Qual a top das tops?

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# jul/13
· votar


Tito28

A POD HD500X lá fora tem o mesmo preço da HD500, então deveria custar aqui o mesmo preço da anterior, mas, como vai ser lançamento, nunca se sabe quanto vai custar por aqui.

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Ramsay
De boa, é que pelo que ele falou, acho que ele não quer uma pedaleira de ponta, entendi que ele quer efeitos bons porque distorção ele já tem... Mas enfim.

Tito28
Eu acho o ponto forte das Zoom até, cara. O chorus, phaser, flanger delas também é legal, mas eu não curto porque eu gosto de chorus vintage, mas os outros efeitos dela me agradam totalmente! Acho que o melhor a se fazer é testar, cara... As lojas hoje em dia tem sempre uma G5 no meio do mostruário, pega uma e testa, aí você vê se prefere a TC, que você já teve, ou a Zoom.

Tito28
Veterano
# jul/13
· votar


Ramsay
Tenho R$1200 em mãos e alguns pedais a venda. Acho que vou esperar vendê-los e analisar um pouco mais as possibilidades. Quando saírem opiniões mais consistentes sobre a HD500x talvez ela passe a ser uma opção, pois a HD500 não me inspira confiança.

Ramsay
Veterano
# jul/13
· votar


Tito28

Eu tenho uma HD500 e funciona numa boa, nunca me deu problemas (até agora) mas, sei de muita gente que teve problemas com ela.

Mas, pela grana que vc dispõe, eu concordo com o MetalJames que a Zoom G5 seria a melhor opção e ela é uma ótima pedaleira.

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Ramsay
Realmente a POD é uma boa... Só o que me fez não sugerir a ele é a dificuldade de mexer nas paradas e por ela não ter atendimento legal aqui no Brasil e por dizerem que ela vem com defeitos de software. Mas seria uma boa o Tito28 testar também...

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Tito28
Por que você está se desfazendo dos pedais cara? Seria uma boa você dizer os estilos que toca e pretende tocar... Cada pedaleira tem sua característica, e umas se dão melhor com tal estilo, as Zoom, na minha opinião, são boas pra algo com dist, hi gain, as Boss pra algo mais clean...

Tito28
Veterano
# jul/13
· votar


MetalJames
Realmente não pensei em algo Top, mas confesso que essa HD500x despertou curiosidade. De qualquer forma a G5 e a TC continuam na preferência principalmente pelo preço já que pretendo investir em um ampli de 20w. Vou tentar levar minha guita e o ampli pra uma loja e testar com a G5 principalmente pra ver a interação do ampli com pedaleira no loop de efeitos.
Valeu pelas dicas.

Tito28
Veterano
# jul/13
· votar


MetalJames
Na verdade montei um set até legal (Vox 847a, P Waves ct04, EFX Phaser, EFX Tube Baby, EFX wave Chorus, Flashback Delay, Hall of Fame Reverb e ISP decimator G String), mas como falei no primeiro post toco por hobby e não tenho muito tempo pra ficar fuçando em pedais. Aí to vendendo tudo e procurando uma pedaleira razoável pra casar com o ampli. Sei que alguns não fariam essa troca, mas os pedais estavam subutilizados.
E sobre os sons costumo ouvir coisas variadas SRV, Hendrix, Bon Jovi, Van Halen, Satriani, Russel Allen / Jorn Lande, Barão Vermelho, Faíska, etc

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Tito28 Realmente, é melhor se desfazer mesmo... Mas visto que você não quer um timbre que precise ser fuçado muito, como nos pedais... Acho que o melhor seria uma G5 mesmo... Plug and play... E como você toca umas coisas variadas, nada melhor que uma pedaleira pela versatilidade. Você não é eclético POR ESTA DESCRIÇÃO, mas acho que uma pedaleira é boa pra fazer algumas "firulas" ("firula" de qualidade, porque o equipo é de qualidade) que tem nessas músicas.

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Tito28
Cara, pra mim acho pedal mais fácil de mexer e achar um timbre agradável, diferente das pedaleiras, mas eu acho que as Zoom são as mais fáceis de achar o timbre desejado, mas como timbre é algo de gosto, não se sabe. O bom é testar mesmo, se você tem carro é até mais fácil, leva o amp e a guitarra e pronto :)

matheusgt
Veterano
# abr/14
· votar


Qual tem mais delays boss gt100 ou essa nova hd500x?
E em questão.de simulação de amp,qual tem mais? E qual tem mais qualidade?
To pra comprar uma das duas nos EUA,vendi minha Vox tonelab ex por falta de delays e reverb,mais em questão de timbre ela era top.
Sou fã de u2 e oficina g3,qual se encaixaria melhor pra mim?

Me ajuda ae galera!
Abraços

Lord-g
Veterano
# abr/14 · Editado por: Lord-g
· votar


matheusgt
Cara ambas vão te atender, mas sempre uma tem recursos que a outra não tem.

A HD 500 tem uma cadeia de sinal mais flexível você adiciona o pedal que quiser e quantos quiser (até o limite de DSP).

A GT 100 voce tem uma cadeia pré desenhada ( e permite 2 cadeias paralelas se não me engano e pode comutar entre uma e outra) mas alguns efeitos podem ser adicionados depois. A GT tem o pedal ACCEL e os SUB CTLs que são recursos legais pra apimentar o timbre.

Essas ao meu ver são característica próprias de cada uma.

Quanto a timbre ambas permite tirar sons legais mas a HD 500 em simulação de ampli se sai melhor parece chegar mais proximo do real
A GT tem ótimas simulações de amplis tbm mas infelizmente num consenso ela perde pra POD, agora em matéria de efeitos a BOSS dá um show, controlabilidade e programabilidade também ( ao meu ver é a pedaleira mais oferece maneiras de modificar o som sem trocar o preset ).

Outro fator é robustes infelizmente a POD HD tem muita reclamação de defeitos no curso da vida útil dela e o suporte da line 6 aqui é bem precário ( não sei se a HD 500x apresenta os defeitos anteriores e vamos ver se a Yamaha melhora o suporte no Brasil), já a Roland capricha em robustes e tem um suporte ao cliente espetacular.

Bom agora é só voce pesar as vantagens e desvantagens e parte pra captura ^^.

Boa sorte e boa compra cara.

EDIT
A HD 500x permite criar 2 cadeias de sinal também.

Lip Cout
Membro Novato
# abr/14
· votar


Bom, vendi minha gt-10 a um mês mais ou menos.
Nunca tive oque reclamar dela. Já a Zoom... Pelo amor de Deus, que som ruim.
Depois que experimentei a boss nunca mais quis saber de zoom.
Já as da Line 6 eu desconheço.
Ps: vendi a gt-10 pra montar um set

Lord-g
Veterano
# abr/14
· votar


Lip Cout
Fala cara, qual Zoom você está se referindo?

Já toquei na 505, 505 II, 506, 1010,G2, Gfx 8 e tenho uma G3.

Posso falar que a nova série G foi teve um grande avanço e sem contar que são muito fáceis de chegar a um timbre legal minha única queixa quanto as G3 e G5 é:
Falta de um Loop de Efeito
Pedais : Bank UP e Bank Down
No demais cumprem o que prometido ao meu ver.

[]s,

pedrolake
Veterano
# abr/14
· votar


Olha eu voto na Zoom G5 /G3 versão 2.0, pois a montagem de patchs delas não são engessados você monta do seu jeito como se fosse pedais analógicos. Por exemplo tenho varios patchs na G5 que coloco da seguinte forma:

phase -> delay - > Amplificaodor - > Echo (Van Halen balance )


chorus -> Amp -> Echo -> Delay (Ruch Anos 77/78)


Octave -> Univibe -> Fuzz -> Amp (Jimi H/ Jeff Beck)

pedrolake
Veterano
# abr/14
· votar


Sobre os pedais bank up/down é so ligar no jack control in serve o da Boss/Behringer

Delson
Veterano
# abr/14
· votar


pedrolake
eu voto na Zoom G5 /G3 versão 2.0, pois a montagem de patchs delas não são engessados você monta do seu jeito como se fosse pedais analógicos

Acho que a maioria das multiefeitos atuais faz isso. Me corrija se eu estiver errado.

silasamilcar
Veterano
# abr/14 · Editado por: silasamilcar
· votar


Cara a top das tops é o próximo lançamento, em todos os anos que tenho de experiência com equipamentos, e não são poucos, pois estou nesse jogo desde o início dos anos 90, quando comprei um Little Big Muff e logo depois uma Digitech RP1, é que o bom é aquilo que você consegue usar e tirar seu timbre perfeito.
Durante anos usei um Marshall JCM 800, várias guitaras desde Giannini até Gibson e Fender, passando por Ibanez, Charvel, Kramer, Yamaha, Whasburn e Hurricane LesPaul, e a RP1 estava lá para segurar as pontas...
Quando decidi trocar, porque a RP 1 estava "ultrapassada" vendi e comprei uma outra e até hoje me arrependo.
Hoje uso uma Boss ME 25, uma Line 6 XT Live e um set de pedais bem básico e posso dizer que estou satisfeito, porque consigo tirar um som bem bacana.
Não pretendo mais vender equipamento, a gente sempre se arrepende. Vou juntar mais pedais, multiefeitos só se for algo acidental.
Quero fazer como o Faíska. Ter uns 70.000 pedais e montar pequenos sets para uma gig específica... Pensa nisso...E hoje em dia tem muitas opções de setup que com apenas um toque você liga e desliga vários pedais de uma vez só.
Tecnologia de ponta não é garantia de timbre maravilhoso. Na verdade a onda Vintage está aí para provar o contrário...hehehehe

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


silasamilcar
estou nesse jogo desde o início dos anos 90, quando comprei um Little Big Muff
O Little Big Muff não foi lançado só lá por 2005?

silasamilcar
Veterano
# abr/14 · Editado por: silasamilcar
· votar


BrotherCrow
Na verdade não... Os primeiros Big Muffs são de 1969 e eu tinha um em 1991 e já era bem velho...rsrsrs... Eu tinha uma Escola de Música e no prédio em que aluguei onde iria funcionar a escola tinha um pedal jogado no canto. Conversei com o dono e ele me disse que poderia ficar com ele. Tinha um som muito legal, mas dava um choque desgraçado...kkkkkk. Acredito que era da leva dos anos 80. Talvez 82.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a top das tops?