sobre v-amp e pedaleiras maiores

    Autor Mensagem
    JazzPaul
    Veterano
    # set/12


    Pois bem, sempre toquei com v-amp 2 e fui aprendendo a timbrar ao longo do tempo esse pedal. Hoje em dia posso garantir que domino o aparelho completamente... Estou com uma Korg ax1500g aqui em casa pra testes (otima pedaleira por sinal) e por incrivel que pareça o v-amp se mostrou muito superior no quesito simulaçao de amps. Não to defendendo ou criticando qualquer uma das duas mas gosto de desmitificar algumas coisas aqui no forum. O v-amp 2 é uma otima pedaleira pra se ter em casa (pra se ter em casa) porém estou para comprar uma zoom g9 ou zoom g3 mais pedais, visto que meu v-amp começou a desligar sozinha. Só eu que percebi o quao bom são as simulaçoes desse behringer?

    Tom.Morello
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu tinha uma X-Vamp, foi minha segunda pedaleira, antes dela eu tive uma Zoom 505II.
    Posso garantir que a X-Vamp foi muito importante para o meu aprendizado em efeitos. Passei a entender mais. Li e reli o manual inúmeras vezes, sabia mexer bem nela. Tive alguns problemas dela resetar sonhinha, mas como já tinha uma noção do meu timbre era fácil refazer tudo.

    Resumindo, ela foi muito importante pra mim no começo e eu conseguia tirar um bom som dela.

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    acho que a pedaleira é um otimo quesito na hora de aprender , mais tem gente que quer começar a aprender , com um set de pedais foda , um valvulado 4x12 e uma guitarra top , é cada coisa ..

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JazzPaul: Só eu que percebi o quao bom são as simulaçoes desse behringer?

    Pra mim, o problema dos pedais da Behringer não está no timbre mas, claramente no meu entender, no quesito durabilidade.Eu tenho um equalizer. Pode até ser que dure muito tempo na prática. Poder ATÉ SER... Aí que mora o perigo.

    No mais, tenho outros equipos da Behringer que pro meu uso estão ótimos, mas pedais que agente acaba metendo o pé literalmente, é algo que me preocupa.

    Você toca em banda e faz shows ou é "guitarrista de quarto"?

    Abs

    JazzPaul
    Veterano
    # set/12 · Editado por: JazzPaul
    · votar


    MauricioBahia

    Toco ao vivo com banda... Comecei a ter problemas com a v-amp recentemente, agora tenho usado a korg nos shows que é mais confiavel. Minha v-amp desliga e liga do nada, já vi varios relatos de casos semelhantes aqui no forum =/. Em relação a durabilidade, tem um cara aqui no forum que tem a v-amp a bastante tempo eu acho até esqueci o nick dele. Mas acho que ela não foi feita para ser usada ao vivo até pela funcionalidade dela no esquema do foot e tal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JazzPaul

    Legal! A V-Amp tem um abateria interna de lithium modelo CR-2032, se nãome engano. Ela depois de uns anos mais ou menos começa perde a carga. Será que não é o caso de trocá-la?

    Mas acho que ela não foi feita para ser usada ao vivo até pela funcionalidade dela no esquema do foot e tal.

    Concordo.

    Abs

    JazzPaul
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MauricioBahia

    Verdade pode ser isso também, não custa trocar já que é baratinho uma bateria dessas... Mas como ta rolando a oportunidade de pegar uma g9 acho que não vou desperdiçar haha. abração

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu tenho uma X V-amp. Minha única pedaleira e a única coisa que uso pra fazer os efeitos e simulações desde que comecei a tocar guitarra em 2006.

    Posso dizer que foi muito útil para eu aprender como funcionam os efeitos e aprender a timbrar bem tanto ela quanto outros equipamentos.

    Porém... Estou partindo pra um bom amp + pedais. E também ela é meio cheia de frescura. Às vezes ela aumenta o volume sozinha, já aconteceu de desligar sozinha, dar pane, faltar o som, não ligar, enfim...

    Tô partindo pra um valvulado de 50w (com atenuador) e uns pedais de efeito, coisa pouca, no máximo 4. Então não é vantagem pra mim ter uma baita pedaleira porque não usaria nem 10% dela.

    Mas é como eu sempre digo, pedaleiras pequenas são o melhor caminho para os iniciantes aprenderem a mexer com efeitos e aprenderem a saber timbrar um equipamento.

    kaithos
    Veterano
    # out/12
    · votar


    aew pessoal blz, to quase pegando um v-amp 2, ja ouvi muita gente dizer q é bom, mas queria saber os pros e contras dele. queria uma breve comparação de pedaleiras medias a ele, n comparando a 505! por favor digam tudo que sabem! rsss valeu galera!

    Abixibarraba
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vendi o meu V-amp2 esses dias por 100 reais, garanto que em termo de pedaleiro por esse preço não tem nada melhor....

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Só eu que percebi o quao bom são as simulaçoes desse behringer?
    Não amigo, tive uma Vamp-2 e achava maravilhoso a suas simulações, mas infelizmente a minha morreu, é uma pena um produto tão legal ter uma durabilidade tão curta, mas como você disse ela é boa para usar em casa e só.

    estou para comprar uma zoom g9 ou zoom g3
    Amigo se você gosta de fazer gravações caseiras ou gosta de blues e som mais clean, sai fora dessa Zoom G9, tive uma e nunca consegui timbrar ela legal, claro pra sons de peso ela é excepcional, mas se tu for usar para gravar já te digo que é a pior pedaleira que existe para gravação, minha Vamp2 era 100000x melhor que ela nas simulações. Já a Zoom G3 não conheço não, talvez seja melhor que a G9.

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kaithos
    Sim é muito boa, mas não é confiável não viu a minha já me deixou na mão varias vezes, agora se for só usar em casa é uma boa pedaleira sim. Talvez a Vamp-3 tenha ficado melhor que a 2 em questão de durabilidade, mas não ponho minha mão no fogo.

    123nove
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tom.Morello
    Cara, vc resumiu minha vida "pedaleiristica"! Ganhou um joinha!

    123nove
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tenho uma zoom 505, parti pra zoom 505 ii, logo dps parti pra XV-Amp, e agora estou partindo pra uma Zoom G1n.. Pretendo ir logo para a Zoom G3!

    kaithos
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu galera entendi q o custo beneficio dela é muito bom, o problema é realmente a durabilidade, outra duvida, qual o motivo q faz do v-amp 2 ser consideravelmente bom pra tocar ao vivo ou palco e ela ser bem melhor pra studio?? segunda duvida: vale apena usar junto com v-amp 2 alguns pedais ou outra pedaleira junto com ela? flws

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    qual o motivo q faz do v-amp 2 ser consideravelmente bom pra tocar ao vivo ou palco e ela ser bem melhor pra studio?? Olha posso estar errado mas no meu caso eu tenho um Laney Tf200 e adoro o timbre ele, minha Vamp2 só ficava legal quando ligava ela no Loop do amp ou seja anulava o pre amp do Laney o que me deixava muito chateado, e se eu ligasse no input o som ficava uma porcaria por mais que eu regulasse, já para gravação ela tem muito recurso como simulação de gabinetes, amps na qual cai muito bem quando ligado numa placa de som tanto profissional quanto na onboard. não sei se ficou muito claro mas esse é meu ver.

    kaithos
    Veterano
    # out/12
    · votar


    aew, vcs acham uma boa ideia usar pedaleira ou pedais mais v-amp 2 melhora o rendimento em palco? flws

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    aew, vcs acham uma boa ideia usar pedaleira ou pedais mais v-amp 2 melhora o rendimento em palco? flws
    so muito mais dos pedais em palco doque um v amp , acho que ela não é tão versatil assim pra palco , vai que ela da uma pane

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre v-amp e pedaleiras maiores