Pedais tuner, existe alguma diferença gritante entre eles ?

    Autor Mensagem
    BrayanBoy
    Veterano
    # set/12


    estava vendo alguns preços aqui, existe alguma diferença algo tipo , precisão entre estes pedais, que atrapalharia a afinação da guitarra?

    porque entre comprar um boss que custa 3x do que o behringer, pra ser a mesma coisa ficaria com o beringer tranquilamente.


    apesar de que o boss tem mais qualidade e resistencia.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Não creio que haja imprecisão nestes tunners de custo mais baixo. A não ser que seja uma marca muito fuleira, tipo Xing & Ling.

    Acho que a questão preço é ligada a material, durabilidade e "grife".

    Não aconselho a gastar muita grana com isso. A vida inteira afinei guitarra com o afinador "Ouvido" e sempre foi preciso. Não boto um afinador em meu pedal board nem fudendo...no máximo um afinador de Head Stock, mais simples, mais baratos, tralha à menos prá fazer ruído.

    Me dê 440 Hz de referência e afino até uma Harpa...kkkk.

    Brincadeiras à parte, qualquer afinador de uma marca conhecida é suficiente. Poupe sua grana para coisas mais importantes.

    Cordas e cabos são uma delas... detalhe que muitos desprezam e onde qualidade faz toda diferença!!

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Não creio que haja imprecisão nestes tunners de custo mais baixo. A não ser que seja uma marca muito fuleira, tipo Xing & Ling.

    Serve Gianinni? Comprei o tuner deles e me arrependi. Muito impreciso e estragou em 2 meses. Mesmo que o estrago seja um fato isolado, não compraria pela imprecisão. Se for pra usar em casa, beleza. Mas não dependeria dele ao vivo.

    BrayanBoy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    entendi,ja deu uma esclarecida boa

    lipe_2104
    Veterano
    # set/12
    · votar


    BrayanBoy

    Acredito que o mais importante é durabilidade, precisão, alteração no som da guitarra e opções que ele te dá como o polytune que afina todas as cordas ao mesmo tempo se você quiser.
    Abs

    pOkiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, vai muito do "Tempo de entendimento da nota"...

    Tem uns que você toca e demora uns 10 seg pra identificar rs.

    O Polytune por exemplo, você pode palhetar todas as cordas de uma só vez e ele mostra qual está desafinada, te impossibilitando de ficar tocando corda por corda e sim, afinar tudo de uma só vez. Mas se ainda gosta desse trabalho, ele tem essa opção. Tudo isso por R$400.

    makumbator
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Complementando o que o pOkiz citou, alguns afinadores muito baratos também tem certa dificuladade em definir a nota, e ficam variando entre os harmônicos superiores do som que se está tentando afinar. Sem contar a durabilidade e a questão de ser ou não true bypass (o que pode ser importante para algumas pessoas).

    Além disso alguns modelos permitem modificar de maneira mais livre a frequência base de afinação (por exemplo, usar 442Hz, 445Hz, etc...), já outros não tem isso. Há os que são cromáticos, e outros mais simples que afinam apenas determinadas notas (como as cordas soltas de violão, guitarra e baixo).

    Resumindo, vc precisa saber o que quer do afinador, e então pesquisar quais modelos e marcam irão te atender.

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Kaah_lol
    · votar


    BrayanBoy

    Tem, de fato, afinadores mais precisos, mais durável, o fato de serem true bypass ou não, o material, o que ele lê ao afinar... Quando fui comprar meu Cromatic Tunner da Planet Waves, testei o TU-3 da Boss (mas sempre quis o TU-2, acho melhor). Por ser Boss (como meu set era só Boss, na época), enchi meus olhos ao ver o sucessor do TU-2, um afinador que eu era fã. Fui testar aquele "pedal"... Pra que? Aquilo era super complicado de lidar, muito ruim. Demorei 5 minutos pra achar a função de afinar minha guita. Pra afinar foi outra merda. Só lia os ruídos (aquele som que fica entre A# e B nos afinadores, quando tua guitarra tem muito ruído) e mostrar a nota que estava tocando, que era bom, nada. Sendo que a minha guitarra tem 2 humbuckers, nada de single. Quase nem fazia ruído. Peguei esse da Planet Waves... Super preciso, True Bypass, e não lia os ruídos... Pra mim, ele é mt bom mesmo... To com ele no meu set e não troco tão fácil...

    BrayanBoy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    po galera valeu, vo procurar saber sobre estes detalhes..
    mais uma informação compondo o forum, valeu!

    DioDisciple
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu uso o Boss TU-3, acho muito bom e me atende bem. Claro que eu sobreviveria tranquilo sem um afinador (aliás, só vim botar um no board ano passado)... Mas pra uma situação de palco ou ensaio, um afinador é MUITO útil.

    Gansocliff
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Acredito q o maior problema de alguns deva ser o bypass...

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olha cara, o melhor pedal na minha opinião que tem para afinar guitarra é o Poly Tune da Tc, acho que é um dos mais precisos por ser +- 0,5 centésimo, é uma baita precisão acima do TU-3 da BOSS, além de ser rápido e poder afinar todas as cortas tocando ao mesmo tempo ele ainda é true bypass, isso eu acho essencial em um afinador já que vc não vai executar músicas com ele ligado, e o true vai garantir que o seu pedal não vai atrapalhar em nada. Além tbm de eu ja ter visto muitos artistas usando, e já vi uma foto do Kiko Loureiro em um estúdio onde tinha um em cima de uma mesa no fundo, o bom de se comprar um afinador legal é de poder usar um bom tempo contar com ele para gravação e sons ao vivos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais tuner, existe alguma diferença gritante entre eles ?