Catalinbread RAH - Será que eles conseguiram aquele LED ao vivo?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia


Oi pessoal! o/

Simuladot cabeçote Hiwatt Custom 100:
http://www.catalinbread.com/rah.html

Diz a Catalinbread que eles foram desafiado a reproduzir a sonoridade dos famosos shows de 1970 do Led Zeppelin no Royal Albert Hall (RAH). Diz o site que, como um bom amplificador o pedal soa "descomprimido" e transparente. Mas tem uma amp na frente dele né...

Eu fiquei na GAS pois as demos são incríveis, mas na boa, será verdade ou mais uma jogada de marketing. Em breve saberei! hehe

Pra mim, é mais um pedal overdrive. Será?







Demo da Proguitar Shop:



Abs e boa GAS! hehe

Ramsay
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Mauricio, confesso que não gostei nem um pouco do som desse pedal RAH que acho meio retrô e sem vida. Não chega nem perto do Catalinbread Supercharged OD que tenho.

E ele só utiliza 3 transistores mosfet BS170, ou seja, é fácil de montar.

Te passo abaixo o link do layout do RAH, caso vc queira montá-lo.
Abs.
http://www.sabrotone.com/?attachment_id=2791

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Ramsay

Valeu pela dica velho, mas já havia encomendei o RAH! HAHA!

:)

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Poutz... Tô montando apto, não posso ver essas coisas não. GAS master aqui.

Curti demais o som... Mas soou bem parecido com o Heartbreaker do Ed's Mod Shop, ou estou enganado?

O problema de ouvir esses samples é que entra em jogo a microfonação e tratamento do som pós-gravação. E o cara toda bem, pra variar, hehe.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Tb achei fodastico o som!! O japinha manda muito bem...o conjunto ali guitarra + amp ali conta muito tb!!

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Fodaço!!!! Achei monstro o timbre mãaaaaaaassssss...confesso que tiro esse timbre com minha Gibby aqui em casa hein.?! Por mais que exista um grande mito atrás dos timbres dos grandes guitarristas, o som do Page LIVE, é bem tranquilo. Quando não é esse estilo aí é aquele dos primórdios, com Teleca e fuzz, que eu acho bem mais cru, in your face hehehe

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
Ahhh maluco!! Fod* o som!! Tira esse timbre com qual equipo ae?? O timbre do video ta do disco! Ao vivo o JP nao acertava muito o timbre nao...hehehehe...

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Tira esse timbre com qual equipo ae??
Deixa pra lá, vai te dar náuseas kkkkkkkk. Só te adiando que uso minha Gibson 50's tribute com hb hehehehe e o amp hehehehehehe

Ao vivo o JP nao acertava muito o timbre nao...hehehehe...

Amo o timbre "live" do BBC sessions. O timbre acho que ele até acertava. Ele não acertava era as notas de tão travado.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
Deixa pra lá, vai te dar náuseas kkkkkkkk.
Claro que não, confio no seu ouvido de um bom timbrador!!! Fala ae!! Se vc ta falando que timbra é pq timbra, oras! E quiça não da o caminho das pedras? o/

Cara tem uns shows ao vivo, que o timbre dele é simplesmente bizarro de tão ruim!
Hehehehe!!

E por curiosidade, sabe qual é a saida(k) desses humbs da sua guitarra??

Led Zé
Veterano
# jul/12 · Editado por: Led Zé
· votar


ogner
Uso como amp um Msrhall JMD:1. É uma amp híbrido. Tem o pre digital que simula apenas Marshalls e o power valvulado com duas EL34. Muito bom para esse tipo de som.

Cara tem uns shows ao vivo, que o timbre dele é simplesmente bizarro de tão ruim!
Hehehehe!!

Tem mesmo. Tem uns timbres bem agudos, sem sustain, e ele ainda toca muito doido mascando várias notas hehehehe. Só que o Page é uma lenda. Mesmo todo escroto no palco às vezes ainda é foda. Eu sou fã bagarai hehe

E por curiosidade, sabe qual é a saida(k) desses humbs da sua guitarra??

O cap do braço (490R) é 7.2 k e o da ponte (498T) é 12.32 k. Têm bastante médios e soa bem definido. Eu gosto desse par. Não pretendo trocar. Já pensei em colocar uns 57' e JB mas desisti. Vou deixar assim mesmo.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
Pô, velho! Só pelos 30 segundosdesse video aqui, inicias, da pra ver que vc deve chegar bem proximo do som do pedal mesmo!!! \o/
Uma reguladinha aqui, outra ali!! E voila!! Mesma "vibe/granulação" de drive, meio fuzzado..O do video aqui ta sem aparar as rebarbas! hehe!!

Nao sou de lespas, mas essa 50's tribute com p-90 é o meu numero certinho, eu imagino!!

Del-Rei
Veterano
# jul/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


ogner
O timbre do video ta do disco!

Cara, só fico com o pé atrás com esses vídeos porque sofrem muita influência da microfonação e tratamento. Já vi vários vídeos de equipos iguais os meus no YouTube e soam bem diferente dos meus.

De qualquer forma, achei um timbrasso desses vídeos. E continuo achando que o Heartbreaker soa parecido, hehehehe.

Um aceno de longe!!!

Led Zé
Veterano
# jul/12 · Editado por: Led Zé
· votar


ogner
Põe nos 6:00 do vídeo. Eu esse pre amp (1974) pra chegar no timbre do Page. Bass 2, Mids 10, Treble 10, gain 5. Easy breezey hehehe. As vezes deixo o som com um drive leve e empurro com um fuzz mais leve , usando uma Tele. Fica bem parecido com o timbre do BBC Sessions.

Acho que os P-90 seriam a porta de entrada pra você começar a experimentar as lespas. Você que é strateiro vai gostar dos ruídos dos p-90 heheheheheheehh

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
Põe nos 6:00 do vídeo

Hahahaha!!! Bingo!!! \o/

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Em breve chega o pedal e darei meu parecer. :) A Catalinbread é marketeira pra caramba mas os pedais são muito legais e o Nicholas, dono da empresa é uma "viciado" em timbres! Ele mesmo responde os e-mails! Ou seja, é um cara preocupado com seus clientes e eu acho isso fundamental!!!

Qual Led vocês querem que eu toque como demo? hehehe

:)

Spect
Veterano
# jul/12 · Editado por: Spect
· votar


MauricioBahia
Qual Led vocês querem que eu toque como demo? hehehe

Você comprou uma Tele, não? Grave algum pedaço de How Many More Times.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Spect

Eu tenho uma Tele legal. :) Fechado! (só não conheço esse som, mas vou aprender!)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Spect



É isso que você quer? Ok, reze por mim! huauha

:)

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
É isso que você quer? Ok, reze por mim! huauha

Essa mesmo, hehe.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Spect

uhaauhua. Cara, vou tentar! Deixa eu pensar aqui... Na guitarra Knob de Tone no "5", Volume idem... hehehe. Wha + Vibrato?

Pô, não tem nada mais fácil não? ehehhe

O.o

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
uhaauhua. Cara, vou tentar! Deixa eu pensar aqui... Na guitarra Knob de Tone no "5", Volume idem... hehehe. Wha + Vibrato?

Pô, não tem nada mais fácil não? ehehhe

O.o


Não precisa ser fiel à versão original, acho que só o pedal dá conta.

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, toca os clichezões também: Rock And Roll, Black Dog, Heartbreaker, Whole Lotta Love, Tea for One, etc, etc, etc. Quero ouvir aqueles timbres clássicos, hehehehe.

Se ficar bom, eu compro um também. A questão é que em cada amp deve soar diferente.... O teu é o Blues Jr, né?

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Del-Rei: A questão é que em cada amp deve soar diferente....

hehe. Por isso eu escrevi logo no 1º post: "Mas tem uma amp na frente dele né... ". Vou tentar tocar direto no power amp pra evitar colorir muito o som.

Spect

Bem melhor assim! :)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Rá! Chegou meu RAH!!! :)

Falta eu retirar. Veio com a taxa certinha... Shit! Ces La Vie!

Enfim, Jimmy Page, cuidado comigo! HAHAHA

Demos recentes:





Interessantes comparativos:





:)

krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Agora a gente fica esperando seu review e sua performance Maurício Page! \m/ \m/

Sei que este pedal (Catalinbread Galileo) não é do tópico, mas dá uma olhada nisto (pros apressados, ouçam a partir dos 3:20) Timbre mais Brian May, acho difícil:




Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


krz4fx
Timbre mais Brian May, acho difícil

Fuck!!!!!
O.o

GAS GAS GAS!!!!!
Pedalzão, cara.....

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Acho que o mercado nos últimos anos vêm recorrendo muito ao marketing: pedal som "Jimi Page", som "Ritchie Blackmore", som "Zakk Wild", som "Slash" e etc, para vender "mais do mesmo".

Particularmente, acho que não é por aí. Por conta desses fast food "timbres receita pronta", vejo muito poucos guitarristas novos que sabem escolher equipos, sem recorrer ao "timbre igual do fulano", ou "apimentar" um drive com um phaser ou chorus, por exemplo, para conseguir variações timbrais, e consequentemente aprender sobre regulagens e buscar seu próprio som.

Com 2 bons overdrives, um regulado com drive "fraco" (as vezes atuando apenas como booster) e um outro drive mais carregado, não dá prá conseguir os timbres "individuais" idênticos ao de todos os guitarristas, mas dá prá tocar quase tudo, de forma bem convincente. Principalmente se tiver um compressor e um modulador no "bolo"!

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Acho que além do marketing ainda tem a maldiga GAS que me faz querer continuar comprando equipamentos...

O fato é que se mesmo se eu tivesse o mesmo equipamento que o J. Page usava, eu ainda teria vontade de comprar esses pedais, hehehehe.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Del-Rei

Eu também tenho vontade.... pedais para nós são como brinquedos para crianças. Contudo, tenho uma GAS muito controlada. Tenho vontade mas não compro.

Pense bem, mesmo que tivesse dinheiro sobrando, ter 10, 20 overdrives?? Ou seja, no fundo a gente sabe que é desnecessário.

FBlues_rock
Veterano
# ago/12
· votar


krz4fx
O Galileo é basicamente o CB30 com o Rangemaster + marketing. Como são dois bons produtos, compensa pois é quase o preço de um só.

Legal ter postado vídeo que não o da ProGuitarShop. Pessoalmente, tenho aversão aos "demos" atuais do PGS, são mais vídeos marqueteiros focando imagens de músicos ou trechos de músicas "que você vai soar igual se tiver um" do que demos dos pedais, como fazem o Brett e o Mike.

MauricioBahia
Pegou onde o pedal? Ebay? Tributação cheia é pesado...
Depois posta o demo do MauricioPage para nós! hehe

Lelo Mig
Pois é, concordo tanto que exagero no oposto... os pedais que tenho não sei de ninguém famoso que usa (talvez o Flashback tenha alguns), peguei porque curti o timbre e só... se entrar em uma banda cover vou precisar de uma pedaleira "meia boca" para tentar reproduzir os timbres...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Catalinbread RAH - Será que eles conseguiram aquele LED ao vivo?