Boss DS-1 - Comprar e modificar ou comprar a versão da EFX?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # ago/12


    Olá amigos, antes de tudo obrigado pela ajuda no tópico "Distorção até R$200 - R$250". Consegui testar um Boss DS-1 e DS-2, Danelectro e MXR Badass. Apesar da estridência, meu coração ficou com o DS-1. No entanto, ainda não comprei porque tenho mais uma dúvida.

    Boss DS-1: Comprar e modificar, ou comprar a versão já modificada da EFX?

    Duas coisas me incomodam no DS-1, a estridência e parece que falta um pouco de punch, achei meio seco. Então já estou pensando em fazer aquela modificação parecida com a do Robert Keely, com a EFX. (Link aqui)
    No entanto, a EFX tem um pedal próprio que, segundo o site, é uma versão melhorada do DS-1, similar à do Keely. É o mesmo preço de um Boss novo. (Link aqui) No entanto, a versão da EFX não tem a chavinha hard/soft. Mas a modificação que eles mesmos fazem num Boss tem. Estranho.

    Fazendo as contas:
    Boss DS1 R$210 + Mod R$90 = R$300
    EFX DS1 = R$220

    O site não tem um mísero sample do EFX DS1, nem no YouTube achei. Alguém tem ou já usou?
    O que vocês me recomendam, comprar o EFX ou comprar o Boss e mandar modificar na EFX depois?

    PauloVilardo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Nunca usei o da EFX mas vamos lá.. Pelo jeito na versão "pronta" do site você só terá acesso ao som já modificado.. Caso compre o pedal e mande modificar terá acesso ao modificado e ao original.. É o que me parece ao menos.. Então creio que tudo deve seguir teu interesse.. Se vai usar também o som original vai de DS1 e modifica, se só vai usar o som da modificação compra o pronto que sai até mais barato e toque feliz!
    Abraços!

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    O Baddas é IGUAL (sem exageros) ao Ds1 com a modificação do Keely , pega ele , distorção com punch e sem os agudos irritantes presentes no Ds1 .

    maze
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: maze
    · votar


    +1 no que o RuanbestXx falou. Vai no Custom Badass '78 Distortion que só custa R$ 250.

    Megadave
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores, tenho um ds 1 com a mod keeley e acredite a diferença é brutal após a mod. Você não vai querer tocar nunca mais no modo original, mas tem uma chavinha pra voce trocar de original para a mod, pra min serve só para comparar o quanto a mod melhorou o pedal. Inclusive estou vendendo o meu.

    krz4fx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Com as modificações Keeley, com a chave entre Ultra/Seeing Eyes Mod, o pedal não tem mais o som original do DS1, mas tenho certeza que não vai sentir falta do som original. Aqui vai um video comparativo pra mostrar algumas diferenças:


    Espero que ajude.
    abs

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    eu tive um ds1 e vendi rapidinho ! usei ele em um ampli valvulado e como booster não gostei muito do resultado nao
    Eu não recomendaria ele para ser usado como o "unico" pedal de dist, por acaso vc tem amplificador valvulado ? pq senao ele fica zuado

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Megadave
    Entra em contato comigo: renangoncalvesflores@yahoo.com.br.
    Pode me procurar no Facebook com esse e-mail também.

    joeyhc
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    davidevh
    e ai blz eu to procurando um desse tbm

    meu email nando_claudio@yahoo.com.br
    to no msn e face

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eis o que eu fiz: comprei um DS1 usado por 120 dinheiros. A modificação na EFX vai custar 90.
    Total de 210 dinheiros. Saiu mais barato que comprar a versão da EFX ou um MXR Badass.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss DS-1 - Comprar e modificar ou comprar a versão da EFX?