auto wah snow white ou Vox 847 ou Crybaby 95Q.

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # set/12


    Nunca liguei muito para wah, mas, quero um no meu set.
    Parece que podem fazer falta.

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tópicos inuteis , cara , ouça samples de cada um , auto wah é meio limitado

    Alex Vaughan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guitarluiz
    Samples mostram o que os fabricantes querem. ou podem ser enganosos no youtube, dependendo de qum faz ou da qualidade da captura do som.
    Quero a opinião de colegas guitarristas que já utilizaram os mesmos.
    Se fosse tão simples escolher equipamentos ouvindo samples, você não teria criado tópicos sobre dúvidas entre pedais de drive ou guitarras Cort certo!?

    krz4fx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alex Vaughan

    Wah é uma diversão à parte e uma boa ferramenta de expressão. Não gosto muito de auto-wah (acho bom para bases funkeadas e só).

    Muito cuidado para não exagerar no uso do wah wah porque é muito gostoso pra quem está usando mas pode encher o saco de quem ouve.

    abs

    pereira009
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não vá pelo auto wah

    nichendrix
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guitarluiz

    Auto Wah é uma das ferramentas mais uteis que existem, o problema é que querem que ele funcione exatamente igual a um wah e não é nem a intenção e nem a função dele ser usado como um filtro controlável e sim um filtro de corte de frequências que tem como acionador um envelope follower, ao contrário de um potenciômetro como é o caso do wahwah normal, embora o circuito de filtro de frequências seja o mesmo, a mudança do acionamento faz uma diferença enorme, já que o envelope follower responde à variações de voltagem e de frequências muito mais sutis e muito mais rapidamente que um potenciometro controlado pelo pé/mão. Logo isso permite um controle muito mais extensivo do sinal processado, mas também muda totalmente a abordagem na regulagem do efeito, e embora a maioria dos sons de wahwah possam ser feitos sem muita complicação com um envelope filer/auto wah, a maioria dos sons desses, não tem como ser reproduzidos com o WahWah comum.

    Alex Vaughan
    Eu ia de 95Q porque é o que tem mais chances de te dar o som que tu quer já que é muito regulável, Auto Wah só recomendo pra quem quer algo além do efeito "comum" de Wah, algo mais na linha funk/disco ou new wave e rock alternativo (Radiohead, Pavement, etc).

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12 · Editado por: guitarluiz
    · votar


    [i]guitarluiz
    Samples mostram o que os fabricantes querem. ou podem ser enganosos no youtube, dependendo de qum faz ou da qualidade da captura do som.
    Quero a opinião de colegas guitarristas que já utilizaram os mesmos.
    Se fosse tão simples escolher equipamentos ouvindo samples, você não teria criado tópicos sobre dúvidas entre pedais de drive ou guitarras Cort certo!?[/]


    Criei esses topicos pois estava na mesma que tu , ficava procurando samples e só via os caras tocando com a guitarra mais cheio de outros equips que o timbre da guitarra não tinha nada , mais não leve a mal o que eu te falei , é só tu procurar cover de musica , você digita no youtube o nome da musica artista e depois o pedal de wah , aí tu ve mais o menos o som real , mais como todo veterano , Vá a loja e teste!


    guitarluiz

    Auto Wah é uma das ferramentas mais uteis que existem, o problema é que querem que ele funcione exatamente igual a um wah e não é nem a intenção e nem a função dele ser usado como um filtro controlável e sim um filtro de corte de frequências que tem como acionador um envelope follower, ao contrário de um potenciômetro como é o caso do wahwah normal, embora o circuito de filtro de frequências seja o mesmo, a mudança do acionamento faz uma diferença enorme, já que o envelope follower responde à variações de voltagem e de frequências muito mais sutis e muito mais rapidamente que um potenciometro controlado pelo pé/mão. Logo isso permite um controle muito mais extensivo do sinal processado, mas também muda totalmente a abordagem na regulagem do efeito, e embora a maioria dos sons de wahwah possam ser feitos sem muita complicação com um envelope filer/auto wah, a maioria dos sons desses, não tem como ser reproduzidos com o WahWah comum.
    [i]nichendrix


    Mais pelas opções que ele deu ele não vai querer usar um filter né? ashaus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a auto wah snow white ou Vox 847 ou Crybaby 95Q.