Fuhrmann Analog Echo (delay) - Michel Top

Autor Mensagem
Wpotato
Veterano
# jun/13
· votar


Desculpe reviver o tópico, mas acho que esta é uma contribuição válida :-). Mandei e-mail para o Jorge Fuhrmann, ele me tirou umas dúvidas sobre o Analog Echo, as repetições são geradas digitalmente e adicionadas ao sinal da guitarra analogicamente, dessa forma, o sinal original da guitarra não é alterado, não é processado digitalmente, por isso o pedal soa legal. Isso tb acontece em alguns pedais como o Mad Professor Deep Blue Delay.

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Wpotato

Antes que qq coisa, pra mim, tanto faz se for analógico, LED, à gás ou digital, desde que soe bem, hehe. Aqui messo, neste tópico, já havia sido mencionada uma explicação do J. Fuhrmann relatada pelo Michael Top: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/290394/p1#8395088

"Todos os delays da Fuhrmann são digitais com a utilização de CI com tecnologia CMOS. O nome dado ao produto refere-se ao som que o mesmo reproduz, seguindo os mesmos conceitos de alguns dos pedais importados. Outra maneira de reproduzir com tecnologia exclusivamente analógica é com um CI BBD (bucket-brigade device) ou através de um circuito de fita magnética. Nenhum tornou-se viável. Após diversos testes o circuito atual foi o que melhor atendeu as necessidades. Inclusive esta tecnologia utilizada, não consegue reproduzir os modernos sons dos delays digitais. Este CI possui baixa resolução e o circuito do pedal possui filtros que se assemelham aos pedais de delay com BBD. Lembramos que em nenhum momento a Fuhrmann vendeu o conceito de delay com circuito analógico e sim com som analógico."

A grande questão estava na descrição no site, que foi alterada por causar confusão. Antes, estava escrito, literalmente "Pedal de Delay Analógico.". Hoje, no lugar desta frase está: "Pedal de efeito delay."

Abs

Wpotato
Veterano
# jun/13
· votar


MauricioBahia
Entendo, eu já sabia que o pedal era digital, mas eu tinha uma curiosidade sobre o funcionamento do mesmo, se alterava o sinal original da guitarra convertendo ele para digital. Então, me parece que o pedal é híbrido, pq o sinal da guitarra é analógico e as repetições são digitais, não é algo como um delay de pedaleira barata. Mas, enfim, o pedal soa muito bem e estou comprando um no final do mês :)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


Michel Top
Cara, esse Analog Echo funciona só com fonte ou funciona com bateria também?

Wpotato
Comprou o pedal, cara? Se sim, sabe se ele funciona com bateria também?

Michel Top
Veterano
# ago/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Ele funciona somente com fonte. Não funciona com bateria.

Espero ter sido útil. Forte abraço!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


Michel Top

Valeu, Michel! Eu não ia pegar, por não funcionar com bateria. Mas acho que vai valer mais a pena catar uma fonte 1spot em vez de ficar gastando com bateria. Tô procurando um delay pra ser meu segundo delay, visto que o principal tá no set, junto com os outros pedais, compartilhando a mesma fonte. Daí tem horas que eu quero usar só os drives do amp com o delay, em casa, pra curtir, e não tenho saco pra ligar todo o set.

Acho que o Fuhrmann vai ser uma ótima escolha pra isso. Abraço!

Michel Top
Veterano
# ago/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Entendi. Bateria 9v em pedais realmente gastam bastante. Uma fonte é sempre bem vinda! :)

Abraço!

alfacorrea
Veterano
# set/13
· votar


Acabei de comprar um pedal destes e vamos ver quando chega.

No meu ponto de vista, entendo assim:

1) se o pedal tem um timbre bom, não interessa se funciona com chips, transistores, resistores, capacitores, velas, lâmpadas, o que mais for. Se o timbre é bom, é isso que importa.

2) mas, como nem tudo são flores, entendo que existe uma linha tênue entre a "estratégia de marketing" e a "propaganda enganosa" e os diversos outros aspectos que envolvem a divulgação de um produto. Muitas das vezes os fabricantes querem dar um "super" destaque aos seus produtos e acabam dando aquela valorizada a mais em seus produtos.

De qualquer forma, entendo que as dúvidas foram esclarecidas e que não há nenhuma irregularidade mais séria que prejudique a reputação da Fuhrmann.

Vamos ver como vem o pedal...

thiagoahaeuro
Membro Novato
# set/16
· votar


o édal é mto bom, e nao usa o pt 2399, mas sim cd3699

MauricioBahia
Moderador
# set/16
· votar


thiagoahaeuro: o édal é mto bom, e nao usa o pt 2399, mas sim cd3699

Acho que o "mito" do digital x analógico está acabando. O "monstro" criado acabou virando um serumaninho. kkkk Enfim, a utilidade, timbre, versatilidade dos digitais estão incorporados definitivamente aos nossos sets de pedais.

Se o preconceito não acabou, está agonizando.

o/*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Analog Echo (delay) - Michel Top