Fuhrmann Analog Echo (delay) - Michel Top

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Legal, a Fuhrmann alterou a descrição do pedal no site. Acho que agora ficou bem melhor:

Pedal de efeito delay. Reproduz fielmente o som de um delay analógico, apresentando uma sonoridade similar a dos antigos pedais de eco que utilizavam fitas magnéticas.

:)

henriquelhrf2
Veterano
# jul/12
· votar


Como tava antes?

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
"Pedal de efeito delay. Reproduz fielmente o som de um delay analógico, apresentando uma sonoridade similar a dos antigos pedais de eco que utilizavam fitas magnéticas."

Hahahha

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/290394/#8387870

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
hahahahaa

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


henriquelhrf2

O importante é que estão revendo a descrição! :) Como consumidor, penso que outras empresas deveriam seguir o exemplo.

Abs

maze
Veterano
# jul/12
· votar


Grata surpresa. Achei uma atitude transparente e honesta por parte da Fuhrmann.

joaormrt
Veterano
# jul/12
· votar


Encomendei o meu hj! Irra!

james.gurley
Veterano
# jul/12
· votar


O endoser deles que é usuário ativo no fórum deve ter avisado os caras e eles mudaram.

Michel Top
Veterano
# jul/12
· votar


Bom dia,

Tive uma conversa com o Sr. Jorge Fuhrmann a respeito do Analog Echo, e ele me passou algumas informações que acredito serem muito interessantes. Segue abaixo:

Todos os delays da Fuhrmann são digitais com a utilização de CI com tecnologia CMOS. O nome dado ao produto refere-se ao som que o mesmo reproduz, seguindo os mesmos conceitos de alguns dos pedais importados. Outra maneira de reproduzir com tecnologia exclusivamente analógica é com um CI BBD (bucket-brigade device) ou através de um circuito de fita magnética. Nenhum tornou-se viável. Após diversos testes o circuito atual foi o que melhor atendeu as necessidades. Inclusive esta tecnologia utilizada, não consegue reproduzir os modernos sons dos delays digitais. Este CI possui baixa resolução e o circuito do pedal possui filtros que se assemelham aos pedais de delay com BBD. Lembramos que em nenhum momento a Fuhrmann vendeu o conceito de delay com circuito analógico e sim com som analógico.

Como vocês devem ter notado, até a descrição do Analog Echo, no site da Fuhrmann, foi alterada, pois a mesma não era muito clara (poderia ser interpretada de diversas formas diferentes).

Espero que esteja tudo esclarecido, e qualquer dúvida é só postar aqui. Forte abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Michel Top

Muito obrigado pela atenção ! Tinha certeza que a Furhmann iria contornar esse mal antendido. +1

Abs

ps. O site dizia que era analógico. Esse era o problema.

Rodrix Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Olha só mandei um E-mail para a FUHRMANN fazendo a seguinte pergunta:

- Olá pessoal da Fuhrmann, estou montando o meu set de pedais mas preciso saber uma informação antes, gostaria de saber quais pedais são 100% analógicos, quais são híbridos e quais são 100% digitais ?. Desde já agradeço atenção e fico no aguardo !

Me responderam assim:

- Olá Rodrigo,
Nossa linha é 100% analógica com excessão dos delays e do Cool Chorus que utilizam processadores digitais de baixa resolução.
Mesmo sendo "digitais" não apresentam a característica dos modernos pedais digitais assemelhando-se, desta forma, mais a pedais tipo analógicos.
Espero ter esclarecido tuas dúvidas, ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Michel Top

Aliás, se eu fosse da Furhmann providenciaria outro nome pra acabar de vez com a dúvida. Algo tipo Faux Analog Echo, Vintage Echo, etc.

Assisitndo o vídeo do Torão ele mesmo, por causa do "Analog" talvez, e da descrição antiga do site, que era "Pedal de delay analógico. Reproduzimos o circuito do nosso clássico Analog Delay em uma caixa menor, este pedal tem a sonoridade dos antigos pedais de echo que utilizavam fitas magnéticas", comete algumas gafes como "Esse pedal não tem nada digital". O título deste tópico realça a palavra "digital", por exemplo. hehe Sei lá cara. Todo cuidado é pouco em se tratando de consumidores, como eu! hehe

Abs e boa sorte!!!

ps. lembrando sempre que minha crítica é construtiva!!!!

Michel Top
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Particularmente, não vejo problemas com o nome do pedal. Atualmente, a maioria das pedaleiras digitais também utilizam o nome "analog" em seus efeitos que não são realmente analógicos. Exemplo: analog delay, analog chorus, etc. Ao meu ver, em ambos casos, isso apenas está demonstrando qual será a característica sonora do efeito, e não a tecnologia utilizada para reproduzir o mesmo. De qualquer forma, a sua ideia é bastante válida.

Abraço!

Michel Top
Veterano
# jul/12
· votar


Já que estamos na página 2, segue abaixo o vídeo para facilitar a visualização:



Forte abraço!

henriquelhrf2
Veterano
# jul/12
· votar


Michel Top
a descrição do Analog Echo, no site da Fuhrmann, foi alterada, pois a mesma não era muito clara (poderia ser interpretada de diversas formas diferentes).

Era clara sim, dizia "Pedal de delay analógico".

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Era clara sim, dizia "Pedal de delay analógico".
[2]

Acho que a galera tá pegando leve porque o De Ros é endorsee, chegado da galera do forum, tals...Se fosse um Behringer, Joyo, Byang, Groovin, a galera já teria descido o inhame...

De qualquer forma, achei muito digna a atitude de mudar a descrição do pedal no site apesar de achar que esse nome analog tinha que pular fora .
Se não quisessem dar uma tapeada, fingindo que é analógico, porque não colocaram digital no nome?

Eu tenho um pedal da Danelectro, o Dan Echo, que faz isso aí. Simula analógicos e inclusive tem um knob chamado hi cut que você ajusta para que soe mais digital ou mais analógico. Em nenhum momento a empresa se refere ao pedal como analógico e sim simulador.

mjcmello
Veterano
# jul/12
· votar


Rodrix Guitar
Mesmo sendo "digitais" não apresentam a característica dos modernos pedais digitais assemelhando-se, desta forma, mais a pedais tipo analógicos.

Senti um a certa dose de preconceito em dizer que não apresenta a característica dos modernos pedais digitais...

maze
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
Não acho que seja 100% por causa da simpatia com o De Ros, que alias eu também compartilho, mas TAMBÉM por ser uma empresa nacional bem conceituada, alias, até agora é a única fabricante nacional que saiu da garagem e se tornou uma pequena industria de pedais, um exemplo. Acho que pegaram leve também por que o pedal é bom, se fosse uma porcaria já estariam fazendo a caveira da empresa aqui.

Quanto a assumir o erro e voltar atrás, considero uma atitude louvável e (infelizmente) rara, pois já sabemos de casos de mau caratismo por parte de alguns handmakers nacionais aqui, não vou citar nomes pra não desvirtuar o tópico, mas devo lembrar que estes SUMIRAM do mapa e, por isso, foi inteligente a atitude do Jorge Fuhrmann de resolver a questão de forma honesta e transparente.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Pra mim, o assunto está encerrado depois da declaração da empresa! Esse delay parece soar bem pra caramba, tipo um analógico e é bem mais barato que um analógico "de verdade". Além disso, acredito que foi quebrado o paradigma de que digitais não prestam, como muitos dizem ou ouvem dizer por aí.

Vou até tirar meu Rebote Delay 2.5 da gaveta e tocar um pouco com ele! hehe

;)

Michel Top
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Foi você que montou esse Rebote Delay?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Michel Top: Foi você que montou esse Rebote Delay?

Eu mesmo. O The Edgelay. heheh

:)

Michel Top
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Que bacana!!! Posta uns vídeos aí rsrs.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Michel Top

:) Tem muitos pelo Youtube!

Abs

Michel Top
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Bacana, vou conferir....

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


maze: Acho que um exemplo de honestidade é o caso da Wampler, eles tem um delay com PT2399 e o chamam de FAUX Analog Echo, o "faux" faz toda diferença.

A prova! "Antes e Depois"...

Aqui: http://imageshack.us/a/img820/2968/wamplerq.jpg

hehe

Victorblues
Veterano
# jul/12
· votar


Bahia, testei o Furmann e é muito bom mesmo; assim como diversos outros pedais do seu Jorge Furmann. Mas cara esse é um Rebote delay da vida.... um delay muito simples ( quem montou sabe) e com excelente resultado.

henriquelhrf2
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia, falta só arrumar o título do tópico!

maze
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
hahaha Vendo essas fotos até imagino a história da mudança de nome, o marketing da Wampler é invejável.

De Ros
Veterano
# jul/12 · Editado por: De Ros
· votar


Confesso que fiquei surpreso quando soube que ele era digital!
Para mim não altera o fato de eu curtir muito o som dele, mas acho que batiza-lo com esse nome foi um erro.
Como o MauricioBahia mostrou. a Wampler também tinha um "analog echo" que mais tarde tornou-se o "faux analog echo", pelo o que eu entendi.
Adoraria que a Fuhrmann repensasse sobre o nome do pedal (sem modificar o projeto, pois curto muito o som).
Se eu mandasse em algo, já estaria feito!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

O pedal deve ser super bem feito e isso é crucial (vejo isso nos dois que tenho e postei fotos num tópico). A sonoridade parece ser ótima pelos depoimentos e vídeos, não só o seu, como os de outros!

O que importa é olhar pra frente! A própria Wampler, hiper respeitada mundialmente no ramo, fez isso. Ela reviu o nome do pedal e só fez somar inserindo a palavra "faux", sem medo.

O mundo é dinâmico e a melhoria contínua é natural e bem vinda! Se a Furhmann cometeu um deslize, basta rever o caso e aprimorar. Já fez isso no site alterando a descrição do produto. Considero a atitude um bonus, e um avanço em termos de responsabilidade com o consumidor.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Analog Echo (delay) - Michel Top