Novos Pedais da Fire Custom Shop

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Sobre alien:
Inclusive eles têm reconhecimento internacional, vendem pra fora, já foram matéria da Guitar Player americana (da brasileira também), os pedais deles lá fora custam na casa dos 400 dólares...
isso é algo que me atucana para dar mais valor para coisas daqui, obviamente filtrando muita coisas ruins que tem aqui, e para falar a verdade agora que está aparecendo coisas honestas para os músicos...
imagina um pedal de 400 doletas trazendo para o brasil quanto iria custar? Passaria brincando de 1mil reais com impostos ou sem e as mutretas ta ja daria 800 reais. E sao pedais que custam 350 reias no caso da alien.

A grande diferença para os de fora é a variedade, e ai fica mais facil achar o timbre e ter concorrencia... Eu iria comprar o Ac15 da vox, a acho que vou comprar mesmo, mas só vou deixar sair os amplis da alien de 50w e principalmente o de 20w que estão saindo com um preço honesto demais até rsrsrs...

A cerca dos pedais da fire, posso de dizer que comprara com pedais de boutique de fora sim, mas olhando o site da strymon este dias, da para ver que sempre tem algo meio que sobrenatural no meio dos pedais rsrs, 2mil reias num pedal não é para qualquer um õ/

Mas sobre Alien e Fire, são empresas que estão começando agora e ja são de longe as empresas com melhores produtos em que revolveram fazer.... Espero coisas grandes delas para os próximos meses/anos... é bom esperar para ver como os produtos ficam no mercado em questão de durabilidade e etc, porque tem otimas construções (há relatos rsrsrs).

Shapu

Poderia até pedir para por teu nome no ampli... senao for pedir demais até como fosse assinatura sua. rsrsrs

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Mas sobre Alien e Fire, são empresas que estão começando agora e ja são de longe as empresas com melhores produtos em que revolveram fazer.... Espero coisas grandes delas para os próximos meses/anos... é bom esperar para ver como os produtos ficam no mercado em questão de durabilidade e etc, porque tem otimas construções (há relatos rsrsrs).

Assino em baixo. Da fire mais por ouvir mesmo em youtube e por ver comentários de grandes nomes que os usam; da Alien pela grande credibilidade que conquistou dentro e fora do país e por ter tesado o rocket pessoalmente.

Existe hoje no mercado brasileiro uma ampla gama de handmades para tentar suprir nossa necessidade, cabe a nos sabermos filtrar e escolher o mais adequado tanto ao bolso, quanto para as nossas necessidades, logico sempre de olho na qualidade. Não adianta querer economizar muito, mesmo uma boa guitarra produzida aqui sai caro. É só olhar casos como as Dreamer, guitarras essas que custam acima de 5 mil reais.

Ainda tem muito preconceito quanto a luthiers, handmades de pedais e amps no Brasil, mas ta mudando muito já. Creio que daqui uns bons anos o negocio vai ta bao de mais pra nos músicos brasileiros.

Um grande fato que ainda gera muito preconceito quanto a produtos feitos no Brasil, é a marca em si. Quem não quer uma fender deluxe ou uma Gibson ? É difícil convencer muita gente que aqui no Brasil tem luthier que faz coisa até melhor, só precisa abrir a mão, e é aí que ta; o cara vai se perguntar, po to pagando 6 mil em uma guitarra "Dreamer", com essa grana poderia pagar uma fender deluxe fácil.

É difícil tratar disso hehe.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


A questão de querer uma gibson ou fender, e não querer muitas vezes um luthier pelo nome, seja talvez até confiaça da marca em si... olha o N. zaganin.. não é um luthier brasileiro e como tem um crédito alto assim? porque a tempo faz coisas boas, assim esperaramos de produtor da Fire e Alien, espero também e que pedrone e acedo cresçam, que pedrone pare de copiar os outros e Acedo melhor seu acabamento e dê mais variedades de timbres e tudo mais...

A questão que algo me fala... que em menos de 5anos, teremos tudo que precisamos aqui no brasil para sermos proficionais, temos muitas coisas boas ja, mas a variedade para buscar o nosso timbre é pequena.. enfim... Agora para concorrer com a mais alta sociedade.. talvez leve um tempo.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Ah... alem de Fire e Alien que estão crescendo rapido...
tem coisas que as pessoas nem falam aqui no FCC... e se falam, é bem pouco, porque eu ainda não vi...

Quem ja ouviu falar nisso aqui? Quem usa?
http://www.nzaganin.com.br/amps/index.asp

Achei o timbre, lindo, bem na volta do Ac15/30 com mais corpo tipo um fender blues assim, até mesmo um deluxe... esta mistureba ai, que nasceu este ampli... bem bacana.. agora basta testar ao vivo e sabe se é tudo isso,.. porque nos videos é coisa linda.

Senhor Sanchez
Veterano
# out/12
· votar


Sobre os pedais da Fire, eu curti demais o Overdrive tanto que a gora peguei um Power Booster.

O Power Booster não é daqueles booster de volume simples, ele dá uma bela avivada no som, mexe diretamente com as frequências médias e agudas e dá uma baita dinâmica.

Por enquanto nota 10 para a Fire.

Abx

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Senhor Sanchez

Que massa velho, eu "ouvi falar" que o power boost, da um buffet no som, dando um brilho a mais e deixando mais quente assim... verdade? sem mudar o timbre.

Tom.Morello
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
http://www.nzaganin.com.br/amps/index.asp

Não sabia que eles fabricavam amps.
Sei que as guitarras são de altíssima qualidade.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Tom.Morello
Altissima mesmo, top das tops, mas o amplificador eu achei muito legal, mas achei muito caro, pelas especificações.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Para quem quer saber mais sobre o OVERDRIVE da Fire:

- - - > Click aqui < - - - \o/ \o/ \o/

Ai tem varios comentários, videos, samples, e tudo de quem usa o pedal, tem umas discuções também.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes

Massa haha. Agora so me diga como fazer o link assim :P.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Cara, lá onde voce escreve a resposta, tem um 'mundinho", click nele, cole o link da pagina, de ok, depois escreva algo, e dê ok, e magica aparece... bruxaria quase rsrs

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Cara, lá onde voce escreve a resposta, tem um 'mundinho", click nele, cole o link da pagina, de ok, depois escreva algo, e dê ok, e magica aparece... bruxaria quase rsrs

Que burro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jeff.gomes
Veterano
# out/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Cara, lá onde voce escreve a resposta, tem um 'mundinho", click nele, cole o link da pagina, de ok, depois escreva algo, e dê ok, e magica aparece... bruxaria quase rsrs

Que burro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Desculpas fodão, é tanto que nem conhece ironia.... ¬¬°

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


Desculpas fodão, é tanto que nem conhece ironia.... ¬¬°

Loco, to falando que eu sou burro não você uhauhauhauha. Relaxa.
AH e muito bom esses reviews do fire.

Está muito nervoso sua pessoa hehe.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Eu to relaxado, até demais ... õ/

Eu tinha inveja das pessoas que postavam foto com aquele tipo de link e comecei a fuçar rsrrsrs

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Eu to relaxado, até demais ... õ/

Eu tinha inveja das pessoas que postavam foto com aquele tipo de link e comecei a fuçar rsrrsrs


UHauhuha percebe-se. Você não ta zangado né ? huahuhauha

Brother, e eu ? fiz meu tópico la e tava doido pra botar " fotos aqui" kkkkkkkk, mas não tive curiosidade pra tanto :P.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Brother, e eu ? fiz meu tópico la e tava doido pra botar " fotos aqui" kkkkkkkk, mas não tive curiosidade pra tanto :P.
Entao compra o fire overdrive, e faz um Review bacana e posta as fotos interna também õ/, e coloquei "click aqui" ou "foto aqui" como link.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Esperando os caras que curtem pedais, porque só tem cara da zoom e boss no FCC rsrsrs

flavio guitar
Veterano
# out/12
· votar


Estou doido para testar o Phaser deles ...
Deve ser Legal pra caramba

chenriquea
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/12

Alguém sabe informar sobre a qualidade dos pedais analógicos das DIGITECH?

Estava vendo o preço dos pedais BOSS e são bem salgados, queria um alternativa mais em conta :)

ogner
Veterano
# out/12
· votar


chenriquea

Novos Pedais da Fire Custom Shop

2. Respondendo tópicos

2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;

2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;

2.3. Cuidado com os palavrões. Modere seu linguajar;

2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.

chenriquea
Veterano
# out/12
· votar


ogner

Isso foi apenas pelo "Desvirtuamento" do tópico?

ogner
Veterano
# out/12
· votar


chenriquea
Sim só um toque!

Aqui é um forum onde muitas pessoas entram em busca de informação, se não estiverem organizadas e seguirem uma regra, não vai funcionar.

Use a busca, ache um tópico que tenha a ver com suas duvidas e poste nele, certamente vai ser mais produtivo, sacou?

Abs,

chenriquea
Veterano
# out/12
· votar


ok...sem problemas...abs

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu ainda fico curioso pra ver fotos internas de pedais dessa marca. Até hoje não consegui achar nada nesse sentido. Além de gostar de fotos, tem o lado de avaliar o capricho que muitas vezes fica "escondido". Já vi pedais de marcas conceituadas que por fora são um primor e na parte interna um horror!

Enfim, esse Fire não são baratos. No ML estão por volta de R$350,00 (sem contar o frete). Isso me leva a crer que devem ser muito bem construídos em todos os sentidos e com componentes de qualidade. Será que terei que comprar um pra constatar? hehe Prefiro esperar que alguma alma caridosa tire umas fotos internas. :)

Abs

flavio guitar
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia

Por favor, assim que você tiver a oportunidade de testar e avaliar a construção de um Fire, não deixe de fazer um Review. Você é um cara com bastante experiência, gostaria muito de saber o que acha desses pedais ...

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


flavio guitar

Na boa, por R$350,00 + frete não tenho coragem de comprar mais um pedal que "aparentemente" não tem nada de especial. Agora estou numa fase econômica e tem aquela parada que eu deixei em debate:

Pedais Overdrive e Distortion: até quando soam realmente diferentes?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284459/

Não estou dizendo que os Fire Custom Shop são "mais do mesmo", mas eu não pretendo pagar pra ver! :)

Abs

ps. eles são Custom mesmo?

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
Cara nao sei o conceito custom que voce quer dizer, mas os pedais são feito a mao seguindo o modelo de "boutique".. estou meio enrolado para comprar um agora... mas se comprar e falar a respeito já que voce conhece a parte interna seria uma boa.. mas nao comprei ainda, pois nao achei nenhum lugar para testar. Coisa horrivel é comprar algo no escuro.

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


Distortion até que se acha uns diferentes aí mas drive? Pagar uma bala num drive, pra mim, é falta de ouvido. Tem muita coisa boa boa bem barata e pra todos os gostos. O cara que paga 1000 conto num ts8 tem que ter muita grana ou gostar de satisfazer o ego...Esses Fire aí estão muito caros pra serem nacionais e soam exatamente iguais a tantos outros por aí. Odeio essa tática de mercado estilo NIG: "você não me conhece, mas eu sou foda e cobro caro" . ; P

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: Cara nao sei o conceito custom que voce quer dizer, mas os pedais são feito a mao seguindo o modelo de "boutique"..

Vou te falar: se o preço fosse mais baixo eu teria menos curiosidade! Mas por R$350,00 o pedal me chamou a atenção. Tem muitas marcas (e até renomadas) com preços iguais ou melhores! Enfim, tô querendo ver, mas não quero pagar essa grana toda! Acho muito caro R$350,00 + frete, pra um pedal, APARENTEMENTE simples.

Por esse preço dá pra pegar um pedal da linha Hardwire da Digitech e mesmo pagando taxas sai mais barato. E olha, são pedais de uma qualidade impressionante (e com mais recursos)!

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Pedais da Fire Custom Shop