Giannini Axcess Afinador (TU-125) - Minha opinião

Autor Mensagem
Renan Gonçalves Flores
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé
Deco_ufrj
mcolferai
Bom vamos lá, estou com esse pedal desde julho e usei poucas vezes ao vivo, umas 8 ou 10 vezes em ensaio. Já dei 1 bela de uma pisada titânica (acidente) e continua funcionando muito bem, tanto a parte mecânica quanto a eletrônica.

Sobre o POP (me lembra aquela música do Primus "keep on sniffin' till your brain goes POP!), eu tenho um compressor da Axcess e às vezes brinco no tremôlo do meu amigo, Axcess tumem. Sempre ouço esse pop, mas só na primeira pisada. Tipo liguei tudo, vou acionar o pedal pela primeira vez, ele faz pop. Nas outras ele não faz mais. Isso acontece direto com o afinador e com o compressor. O tremôlo eu não uso sempre, mas quando usei aconteceu.

Quanto à demora de resposta, numa situação ao vivo ou de ensaio, quando você quer afinar aquela coisa mínima, é irritante. Acredite, esse pedal vai te fazer passar uns belos nervoso mais cedo ou mais tarde. Mas é só isso. De resto é um excelente pedal por seu preço, o mesmo digo de toda a linha Axcess Giannini.
Melhor que isso são pedais mais caros, bem mais caros.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# set/12
· votar


Ah sim, outro ponto que vale citar:
Em todos os pedais que eu testei da linha Axcess (Compressor, afinador, tremôlo, phaser, overdrive e disto 1) eu senti que puxa os agudos, principalmente no phaser e na disto. Mas pra mim isso não é problema nenhum, os knobs de tone da guitarra e do amplificador e as diferentes grossuras de palheta e corda estão aí pra isso.

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


Deco_ufrj
vc ainda não me respondeu quanto tempo você usou o afinador...

Uso há 2 meses e JÁ ESTRAGOU. Fica zuado, passando todas as notas, igual quando a gente liga o pedal, só que não para. Fica nisso o tempo todo. E mesmo que não tivesse estragado, continuaria achando muito ruim. Tem muito pouca sensibilidade, confunde as notas, etc. FRACO DEMAIS.

Deco_ufrj
Veterano
# set/12
· votar


Renan Gonçalves Flores
Tipo liguei tudo, vou acionar o pedal pela primeira vez, ele faz pop. Nas outras ele não faz mais. Isso acontece direto com o afinador e com o compressor. O tremôlo eu não uso sempre, mas quando usei aconteceu

É normal o pop na primeira pisada, isso acontece tabém com meu cry baby...

Quanto à demora de resposta, numa situação ao vivo ou de ensaio, quando você quer afinar aquela coisa mínima, é irritante.

Ainda não passei por isso... Mas a qualidade da guitarra influencia também, uma guitarra com tarracha ruim, nut ruim, cordas velhas, captador ruim, ponte desregulada etc... Tudo isso atrapalha o afinador.

Melhor que isso são pedais mais caros, bem mais caros.

Concordo...

Deco_ufrj
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé
Uso há 2 meses e JÁ ESTRAGOU
Troca, tem garantia pra isso...

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


Deco_ufrj
Troca, tem garantia pra isso...

Não quero outro pedal desses. Ainda mais tendo que pagar frete pra enviar o estragado etals. Já era. Vou comprar um afnador de verdade porque esse é piada de mau gosto. Engraçado como ele consegue ser pior do que vários equipos simples que eu tenho encostado aqui tipo v-amp, um cubinho Orange com afinador embutido, etc...

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


É realmente o pedalzinho é ruim d+, bem alguem ai ja usou aquele afinador da behringer, sabem se é bom? ou ao menos aceitavel? nao irei ligar ele na cadeia de pedais, ligo ele no meu patch bay, e tem uma saida propria para esse tipo de pedal, justamente para nao comer sinal da guitar.

E ai alguem ja usou?, nao estou afim de gastar muita grana com afinador. Mas ao menos precisa durar mais que um ano a porquera rss

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


Bom acabei de ver um review do afinador da behringer achei interessante.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/170992/

No M.L nao chega a 100,00 reais o pedalzinho, pode ser interessante eim!!

mjcmello
Veterano
# set/12
· votar


mcolferai

Tenho os dois no meu set ( o da Behringer e o da Axcess). Posso dizer que o da Behringer funciona mil vezes melhor. O pessoal aqui do forum tem reclamado que estes pedais (Behringer) dão defeito demais, alem de ser de plástico.

luizvaz
Veterano
# set/12
· votar


mjcmello: Tenho os dois no meu set ( o da Behringer e o da Axcess). Posso dizer que o da Behringer funciona mil vezes melhor.

Faço tuas as minhas palavras, já usei o Axcess/Giannini e fiquei muito P da vida com o pedal, comprei o TU-300 da Behringer e dá de mil no Axcess.

O da Giannini é temperamental, só identifica rápido as frequências quando quer, dependo do humor do pedal. Fiquei p. da vida e vendi o mais rápido possível, novo na caixa.

Abraços

mjcmello
Veterano
# set/12
· votar


luizvaz
O da Giannini é temperamental, só identifica rápido as frequências quando quer


Exatamente....

LeandroP
Moderador
# jan/13 · Editado por: LeandroP
· votar


Comprei hoje este afinador.

Testei na loja e afinei uma guitarra deles. Não percebi nenhum atraso e por isso acabei motivado a comprar.

Só que o pedal é feito na China e não no Brasil. Não sei se ele chegou a ser fabricado no Brasil por algum período.

Vou trocar as cordas da minha guitarra e depois postarei as minhas impressões.

foto do afinador

Velvete
Veterano
# jan/13
· votar


LeandroP

Nesse preço, se afina e não há atraso acho excelente.

Cheguei a testá-lo rapidamente e tive a sensação que havia atraso nas cordas agudas... principalmente o Sol...

... posso ter sido sugestionado.

PS: Cap. da ponte e volume do 10. Mas as cordas estavam meio velhas...rs

LeandroP
Moderador
# jan/13
· votar


Velvete

Pois é... E pagar R$ 450,00 num afinador é um absurdo, por melhor que seja. Por este preço, o afinador tem que trocar as cordas e girar a tarraxa.

ramonmarins
Membro
# mai/13
· votar


Caracas, sua análise foi perfeita!!!
O tempo de resposta é uma caca. Demora demais! Se você tem aquela cordinha chata, tipo a G que veio na minha cort...putz é um inferno. O pedal parece reagir melhor com o humbucker do braço. Quando afino, uso a chave pra cima. Mas não acho que não se ydeve usá-lo. É barato e funciona.
Eu só trocaria ele por um que se tocam todas as cordas e ele te diz qual é a desafinada. Mas por enquanto vou ficar com ele um bom tempo. O legal é o true bypass e o mute. A julgar pelo meu flanger e pelo meu afinador, a linha axcess é um milagre de preço e benefício.

Contras: DEMORA DE RESPOSTA e isso fode legal, acesso mais difícil ao compartimento de bateria (isso é comum em todos os pedais Axcess da Giannini, mas vem cá, quem é que usa bateria em pedal?)

Kazin_mants
Veterano
# set/13
· votar


E aí pessoal.

Comprei um pedal desses onteom (usado) , consigo regular o flat e o pitch normalmente, porém, quando eu ligo ele e toco uma nota qualquer o pedal não mostra a nota e nem o quanto está fora do tom, simplemente o visor não mostra nada! alguém sabe o que poderia ser?

exile
Membro
# jan/17
· votar


Bem, tenho um já vai fazer 4 anos e não tenho muito o que reclamar, tirando esse retardo de uns 4 segundo para mim é perfeito, uso em shows e tudo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini Axcess Afinador (TU-125) - Minha opinião