Problema com ME-25 da Boss

    Autor Mensagem
    igoraf
    Veterano
    # ago/12


    E ai galera... to precisando de ajuda urgente aki. Minha pedaleira Me-25 so sai audio de um lado, em qualquer saida. Tipo eu liguei em linha no pc e fui gravar no sonar + a faixa esquerda fica normal e direita fica sem nda.
    Se puderem ajudar
    obs: a usb fica normal o problema são as de audio

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    igoraf

    Não tem nenhum problema com a sua pedaleira. Você simplesmente está ligando ela em mono e a entrada de audio do pc é estéreo. Você pode ligar em estéreo com um cabo específico.

    igoraf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mas isso acontece mesmo no fone?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    igoraf

    Não, o fone é naturalmente estéreo. Se você está utilizando esta saída, ou um canal está queimado ou existe um problema com o cabo que está utilizando.

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    igoraf

    Eu acho que o LeandroP já matou a questão, mas perguntas:

    1. Qual saída da pedaleira você está usando?
    2. Quantos anéis tem na ponta do cabo que você está usando?
    3. Quando você diz "no fone", está falando de fones de ouvido ligados na saída "phones" da pedaleira ou de outra coisa?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    igoraf: Tipo eu liguei em linha no pc e fui gravar no sonar

    Não a usou via USB ?

    mateusrrm
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eae pessoal, to desenterrando esse tópico aqui pq não achei nada parecido com o problema q estou tendo com minha ME-25, tipo, eu derrubei refri nela (mas nao sei se o problema vem disso) e limpei tudo mas no dia nem deu problema e nem durante um tempo, depois de uns dias ela começou a mudar o valor do volume sozinho, agr isso parou e ela fica mudando o tone, ou seja, eu regulo la no 40 por exemplo, dai começa a aparecer um monte de numeros na tela e o som vai ficando mais agudo (geralmente) ou grave, e nunca para. O botão do Tone tmb, se eu coloco em 12:00 hrs por exemplo, ele nao fica no 50 que seria o normal, fica no 20, então da metade pra frente q vai até o 100 .-. ta muito zuado, alguem ja viu isso? conhecem alguma soluçao? VLW

    LeandroP
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    mateusrrm

    A solução (talvez resolva) é lavar a sua pedaleira. Isso mesmo!

    Só que você deve utilizar "álcool isopropílico" pra lavar.

    O refrigerante que caiu deve ter deixado algum resíduo. A água do refrigerante é corrosiva, e isso pode ter danificado algum componente.

    Pode usar este álcool tranquilamente (não use álcool caseiro, automotivo, nenhum desses, pois eles não são puros). Ao lavar, deixe escorrer o álcool que deve levar toda a sujeira embora. O resto do álcool que ficar evapora em pouquíssimo tempo. Ligue a pedaleira depois de algumas horas, pra ter certeza que está tudo seco.

    Este procedimento não é destrutivo. Ou seja, você não vai danificar mais a pedaleira por conta disso. Se não der certo é porque o refrigerante já fez o serviço, e aí só numa autorizada mesmo pra ver se tem salvação... Boa sorte!

    mateusrrm
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    LeandroP
    Ja vi muita gente fazendo isso com o botão do iPhone quando junta sujeira, mas eu não iria precisar nem desmontar nada dela? Só jogar o álcool isopropílico?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    mateusrrm

    Você precisa abrir ela pra lavar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com ME-25 da Boss