Ajuda com Noise gate ou Noise supressor

    Autor Mensagem
    Joãao
    Veterano
    # set/12


    Galera, muito boa noite a todos.
    Fui ensaiar hoje com meus amigos e percebi que minha pedaleira BOSS ME-25 não tem aquele noise gate que necessito. Então decidi comprar um pedal de noise gate da boss. Me ofereceram "BOSS NS-2: Noise Suppressor" seria uma boa escolha ?
    Obrigado

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Joãao

    Cara você sente tanta necessidade assim de um Noise Gate numa pedaleira como a ME-25 ?

    Eu tenho 04 pedais de Drive/Distortion e eu tenho tmb um Noise Gate ( Furhmann ) , e eu sinto que quase nunca preciso dele .
    Eu tenho uma V-Amp do tempo do onça aqui em casa e ela tem Noise Gate , aos usuários que tenham uma ME-25 por gentileza da uma mão ai , porque eu acho difícil uma pedaleira como ela não possuir .

    O humming que talvez esteja te incomodando seja por "N" fatores , aterramento , cabos , single coils , falta de blindagem na parte elétrica da tua guitar , velhão tem muitos fatores que podem trazer esse chiado incômodo que dependendo da situação nem o Noise Gate corta ...

    No meu caso é a fonte !!! Landscape , pff .. -.-'

    Eu uso o Noise Gate e realmente corta o humming porém ainda continua uma "zumbido" que acaba , quando eu uso bateria ou outra fonte ...
    Faça seus testes antes de comprar um pedal no preço NS-2 .
    Troque cabos , guitarras , amplificadores , troque de LUGAR que você esteja tocando , e depois diga o que que deu .

    Play the Song !

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    BOSS ME-25

    Da uma olhada naquele review do cifra club , o cara ensina direitinho sobre o noise gate , como ajustar , explora isso porque a pedaleira tem .

    Joãao
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bom, dei uma olhada aqui e não fiquei satisfeito com o Noise Supressor que vem na pedaleira, então decidi comprar o pedal separado.
    Uma pergunta, quando eu for ligar o pedal com a pedaleira, partindo do amplificador, a ordem certa seria:
    -Amplificador,Pedal,Pedaleira,Guitarra ?
    ou
    -Amplificador,Pedaleira,Pedal,Guitarra ?

    Valeu ae galera !!

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Guitarra > Pedaleira > Noise > Amp

    E lembre use sempre bons cabos pode ser isso

    Joãao
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Joãao
    · votar


    Tem mais uma coisa, o pedal tem entradas SEND, RETURN, INTUPT E OUTPUT, no manual está que algumas entradas são exclusivas para pedais que podem gerar ruidos, como distorções pesadas, como na imagem abaixo:
    Imagem
    Devo plugar a pedaleira em qual das entradas ? e qual delas devo plugar no amp ?
    Valeu !

    Joãao
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bump

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    è que tipo , voce pode usar o pedal de noise só entre as distorções usando o Send e o retrum que são especies de lopps , aoonde só vai usar o pedal com os que voce colocar entre a entrada e saida dele , já o input , vai funcionar como se fosse um normal ., tendeu?

    Kruspemsv
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Joãao
    Tem mais uma coisa, o pedal tem entradas SEND, RETURN, INTUPT E OUTPUT, no manual está que algumas entradas são exclusivas para pedais que podem gerar ruidos, como distorções pesadas, como na imagem abaixo:
    Imagem
    Devo plugar a pedaleira em qual das entradas ? e qual delas devo plugar no amp ?


    Você faz duas entradas no pedal, conforme o tipo de efeitos que você for usar. Pluga o cabo direto da sua guitarra no INPUT, depois liga o SEND ao primeiro pedal da cadeia de distorcoes ou pedais que irao gerar ruidos (overdrive, chorus), quando passar por todos eles ligue o ultimo cabo na entrada RETURN, em seguida manda o OUTPUT pros pedais finais (delay, etc) e um abraço.

    No seu caso a sua pedaleira provavelmente iria ficar onde se encontram os pedais de distorção.

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Você faz duas entradas no pedal, conforme o tipo de efeitos que você for usar. Pluga o cabo direto da sua guitarra no INPUT, depois liga o SEND ao primeiro pedal da cadeia de distorcoes ou pedais que irao gerar ruidos (overdrive, chorus), quando passar por todos eles ligue o ultimo cabo na entrada RETURN, em seguida manda o OUTPUT pros pedais finais (delay, etc) e um abraço.

    No seu caso a sua pedaleira provavelmente iria ficar onde se encontram os pedais de distorção.

    Era oque eu queria dizer , mais não soube expressar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Noise gate ou Noise supressor