MXR Dist + GGG - Comparativo Capacitor Cerâmico x Capacitor Poliester [ÁUDIO]

    Autor Mensagem
    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Thyago_Trajano


    Olá pessoal,

    Pesquisei muito, e vi que há uma discussão em torno desse assunto: se há diferença de som em relação ao tipo de capacitores.

    Eu sou bem leigo no assunto, inclusive este é o meu primeiro pedal, feito por mim. Trata-se de um MXR Dist +, feito através do projeto disponibilizado pela GGG.

    Como eu não sabia se os componentes que eu comprei, estavam corretos, e pra testar funcionamento, decidi montar o pedal em uma protoboard.

    Sendo assim, eu fiz o teste, utilizando capacitores cerâmicos e capacitores de poliester, para analisar se realmente há diferença.

    No meu caso, em particular, eu percebi que o som com capacitores cerâmicos é mais rasgado, e o nível de ruído é um pouco maior. Particularmente, gostei mais do som com os capacitores poliester.

    Nas gravações eu utilizei a mesma equalização, tanto do amplificador (Meteoro Nitrous Drive 15w + reverb), quanto dos knobs do pedal (drive 15hs, volume 14hs).

    ÁUDIO

    A diferença é mais perceptível ouvindo ao vivo! A gravação foi feita com um microfone de computador, sem nenhum tipo de tratamento ou equalização posterior!

    Abraços a todos

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Thyago_Trajano

    Parece soar muito bem! Pelo chiado tá fora da caixa né?

    Bacana!!!!!

    ps. cara, sobre os componentes, pensa que você tem um pedal personalizado! :)

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    Ainda está na protoboard, por isso o chiado! Até fiz o que me recomendaram aqui, e peguei um pote de sorvete, forrei com papel alumínio, e ponho por cima!

    Sendo que na ocasião aqui, já tinha tanto fio, a protoboard, e tudo mais, que nem tive saco pra colocar tudo no pote de sorvete!