Pedais Uchoa - Replicas

    Autor Mensagem
    oBruno
    Veterano
    # set/12


    Bom, não achei sobre eles na busca, então achei que seria útil criar um tópico sobre eles comentando minha experiencia com um e deixando a dica para o pessoal. Afinal o custo é muito menor que os originais e o beneficio é praticamente o mesmo.

    Bom, eu comprei já há um bom tempo o Uchoa Sparkle Drive. Que é replica do Voodo Lab Sparkle Drive
    Tinha por objetivo comprar o original, mas na época o valor dele era meio caro pra mim. [Diga-se que hoje é completamente IUASHIOASHIAU]

    Comentando sobre a escolha do pedal:
    O diferencial quando decidi por este drive era a versatilidade de ter desde um timbre macio à um drive poderoso.
    E também pelo sistema de balance que ele tem que parece linkar 2 amplificadores, sendo o primeiro o sinal que está entrando nele da sua guit (ou cadeia de pedais) e o outro com o drive dele, controlando este balance em % os volumes dos timbre drive/limpo se consegue timbres bem intereçantes e talz.

    Agora começando a falar dos Uchoa mesmo:
    Mas devido ao preços procurei por opções de handmade, latinhas, replicas etc..
    Encontrando então estes Uchoa no MercadoLivre.


    Replica por replicas se encontra de monte, ou mesmo o pessoal que monta por encomenda e muitos com muita qualidade mesmo, componentes bons e tudo mais. Mas acabei optando por este Uchoa devido à ele ter uma capinha plastica (muito resistente) bonitinha e a entrega rapida, pois já tinha o pedal pronto para ser enviado.
    Mas ao receber, fiquei realmente muito surpreendido com a qualidade do mesmo, o pedal é realmente bonito, não é assim brilhoso redundante ou algo do tipo, mas não fica se passando por feio la na sua pedal board como alguns handmade.

    Em relação a timbre, eu tive a oportunidade de testar lado a lado com o original, e olha, não perdeu nada em qualidade sonora.

    Nos Uchoa, os knobs são menos sensiveis parecendo que tem areia no rolamento dos potenciometros [Rolamento do potenciometro? AUIOSHUI] ou algo assim, mas não sou de muita frescura com isso, tendo o timbre bom o resto é que se funda [Ou troce o 'U' por 'O' e tire o 'N']


    Pela alta satisfação pessoal e pelo agradecimento que meu bolso fez, achei que seria interessante deixar esta dica pro pessoal.
    Eu não cheguei a comprar outros pedais Uchoa para poder confirmar que mais pedais desta marca [Diga-se homemade] sejam tão bons quanto os originais, mas pela experiencia com este drive pretendo nas proximas aquisições de pedais comprar mais destes devido ao baixo custo, e vou comentando aqui a qualidade deles.

    Mas fica ai a dica, pro pessoal que está pensando em economizar mesmo, deixo ai minha opnião positiva sobre estes Uchoa


    Espero que isto seja util à alguem ^^
    Vlw o/

    Keith.Scott
    Veterano
    # set/12
    · votar


    oBruno
    E ae, cara!
    Ainda não conhecia essa marca...!
    Vou fuçar no site com mais calma, quando chegar em casa!
    Mas de cara, dois produtos aqui já me despertaram curiosidade....
    O Envelop Filter (http://www.pedaisuchoa.com/EnvelopeFilterNew.html) e o Guitar Preamp (http://www.pedaisuchoa.com/GuitarPreamp.html)!
    Quem sabe não entram pra familia! rs!

    Valeu pela dica!
    ;)

    Marthin87
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Uchoa - Replicas