(Video Review) Vox DelayLab

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# ago/12


E ai galera, mais um delay no nivel de Tc electronic nova delay, Line 6 DL4, DD20, e entre outros ai,,,

Eu vi que ja citaram este delay ai e até no "Qual seu setup" vi gente dizendo que tem, mas nada de comentários sobre ele, "bom ou ruim", preço em relação, e concorrentes, timbre antes ou depois do drive do ampli.... etc...

Ta ai o video, comentem:



Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Alguem já conhecia ou usa?

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

Eu conhecia. No meio de toda aquela discussão de digital x analógico e o blablabla, se eu fosse um grande usuário de delays, acho que teria este na minha mira. Mas como eu sou um pequeno usuário de delays, os das pedaleiras já me bastam.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Bog
Eu achei este delay muito legal, curti o timbre dele tbm, o que achei ruim foi a forma de usar ele e tudo mais....

Mas sobre a questão de digitalxanalogico, os mais pedais prefiro analogico, mas a cerca de delay... até hoje eu nao vi um delay como TC nova delay, Dl4, e entre outros, que fosse analogico e tivesse tantas funções, esta deve ser a jogada do digital, ele muda um pouco o som da guita, da uma colorida, as vezes um brilho a mais, dependendo do delay, tem gente que gosta disse e outros não.. =]

Mas acertei quando falei que esta no mesmo nivel de grandes delays?

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
até hoje eu nao vi um delay como TC nova delay, Dl4, e entre outros, que fosse analogico e tivesse tantas funções

E nem deve ver. Tem certas coisas que são muito, muito, muito mais simples no mundo digital. Algumas nem são factíveis no mundo analógico. Isso vale para qualquer aplicação que envolva processamento de sinal.

Mas acertei quando falei que esta no mesmo nivel de grandes delays?

Como eu disse, não sou um grande usuário de delays, então a partir de certo ponto tudo me parece estar no mesmo nível. =P

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Legal pra cacete mas, na minha opinião, é um equipamento bem específico pros "The Edges da vida". :) Como sou um usuário "homeopata" de efeitos, é um luxo desnecessário. É o mesmo caso da Eventide Modfactor, uma máquina de modulações, mas é algo tão "mega" que eu prefiro liberar espaço no meu board pra coisas menores e mais versáteis.

Enfim, cada caso é um caso, cada um tem a sua necessidade sonora pra banda ou composição. Mas que é muito bacana, é! Se me dessem de presente ficaria bem satisfeito! hehe

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


MauricioBahia
Eu também nao curto usar muitas modulações, prefiro o som mais fiel possivel da guitarra, com aquela transparencia, as vezes faz falta um phaser e um chorus, eu até pensei em comprar um pedal de vibrato/tremulo, para coisas constrantes, sei lá...

Tudo isso me faz pensar em pagar um pouco carinho por isso aqui, que tem tudo. lol
http://www.tcelectronic.com/NovaModulator.asp


E ai, sobre a sua g3 nova, ela rouba sinal da guitarra? (pelo oque vi nos videos, é um otimo custo x beneficio, mesmo para somente modulações.

abraço

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Belo pedal! Eu sou grande fã de delays e reverbs. Como toco bastante Hillsong e tals, uso 2 delays e preciso de tap tempo, mas uso tudo na pedaleira (Zoom A2, o tap é de um foot controler ligado na pedaleira). Eu só uso Echo e o Tape Echo (eu curto delay analógico, mas a A2 não tem, então uso esses). Pretendo pegar um TC Electronic Hall of Fame Reverb, Tc Electronic Flashback Delay e Mxr Carbon Copy um dia.

MauricioBahia
Não seja por isso. Me dá o Modfactor shaushausahuas #Zueira

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: E ai, sobre a sua g3 nova, ela rouba sinal da guitarra? (pelo oque vi nos videos, é um otimo custo x beneficio, mesmo para somente modulações.

Isso coisa de roubar sinal é coisa do passado! Eu não noto nada e, mesmo se alterar um pouco, isso não me incomoda pois eu sei que TUDO altera as frequências, inclusive nosso posicionamento em relação ao amp! Coisa corriqueira! Enfim, não fico estático, ele tá sempre mudando. Com banda então, nem se fala!

Adair Neto

:P

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto
Também curto hillsong, eu to pensando em pegar o Mxr Carbon Copy, para um regulagem para solos, e um Tc electronic (repeater ou nova delay) para bagunças, mas por luxo e frescura tava pensando em montar um setup, 100% analogico, e dai entra no Eletro-hamornix Deluxe Memory Man Tap Tempo 550, que é um pedal louco tbm...

Este delay da VOX, achei um puta pedal, muuito lindo, o pedal de delay mais lindo que já vi (gosto é gosto né :P )... mas meio grande, eu to estudando mais sobre ele, nao é mt barato tbm =]

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
to muito pensativo para pegar uma... para estudar com ele no fone, de noite, e levar para a aula, quero começar a fazer aulas e fica ruim levar coisas pra cima e para baixo, guita e g3, deve estar valendo para aula e tbm já fico curtindo umas modulações novas =]

Adair Neto
Veterano
# ago/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


Jeff.gomes
Nossa! Nunca tinha ouvido falar nesse Memory Man com Tap. Parece ser incrível. Vou dar uma olhada nos vídeos dele.
Por mais que eu seja fã de analógicos, acho que delay digital + delay analógico fica melhor.
Dá uma olhada no Tc Electronic Flashback Delay. É pequeno e tem muita coisa.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto

tem varios delays legais, curte ai.
http://www.ehx.com/browse/delay-loopers

Eu conheço, pelo o preço, prefiro com tap, com foot separado.

Adair Neto
Veterano
# ago/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


Jeff.gomes
Muito bom. Já conhecia mais ou menos. O Cathedral Reverb também é incrível. Amo a EHX haha

Ele tem, só não é o "tradicional". Se quiser matar dois celhos com uma cajadada só, pega a G3. Daí além de usar pra estudo e aulas, usa no board, pra mod, delays...

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto
Eu sou muito encarnado em pedais caros, é muito dificil eu curtir um pedal que custa menos de 450 reais :/ .... e nao é luxo, é gosto mesmo e falta de sorte, eu to curtindo os pedais da fireCustomShop, to afim de comprar um...

Mas este delay da Vox, comecei a namorar tbm =P

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Pois é, eu também rs. Os da Fire são muito bons e são relativamente baratos. Se eu tivesse grana, pegaria os 3 dela. Mas se eu conseguisse um Martin D-28 e um amp Ultrasound Pro250 já estaria perfeito hehe

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto
Uma coisa que eu estou vendo, e acreditando cada vez mais, que devemos meio que deixar o custo x beneficio meio de lado (mas sempre com coerencia), e procurarmos nosso timbre.

ex: pode ter varios delays com possibilidades distintas do vox delayLab, mas sempre vai ter alguem que vai se adaptar ao delay e curtir muuuito, e um fresco dizendo que é dificil de mexer kkkk'

Os oranges são mt caros, e tem muito ampli com otima qualidade, e sempre tem quem usa orange, eu sou um que me apaixonei pelo timbre e quero um... procura o preço dos head orange e comprar, mt mais caro. Mas o timbre que mais me agrada =]

Adair Neto
Veterano
# ago/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


Jeff.gomes
Concordo. Não adianta você pegar algo mais barato se não te agrada como o outro.
Eu também curto Orange e não gosto muito nem de Marshall nem Gibson (com raras excessões). Não gosto muito do timbre dos Marshalls (só gosto um pouco do Plexi e do JCM 800). O JVM 410 é super idolatrado e não vejo graça. Gibson não gosto porque acho o clean muito sem graça e os violões feios (gosto do J-45 e de alguns Songwriter só). Amps que eu gosto muito são o Fender Deluxe Reverb (o que mais gosto da marca), Mesa Boogie Stiletto/Lonestar/Mark e os Hughes & Kettner que o Alex Lifeson usa. Que timbraço!
Outra coisa é não ficar se ligando muito pra marca. Eu acho melhor pegar um amp clone bom do que um original. E.g: quero um Vox AC 30, mas ele tem muita potência, é caro e o AC15 não tem loop. Então pego um clone dele, mandar vir com loop, do jeito que você quer, com atenuador e tals. Você manda fazer do jeito que quer.
O resultado disso é um timbre melhor, que ajuda o guitarrista a se expressar e com a cara dele (o mesmo vale pra guitarras e às vezes se acha o equipamento já de fábrica com a tua cara, como no caso das Telecasters e dos amps que citei, pra mim).

PS: o texto parece levemente contraditório, mas são duas situações expressas nele.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto
Cara eu nao curto clone... sei lá :P

Eu to afim de pegar um dua terror da orange, e eu curto gibson, mas nao marshal.....

eu curto les paul e telecaster, um dia comprar uma teleca legal..
E hoje eu tenho uma Condor Clp Set Zebrawood, te digo, imensamente melhor que epiphone.... e se duvidas fica pau a pau com gibson studio se fazer uma troca nos captadores dela =]


eu to de olho numa gibson std 2008 e um Orange Ad30 ou Th30/50.
um dia eu compro eles =P

Adair Neto
Veterano
# ago/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


Jeff.gomes
Ah é questão de gosto o amp e a lp. Mas eu queria mandar fazer um amp do jeitinho que quero. Deve ser muito massa.
Eu to pretendendo pegar ou uma Fender Telecaster ou uma Semi-acústica assim que der. Se eu usasse LP, não ia ficar muito bom pro meu som, não combina comigo, saca? Eu curto rock, folk, acústico, progressivo, country, blues... Eu não fico usando drive pesado, só pra brincar. Curto um timbre clean e um crunchzinho.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto
Eu quero pegar um Fender Telecaster tbm, mas nao a std e sim a special.
Tem a mesma qualidade mais a special é mais moderna, para vc a std deve ser melhor.

PS: fugimos do assunto do tópico, pouca gente, se manifestou sobre o delay mesmo =P

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
É. Eu to pensando numa std ou numa roadworn.

Pois é, mas é um belo delay mesmo. Curto bastante a Vox em quase tudo (pra não dizer tudo). As Tonelabs, os Wahs, os amps de guitarra e violão...

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Adair Neto
Vox é uma puta de uma empresa... mas as guitarras, acredito que não sejam para concorrer com a eleite, tipo gibson, esp, prs, eu testei algmas delas, e as que testei, ficou no nivel um pouco melhor que a minha, mas nao tanto assim... se é que me entende, os outros equipamentos são otimos, mas nao sabia que tinha violão vox O.o

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
É. Eu tava me referindo aos amps de violão, mas existem sim violões Vox, mas parece que foram descontinuados.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
as guitarras, acredito que não sejam para concorrer com a eleite

A Vox tem guitarras em vários níveis. Tem desde mini-guitarras de viagem e instrumentos de entrada até instrumentos no mesmo patamar de uma Gibson Standard. No que diz respeito à qualidade de construção, as Virage batem de frente com guitarras como a ES-339 (o timbre é muito diferente para se classificar como melhor ou pior). E no Japão eles estavam vendendo uma linha Custom Shop cheia de frescura.

Fugitivo
Veterano
# ago/12
· votar


galera alguem saberia me dizer qual o nome do efeito que ele mostra em 13:23 ? o torao fala mas eu nao consigo entender, é "stimer" "shimer" ? sei la

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Fugitivo

Shimmer.

Fugitivo
Veterano
# ago/12
· votar


Bog
hmmm valeu parceiro, e será que existe um pedal analogico soh para esse efeito ? curti pra caramba o tal do shimmer, e comprar esse pedalzão soh para usar essa função não da neh

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Fugitivo
EU "ACHO"... que nao tem pedal para isso, pois nunca vi, somente como função, e em raros pedais de delays... mas deve ter um pedal assim com mais alguma coisa, talvez um delay simples com esta função.. mas procura, vai ser dificil de achar , isso se tiver...

abraço

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
mas a cerca de delay... até hoje eu nao vi um delay como TC nova delay, Dl4

Eu conheço um tal de Eventide Time Factor que e legalzim tbem.... ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Video Review) Vox DelayLab