Problema com pedais handmade ( Dr. Boogie , EA tremolo, Box of Rock )

    Autor Mensagem
    soldier_ryan
    Veterano
    # set/12


    BOA NOITE!

    Estou aki solicitando de vós humildemente uma ajuda!!!

    Eh o seguinte.... já monto pedais ha algum tempo... já montei GT2, Ross Comp, MXR Dist +, MXR- Micro amp, Marshall Guvnor, Robote Delay 2.5, Matsumin Valvecaster, entre outros que não funcionaram. Fui aperfeioando minha técnica de montagem com o tempo.

    Nesse mês iniciei a montagem do EA tremolo ( austremolo da tonepad, Box of Rock (Big Louis) , e Dr Boogey ( um que vem o desenho com os comps na protoboard)

    Seguinte.. começou os problemas...

    1º - EA tremolo - o efeito funciona.. mas muito baixo... tem q colocar o amp no talo pra ouvir bem baixinho...

    2º - Box of Rock - testei de tudo.. mas a Primeira fase de efeito não funciona... somente o boost, aciono a chave da distorção e o som some.

    3º- Dr Boogie - consegui arrumar os trimpots no ouvido... o som eh muito manero.. mas faz um barulho quando não se está tocando a guitar.. fica tipo um "huuummmm" quando se toca ... no final do sustain.. dá tipo essa microfonia...

    tah ae meus primeiros problemas.... espero que possam me ajudar.

    meu msn pra contato: ryan_2you@hotmail.com
    podem enviar e-mail tb.

    Forte braço

    Ramsay
    Veterano
    # set/12
    · votar


    soldier_ryan

    Quanto aos dois primeiros eu não me manifesto, mas, pergunto: vc montou em circuito impresso ou em placa universal com trilhas??

    Em relação ao Dr. Boogie eu montei um, que faz parte do meu pedalboard, e ele não tem nenhum "huuumm" e, quando não toco a guitarra, ele é absolutamente silencioso.

    Para resolver o seu problema (no Dr. Boogie), faça o seguinte:
    Considerando que a caixa do seu pedal é metálica, ligue no jack de saída apenas o fio do "Output" que sai da placa e não ligue nada no terminal do terra do jack (que vai ser dado pela caixa metálica).
    Com isso, vc elimina o loop de terra e consequentemente o tal ruído.
    Tenta isso e depois retorna!!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    soldier_ryan
    vou dar algumas sugestões, nunca montei esses pedais, mas achei algums esquemas.

    EA tremolo:
    Vê se a tensão de gate source do MOSFET, varia com o trimpot de 100k,ligando o + com o resistor de 1M até o gate. Se a tensão estiver variando, mas o volume ainda ficar baixo, troca o MOSFET.

    Box of Rock:
    Neste parece que o sinal não passa, acho que pra saber com precisão, só injetando um sinal na entrada e vendo onde ele morre, pode ser componente danificado, ou até solda que não pegou

    se conseguir arrumar, posta a solução depois, gostei deste tremolo

    soldier_ryan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ramsay

    Eu montei em circuito impresso... apesar de não ter conhecimento em eletrônica.. verifiquei as trilhas pra ver se não havia curto... regulei os trimpots no orelhometro como falei.. pq to sem multimetro.

    No projeto tem que jogar o terra da placa + adp. Dc no ring do input.. igual chaveado 3pdt. Vou testar essa do aterramento.. pode ser isso mesmo.

    Luiz_RibeiroSP

    Vou tentar mexer nos pedais na segunda... eu to sem multimetro como disse.. mas se resolver alguma coisa eu posto aki.

    abraços

    marcioguita
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pode ser fonte

    soldier_ryan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Retornando....

    Ramsay

    Testei na caixa de metal a ligação do jeito q voce falou... mas não deu certo.. to achando q ou fiz alguma ligação errada ou tenho q regular melhor os trimpots....

    chegando meu multimetro volto a mexer.

    marcioguita

    Possuo 2 fontes estabilizadas 9v... uma com 1,2 A e outra com 500mA todas em perfeito estado.. os outros pedais que fiz funcionam 100% com elas.. então fonte não eh o problema.. vlw pela ajuda

    soldier_ryan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    No Box Of Rock:
    Consegui resolver o problema ( parcialmente ) com o multímetro. Uma trilha estava interrompida... agora só o drive que não está chegando no máx, quando ele tah quase no máx (80%) começa a mascar. Vou testar mais tarde o resto das trilhas e ver se é algum componente mal soldado.

    Vou testar também o EA tremolo depois....
    --------------------------------------------------------------

    Ramsay

    No Dr. Booguey

    Era mesmo problema com a regulagem dos trimpots... regulei todos em 4,3 v e ficou top de linha.
    ---------------------------------------------------------------
    Só falta agora resolver o drive do Box of Rock e o volume do EA tremolo.

    Abraço pra todos pelas dicas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com pedais handmade ( Dr. Boogie , EA tremolo, Box of Rock )