zoom g3 = melhor pedaleira pequena do mercado ?

    Autor Mensagem
    LUCATONE
    Veterano
    # jul/12


    OLA PESSOAL!!!
    Queria saber se essa zoom g3 é a melhor pedaleira em clear , distorção e efeitos do mercado e por ela ser portatil,pois quero a melhor pedaleira portatil do mercado e com a melhor qualidade de som,ela tem distorção melhor que as da pod ??? melhor que a simulação do insane do pod ??? quero distorção destruidora mesmo!!!!

    l.m.g
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Amigo, não existe melhor ou pior, existem gostos diferentes. Se você perguntar aqui, cada um vai te dar uma resposta diferente. Minha dica: vá numa loja, quando puder, e teste.

    condor guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LUCATONE
    A g3 é muito boa mano comprei uma e não me arrependo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LUCATONE

    Não sei se é não, mas que é bacana é! Uma coisa eu tenho certeza, cada uma das "pequenas" (da TC/Line 6/Digitech/Boss/etc.) que existem por aí tem seus pontos fortes e fracos e isso, pra piorar, pode ser avaliado de usuário para usuário!

    Enfim, sua pergunta, apesar de pertinente, me parece utópica. A razão disso é por ser muito genérica. Em termos de interface/facilidade de uso talvez seja a melhor que eu já vi, mas esse quesito pode passar batido pra alguns que priorizam pedal de expressão, que só tem na G3X! (apesar de que a G3 aceita um pedal de expressão externo)

    É isso aí! O legal é que hoje são muitas as opções por preços e condições de pagamento excepcionais. Sei que a variedade pode confundir também, mas isso não vai nos impedir de tirarmos um bom som, né não?

    Abs

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu separo as pedaleiras comuns (gt 100, g7, g9, RPs, etc...) dos stomp box simulators . Eu prefiro as stomp box simulators pela interface . E a G3 é uma boa representante da categoria.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Led Zé

    A G3 foi idealizada de froma compacta, também, pra ser um complemento ao set de pedais. Inclusive isso tá no site da dita cuja com uma "feature". Ela se comporta como pedais comuns "passeando" por seus 3 visores independentes, sem ordem específica. Essa é a grande sacada que EU achei.

    Pode anotar aí, vai ganhar um montão de prêmios. :)

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Sabe o que eu acho que aconteceu?

    A Zoom deve der feito uma pesquisa com seus endorsers pra saber o que eles gostariam numa multiefeitos. Aposto que uma das chateações é fato de ter que programá-las. Isso parece ótimo, mas na prática é uma bosta pois num determinado momento de um show você precisa alterar alguma coisa na hora rapidinho e ter que entrar em "menus" e "submenus" é impossível. Normalmente os visores eram pequenos e só tinha 1 pra tudo!!! Então ao invés de ter 6 pedais fora os de distorção, um monte de cabos e energia para alimentá-los você tem uma unidade compacta por U$199,00. O cara que toca profissionalmente pode ter uma de reserva já que U$199,00 não é nada pra que mora nos EUA. Outra reclamação deve ter sido o tamanho pra usar junto com o pedalboard. Num pedalboard, espaço pode ser determinante.

    O que a Zoom fez? Simples, simulou a usabilidade/comportamento de pedais comuns com seus 3 knobs e clássicos numa multiefeitos compacta. Colocou 3 visores independentes e seus respectivos 3 knobs. Na verdade a Zoom G3 é composta por 3 "carcaças" de pedais nas quais eu posso substituir cada efeito em cada carcaça e até mesmo salvar essa substituição para uso futuro, utilizando o método convencional de patches ou presets.

    Pra mim, isso foi o pulo do gato.

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LUCATONE

    Concordo com tudo o que o MauricioBahia disse: não existe "a melhor", todas têm pontos fortes e fracos, e o grande diferencial das Zoom novas é a interface e o design geral.

    E também acho que a tua pergunta é meio "utópica". Se fosse tão simples assim, se existisse uma melhor absoluta, não existiram concorrentes.

    LUCATONE
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    muito obrigado pela ajuda amigos esta bem interesante o topico rsrsrs,mas,eu quero mesmo uma pedaleira com a melhor qualidade de som e que tenha a melhor distorção para metal mesmo,gosto de distorção com som firme não aquelas distorçoes que nos graves embolam tipo peido um negocio meio flacido tipo gosma e meleca junto,sacaram a ideia ??? uma distorção que quando vc trava a mizona a distorção sai tummmmmm não tummmmpoch,uma distorção firme !!! dei até referencia da distorção do insane do floor pod plus a zoom g3 tem distorção assim ???

    LUCATONE
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu fui em uma loja e falei com um gordinho se a zoom g3 é melhor que a boss me-25 em distorção e ele falo que a zoom g3 é bem melhor,eu acredito que tem sim a pedaleira com a melhor qualidade de som sim,talvez tenha sim a questão de gosto de timbre mais em qualidade de som tem a melhor!!!

    ex:todas as pessoas do mundo tem um timbre de voz diferente,mas todas tem a mesma qualidade de som !!!

    HasGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    bom, para o meu gosto e a VOX TONELAB ST é a que mais me agrada... é fácil de timbrar e diversos parametros da para editar real time... fora que da para controlar praticamente todos efeitos através do pedal de expressão e não somente volume e wah como em algumas pedaleiras...

    LUCATONE
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: LUCATONE
    · votar


    HASGUITAR , ja ouvi falar que a vox tonelab é ruim em hi gain,é verdade ??? pois eu quero uma pra metal,e não to falando que quero só distorção de alto ganho não quero overdrive que tenha pesso mais com ganho moderado,tem pedaleira que só fica com som pesado se colocar o ganho nas alturas rsrsr.

    HasGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lucatone

    Entao o som da TONELAB tende a ser um bouco mais vintage, overdrives dela são excelentes, as distorções eu acho boas também. Um exemplo seria usando o simulador do AC30 no canal de distorção... eu já acho que tem um pegada legal e ainda vc pode usar o pedal orange, o um tube OD para empurra um pouco mais o som... o bom dela é que da pra tirar um infinidade de timbre... basta ter um pouco de paciencia e ir regulando.

    Ela tem os simuladores de amps High também e opções mais pesadas de pedal mas eu não usei tanto eles ainda... pq como eu uso ela com um set anóligco também... normalmente eu ela com menos gain e o pedal vem empurrando o som dela com tudo, assim utilizando o mesmo pedal de distorção eu consigo maior variedade de timbre apenas alterando a paramentros na tonelab...

    Mas aos meu ouvido os Hi Gain delas são muito bons também e acredito que vc consiga timbrar eles conforme seu gosto.... mas o legal é vc pegar ela e testar né

    Só para comparar tive um ME-25 também... e prefiro as distorções e overdrives da Tonelab pra mim são bem mais organicos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    HasGuitar
    LUCATONE

    Na boa cara, esse papo de comparação é um atraso de vida. Chega a a ser algo infantil, no meu modo de ver. Se você quer viver comparando ok, mas na hora de fazer um som com banda, a comparação vai pro brejo!

    Boa sorte!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    uma distorção que quando vc trava a mizona a distorção sai tummmmmm não tummmmpoch
    Hmmmmmm,agora sim eu ''entendi'' .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LUCATONE
    Eu iria de G3 para as modulaçoes e dava um jeito de comprar um Pedal de Distortion para as distorções .

    HasGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mauricio Bahia

    Comparei experiencias minhas, com equipamentos que eu tive e do modo como funcionaram no meu set e com a Gig que eu toco... e deixei bem claro o que funcionou melhor para mim de acordo com o meu gosto... tanto que falei o que o melhor é ele testar e ver o que acha!

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    HasGuitar

    :) Claro! Nossas experiências são tudo e elas constroem nossa visão das coisas por isso mesmo que comparar e julgar é complicado. Enfim, o que importa é ser feliz!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom g3 = melhor pedaleira pequena do mercado ?