A/B Box - Duvidas

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # jul/12


    Fala galera,

    ando meio sumido ai, correrias da vida, mas to de volta com uma dúvida.

    O meu set de pedais é basicamente isso:

    Guitarra - > Korg TU (afinador) -> Dunlop Wah -> Barber LTD ( Overdrive) -> Boss NS2 Gate (com os pedais em loop) -> Amp

    No loop do ampli eu uso - Amp-> MXR EQ (ligado direto) -> TC Delay -> Booster Volume -> Amp.

    Toco metal extremo e na hora do solo eu tenho que pisar no booster e tambem no delay e isso ta se tornando muito trabalhoso, a ponto de abandonar o delay. Porem eu curto dar uma molhadinha e colocar ele bem de leve.

    A questao é, um A/B box resolveria isso? somente para o loop? nao preciso disso no input pois nao uso clean praticamente. O que eu preciso é apertar o bicho e o booster vol e delay ligarem automaticamente sem ter que ficar sapateando, mas lembrando que o EQ nao poderia desligar, eu preciso dele ligado direto.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    Acho que o melhor pro seu caso é um true by pass looper, aí vc deixa os 2 pedais ligados e quando o looper for acionado os 2 pedais entram na cadeia e desligado os 2 ficam fora...
    Eu usava um esquema igual esse seu e fazia o seguinte na hora dos solos um pouco antes de começar o solo eu já ligava o delay e na hora que queria o boost e depois que acabava o solo o boost e depois o delay...

    Abraços!

    Drive30
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    nao sei se seria isso ou um line selector, sei la.

    Eu preciso de 2 configuracoes no loop pisando 1 pedal somente, 1 só com EQ ligado e outra com tudo ligado EQ+Vol+Delay.

    Drive30
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Blonde Hammet

    pois é cara, isso porque nem citei quando tem que usar o wah-wah.. pisar em 500 pedais, hehe. no estudio gravando é tranquilo, para recomeça, mas a questao é tocando ao vivo mesmo.

    Vou ver esse lance ai, valeu

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    Drive30

    Saquei cara, achei esse aqui no ML baratinho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429676314-pedal-true-by-pass-no vo-caixa-em-metal-_JM
    O bom disso é que quando o loop não ta ativo vc pode ligar ou desligar os pedais que vai precisar sem problemas...

    Abraços!

    Drive30
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Blonde Hammet

    deixa eu ver se entendi a conexao dessa bagaça ai

    Amp -> EQ -> Loop By pass pedal -> Amp

    e no loop do pedal eu ligo o booster e o delay. é isso?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Drive30

    Isso mesmo cara! aí vc deixa ali no loop dele tudo o que vc precisa ligar de uma vez. Eu fiz um desse pra mim pra tirar a pedaleira que eu uso da cadeia principal de efeitos, aí posso ficar passeando pelos patches dela enquanto toco sem ficar mudando o timbre que to usando aí na hora que preciso dela piso no loop e o que preciso já ta ali.

    Abraços!

    Drive30
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Blonde Hammet

    Valeu! , essa marca black snake ai é handmade ne? é boa? conhece?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Drive30

    Opa cara!
    É handmade sim, nunca comprei nada deles, mas geralmente o pessoal fala bem deles...
    Se vc tem experiencia com solda da pra fazer 1 tb é facinho vou colocar o esquema dele aqui.
    Sem led
    http://www.beavisaudio.com/techpages/PedalHacker/LooperNoLED.gif
    Com led
    http://www.beavisaudio.com/techpages/PedalHacker/LooperWithLED.gif

    Abraços!

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    Véio!
    Eu tinha exatamente o msm "problema" que vc, e depois de pesquisar muito, optei pelo uso de um TRUE BYPASS LOOPER!
    Vai cair matando pra vc... assim como a galera ae de cima já falou!

    O meu eu não comprei não! EU MSM MONTEI!
    E a galera aqui me ajudou bastante!
    Saca esse tópico....
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217316/

    Aqui tem todo o esquema pra montagem do TBP Looper!
    Existe a opção de vc montar com led ou sem!!!!
    Ou então, dá pra vc montar vários loops num msm pedal, um após o outro, como se fossem vários pedais de loop, saca????
    (No meu caso, meu looper é duplo! Tenho dois loopers que são acionados independentemente, cada um por sua chave... numa msm carcaça!... Num deles estão todos os meus drives, no outro, meus boosters!)

    Boa sorte!
    ;)

    Abraço!

    Edite PS: Agora que vi que o amigo Blonde Hammet postou os esquemas aí em cima!!! haha!!! Foi mal cara!
    Mandou benzasso! +1 pra vc!

    Varajão
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tenho um chaveador que resolve esse problema do sapateado. Pedrone PentaSwitch. Custa 500,00. Vale cada centavo e resolve esse problema perfeitamente! Dá uma pesquisada. tem também o Carl Martin OctaSwitch, maior, gringo e bem mais caro, e no teu caso que sao poucos pedais, o do Pedrone resolveria com certeza. Abx

    Drive30
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    steel_guitar
    Varajão

    Obrigado ai galera, boas dicas, gostei do looper de 65 R$ hehe eu mesmo fazer nao tenho manha nem saco pra isso hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A/B Box - Duvidas