qualquer pedal funciona em qualquer amplificador?

    Autor Mensagem
    rokstarguitare
    Veterano
    # set/12


    eae blz, tenho um gdi 21, e liguei ele em um warm music de 60 watts do meu primo, mas não sai som, meu primo disse q é por que o ampli só funciona com o footswitch, mas isso não faz nenhum sentido, pois a entrada da guitarra é separada da do footswich. quero comprar um digitech 3012 e ele possui entrada para footswich, dai fiquei com receio de acontecer a mesma coisa com o digitech.

    obs: uns dias depois de eu ligar o pedal no ampli e o ampli não funcionar, o apli não ligou mais, então to achando q o pedal não funcionou por q o ampli ja tava pra pifar. mas queria tirar essa duvida, qualquer pedal funciona em qualquer amplificador?

    vlw

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    rokstarguitare

    O footswitch aciona o Clean /Reverb (do próprio ampli) ou Clean/Drive (do próprio ampli).

    O pedal entra no sinal da guitarra, por isso, nada a ver com o footswitch.

    A questão é: Sem o gdi funcionou?

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rokstarguitare

    O footswitch não tem nada a ver com a história. Em princípio, qualquer pedal funciona em qualquer amp sim, mas existem certos amps que não "casam" com certos pedais - funciona, mas o som simplesmente não "combina".

    marcioguita
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Depende tbm do conector da entrada, no caso do meu line6 30w só os dele, pois a entrada é diferente. Algumas switches mantem o acionamento
    outras apenas sao momentaneas,ou seja , dao um "close" qd se aciona e retorna ao estado em seguida. procure o manual desse digitech

    rokstarguitare
    Veterano
    # set/12
    · votar


    então sera q o problema era o ampli?, pq esse pedal funcionou em todos os amplis q eu ja usei. e o ampli só funcionou sem o pedal

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    rokstarguitare

    Você ligou a guitarra no pedal, e ligou o pedal na entrada (input) do amplificador? Ou ligou o pedal no jack do footswitch?

    Se ligou no jack do footswitch é óbvio que não vai sair som. Se ligou na entrada, verifique os volumes do pedal, do canal 1 e do canal 2 do amplificador.

    Pra mim não faz sentido um pedal funcionar em um amplificador e não funcionar em outro. Pode até não combinar (timbre), mas sempre funcionam, se ligado corretamente. Testou outro pedal neste amplificador?

    rokstarguitare
    Veterano
    # set/12
    · votar


    liguei corretamente
    guitarra ---> pedal ----> amplificador

    mas acho q o ampli tava com defeito , pq uns dias depois ele parou de funcionar, nao testei outro pedal pq não tenho outro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qualquer pedal funciona em qualquer amplificador?