Electro-Harmonix Tone Tattoo - Primeira Multi Efeitos da EHX!

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia


    o/

    Página: http://www.ehx.com/products/tone-tattoo
    Instruções: http://www.ehx.com/products/tone-tattoo/instructions

    "ONE TATTOO is our first multi-effects pedal. Satisfy your tone jones with a chain that features the Metal Muff Distortion, Neo Clone Chorus and Memory Toy Analog Delay.

    Delivers crushing Lead & Rhythm tones. Features full tone sculpting, including two levels of scoop. New Noise Gate for minimal noise. With three critically acclaimed effects, it’s like a talisman for great guitar."

    Eu não sei como vai soar, mas achei bem bonito o design! hehe Aguardo vídeos/reviews e um preço bem baixinho! hehe Sai no final de Julho.

    Eu sou fan da EHX! :)

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Copiaram o TriEfx da Landscape hahahaha

    afonso727
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara acabei de olhar a pagina delas e ver esse pedal
    Deve ta custando na faixa de 250 doletas xD

    EduBluesMan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    essas "luzinhas" coloridas aumentam drasticamente a GAS
    kkkkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    The Red Special
    afonso727
    EduBluesMan

    Esse Metal Muff Distortion eu não conheço pessoalmente. Mas se eu conheço bem Muffs, deve ter um poder de limpeza bem legal usando o knob de volume. O que eu achei muito legal é que ele tem um noise gate "esperto" como descrito nas instruções.

    É, as luzes me hipnotizaram! hehe

    Vamos ver quanto sai o bicho!

    Abs

    EduBluesMan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    Se ainda der tempo e lançar até o final do mês/começo de agosto, peço pra minha filha pegar pra mim.
    vc tem alguma noção de quantos Obamas custará?

    JJJ
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito estranho, porque eles também dizem que o Holy Stain é o primeiro multi efeito... eu hein...

    http://www.ehx.com/products/holy-stain/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    JJJ: Muito estranho, porque eles também dizem que o Holy Stain é o primeiro multi efeito... eu hein...

    É, acho que eles esqueceram desse. São tantos modelos! haha

    Ai, ai, ....

    EduBluesMan

    Pelo visto deve custar mais ou menos o preço do Holy Stain! hehe

    Abs

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pra mim os caras vacilaram... tinha que ser delay, chorus e BIG MUFF !

    maze
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gain no delay?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JJJ: Muito estranho, porque eles também dizem que o Holy Stain é o primeiro multi efeito... eu hein...

    Vou dar uma zoada lá na EHX, hihihihh...

    maze: Gain no delay?

    O Tech 21 Boost D.L.A. tem essa opção!

    Valeu!

    Tom.Morello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Caralho, que pedal lindão!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JJJ

    Sabe dizer se o Holy Stain é totalmente analógico. Vai ver que essa é a diferença que está dúbia no site. Mandei uma mensagem pra EHX perguntando sobre a questão de ser o primeiro ou não. ;)

    Valeu!!!

    ps. aliás o clip do Holy Stain é impagável!



    JJJ
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    MauricioBahia
    Sabe dizer se o Holy Stain é totalmente analógico

    Não é totalmente. No clipe fala (canta, sei lá...) que as 2 distorções (fuzz e drive) são analógicas, mas os reverbers, pitch shift e tremolo são digitais.

    Agora, a EHX tem uma capacidade incrível de fazer pedais que não servem pra nada demais e, mesmo assim, bate uma GAS do k7...

    maze
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GAS


    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Que pedal bonito! Vixxxxxxxxxxxxi! Quero um. :)

    fabioche
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eh, seria bem mais clássico se tivessem colocado o BigMuff na jogada!
    mesmo assim, encomendei no Ebay pra mim! perdi um drive do set reserva, e estava procurando algo para repor... acabei achando a solução de 3 problemas! rsrsrs... sempre quis ter esse MemoryToy!

    Testei o TriEfx da Landscape... aí qdo vi q o Tone Tattoo tinha o Gate pra eliminar o ruído, não tive dúvida! 225U$... é caro, mas se não for taxado, vai sair o preço do Landscape... aí não dá...rs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    fabioche: Eh, seria bem mais clássico se tivessem colocado o BigMuff na jogada!

    Velho o Big Muff é tão barato (há tantos tipos) que vale a pena, penso eu, tê-lo como um módulo separado.

    Agora, você mandou bem nessa "diliça" de pedal!

    Parabéns e mande notícias dele. :D

    fabioche
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MauricioBahia
    é verdade... eu não tenho nenhum pedal distortion raivoso e tão metaleiro qto esse MetalMuff... acho q vai ser uma boa opção tÊ-lo por perto!

    agora é torcer pra chegar...rs

    krz4fx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    fabioche

    Quando chegar, faz um review pra galera. Boa sorte com a receita (tomara que passe sem imposto!).

    abs

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara, que GAS q me bateu....

    Tava pensando em comprar um Zoom G3 pra ver se finalmente consigo uns sons mais high gain no meu Fender Blues Junior.
    Tenho um drive da GFS (aquele verdinho que é um Ts9 + um TS 808 no mesmo pedal) e um DS1 da Boss modificado (que não timbra nem a pau no meu amplificador).
    Tava precisando de algo pra temperar meu amp. Ainda mais agora que voltei a brincar com uns amigos (tocando de tudo um pouco por lazer).

    Talvez um pedalzinho desse me fosse útil, de brinde ainda levo chorus e delay analógicos....

    Meo Deos, que GAS....

    jigo__
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    kra a qualidade deve ser boa, mas no video não vi um som que me agradou!! aguardo algum review pra eu ouvir mais!!! =]

    abçs

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    Neste vídeo:




    Eles estão usando um Blues Junior, gostei do que eu ouvi.

    Quem sabe vou pegar um desses para dar um gás no meu BJ.

    ilongen
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    aff...qndo eu acho q minha gas acabou...eu me deparo com isso... xD

    fabioche
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: fabioche
    · votar


    chegou o meu Tone Tatoo este fdsemana! Já toquei com ele no domingo!

    foi taxado, mas o vendedor colocou um preço tem abaixo (de 200U$, ele colocou 73U$)... o imposto foi bem abaixo do q eu achei q ia ser... no total, o custo foi de 490R$. Em comparação com o TriEfx da Landscape, q custa 400 e alguma coisa, minha nossa... valeu demais a compra!

    não vou postar vídeo dele, tem vários na internet pra checar o som, vou postar minhas impressões, sendo q eu toquei somente nesse fdsemana com ele:

    1. Acabamento: fantástico, como todos os EH. Esta marca não tenho nada a falar q não seja um elogio! Se vc colocar o da Landscape, q tem a mesma proposta, e fizer tanto o teste cego, como o teste de olhos abertos, não tem como vc não se enfeitiçar pelo Tone Tattoo. Acabamento impecável, e acho q é o pedal mais bonito do meu set!

    2. Utilização no set: Tenho 2 sets. Um grande e um menor. O Tone Tattoo eu peguei pra resolver o set menor.

    Uma ótima sacada dos caras: colocaram de drive o mais porreta q podiam, o Metal Muff. Sempre uso os drives mais leves antes dos mais pesados, pra empurrar e somar. Aí ficou perfeito! Esse set menor ficou:
    afinador Fender<DS1<(Tone Tatoo) MetalMuff<Chorus<Memory Toy

    Em comparação com o overdrive da Landscape usado no Triefx, achei este muito leve. Não tem como vc colocar outro mais forte depois dele, pra mim ficaria complicado. Isso sem contar a diferença brutal do timbre...

    3. Sonzera:
    o Drive é como eu disse: pesado pacas! Gostei pois eu não tinha nenhum tão pancada como esse! Ganhei muito em versatilidade... Com 25 a 40% de drive, já fica bem pegado. Acima disso, fica metal e trash
    Gosto de drive com Bass e Treble... Tem cancelamento de ruído tb! Genial!

    o Chorus, analógico, tem um único controle. A profundidade vc simplesmente aciona ou cancela. É simples, mas funcional, pro uso q eu faço de chorus e modulações, dá de sobra! Timbre muito bonito e cristalino...

    o Delay, é o Memory Toy. Meu primeiro delay analógico! Som altamente viciante! Delay, feedback, blend e Gain!!!! Sim, ele tem um controle de ganho! Não me lembro de ter visto outro delay com controle de ganho...
    ontem eu toquei usando o Delay (50% a 70%), feedback e blend em 40%, e o ganho entre 25 a 40%... solos e riffs ficam na medida com o drive! bases e baladas ficam melodiosas e envolventes unindo o delay com o Chorus...

    4. Veredito:
    antes de tocar ontem, testei por uns 10 minutos os controles e coloquei na prova de fogo! Aprovado com louvor!!! Toquei com o MicroCube servindo de pré, simulando um Fender, na mesa, 100% limpo, com um Ibanez RG 760.

    Controles fáceis de usar, robusto, visual espetacular (novamente, é o pedal mais bonito q eu tenho, e olha q eu tenho umas coisas lindas...rs), analógico, truebypass, timbres eficientes e impressionantemente bonitos.
    Digno de participar de qquer set profissional. Na minha opinião, resolve a situação de vc quer um set porreta e portátil.

    Não sei por qto vai chegar no Brasil, mas se vc compra no Ebay a minha dica é sempre comprar com quem manda pra cá no tipo de shipping chamado Priority Mail, para vc acompanhar o rastreio da encomenda.

    É isso aí!
    bons sons a todos!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    fabioche

    Eita!!! Vou quebrar meu porquinho e encomendar um... GAS!!!

    Valeu pelo review!

    fabioche
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MauricioBahia

    manda ver!
    depois posta aí o q vc achou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Electro-Harmonix Tone Tattoo - Primeira Multi Efeitos da EHX!