Pedal de delay - Diferença entre os caros e os baratos

    Autor Mensagem
    Busaum
    Veterano
    # jun/12


    Estou pensando em comprar um pedal de delay, e queria saber se existe muita diferença no som entre os baratos (danelectro, pyle) e os mais caros tipo o da boss.
    Eu tenho essa duvida pois teoricamente o pedal de delay irá somente criar um "eco." É claro que alguns pedais tem mais controles do que os outros, possibilitando um maior controle, mas isso altera o timbre?
    Recomendações de pedais são bem vindas

    lipe_2104
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Busaum

    Altera muito no timbre. Sem contar os tipos de delay, como por exemplo Bucket brigade (analógico), tape (fita), tube (valvulado), digital (que geralmente tem simulação desses outros citados), etc.
    Cada um tem sua característica ;). Pesquise um pouco sobre isso.

    Abraço.

    marcioguita
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Os mais baratos = ruins
    os mais caros =bons

    marcioguita
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Duplo post

    tomatelol
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: tomatelol
    · votar


    Se for pensar em qualquer pedal entre barato e caro, os caros são mais resistentes, knobs e potenciometros mais confiáveis, jacks mais firmes, construção interna melhor.

    No caso de delay, os componentes serão melhores, se for pensar em um dl-4 por exemplo, maior possibilidades de efeitos, possibilidade de gravar e acionar rapidamente cada efeito, se for pensar em um boss, função hold.

    recomendação: Line 6 echo park

    gabiru034
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fala, Busaum.

    Existem muitos tipos diferentes de delay. O primeiro passo pra você comprar um é saber qual tipo de delay você quer. A principal diferença - apesar de existirem outras - é se o delay é digital ou analógico.

    Eu uso um Memory Boy e estou bastante satisfeito com ele. Ele é perfeito pro meu uso, que é dar um molho nos solos. Já tive um Ibanez DE-7. que não via muita graça, mas que tem gente que acha a oitava maravilha do mundo. Tenho também um Máquina del Tiempo, da DedaloFX, que é um delay bem legal, apesar de não ter o mesmo "charme" do Memory Boy.

    Você quer um delay pra tocar o que?

    gadantas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E sobre os da Danelectro, tem que ver a série ao qual pertencem. O Dan Echo, por exemplo, é bem superior, com muitas possibilidades de controle.

    Ele tem um chave high/low que permite escolher entre sons mais modernos, com repetições mais longas acima de 1s, ou um som mais vintage, como eco de fita.

    Mas como o gabiru falou, depende do seu interesse, se vai exigir mais bala ou não do pedal. O Memory Boy, que ainda tenho, é um circuito analógico interessante (tem até que aquecer para funcionar plenamente), que exige paciência na regulagem, mas produz sons superinteressantes.

    Busaum
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Você quer um delay pra tocar o que?

    Eu to procurando um delay pra tocar por ex.:
    All Along the Watchtower
    Another Brick in the wall
    Ou seja, um delay mais básico já esta bom (no minimo é oq eu acho).

    Eu sei que a construção e as funções do delay mudam conforme o modelo, mas a minha pergunta é se isso interfere no timbre. Como por exemplo os pedais de over-drive em que cada um tem uma característica de som diferente, não mudando apenas os controles.

    Obrigado pelas respostas

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, foi-se o tempo em que era 100% de razão de que:
    Barato = Ruim
    Caro = Bom.

    Mas assim o pessoal falou de "tipos" de delay, mas é outro assunto "caros x baratos".

    Eu ja testei o DD da groovin (so uso groovin :p) e achei mto bom, mas o controle de tempo dele é levemente limitado pq ele so vai de 1ms a 800ms, (boss vai até 200 e alguma coisa). Mas a questao timbre, ele é caracteristico, mas não ruim.

    PS: Ja testei outros pedais!

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Busaum

    pra te sugerir um pedal é necessário você dizer sua aplicação....

    eu apenas recomendo 3 pedais da boss....

    1 - sd-1 ele não tem som de nada mas pra empurrar um drive secundário é ótimo e custa muito pouco
    2 - equalizador ge-7 é um pedal incrível
    3 - pitch shiffter .. os mais modernos tem praticamente os mesmos recursos do grandão da digitech em tamanho pequeno e mais barato...


    de resto eu sugiro evitar boss... alias eu acredito muito que se a boss não tivesse sido pioneira e nao tivesse criado a grife que criou ela já estaria falida porque na minha opiniao os pedais dessa marca nao tem absolutamente nada de mais...
    pra comprar um monte de pedal da boss eu compro uma zoom que se bobear eu deixo até mais legal...

    sempre vai existir um pedal do concorrente que faça mais, melhor e pelo mesmo preço que um pedal boss...

    pode pesquisar....

    com relação aos delays

    eu prefiro o delay estilo analogico ... ele me da impressão de que o efeito está atras da guitarra apenas temperando o som, me dá a sensação de um som mais organizado sou fã do carbon copy da mxr .. é um pedal extremamente simples, direto, true by pass e tem um otimo som....

    mas há quem prefira o digital e na linha dos preços baixos ninguem pega o flashback da tc na minha opinião....

    De Ros
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Busaum

    Sugestão de um excelente e barato:



    E um com mais possibilidades:



    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    De Ros

    boa professor.... saberia me dizer até quantos mili-segundos esses delays trabalham?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Com já falei aqui diversas vezes, o pedal com melhor custo/benefício em termos de delays, no meu entender, é a Zoom G2Nu. ~R$350,00 no ML. Ainda vem com muitos bonus! :)

    De Ros
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Drinho

    Bah, me pegou de jeito nessa! Não faço ideia!!!
    Mas, como são analogicos, não são muito grandes não.
    No primeiro video, se não me engano, eu ponho ele no máximo.

    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    De Ros

    É, deu pra ter uma idéia pelos videos.... mas é longo o suficiente pelo menos pra mim....

    bem legal os pedais!

    gege_correa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tem duas coisas que os delays mais baratos geralmente não tem: tap tempo, e a divisão por figuras ritmicas (seminimas, colcheias, colcheia pontuada, etc), dependendo do que você toca (U2 e afins) são recursos bem interessantes :) Abraço!

    Led Zé
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu não consigo ver diferença entre "timbre" de delay igual essa galera do ouvidinho de ouro aí consegue...Eu percebo diferença entre tipos de delays. Analógicos , digitais, fita, etc..Mas um digital imitando um analógico já complica . Pra mim, o que um pedal bom de delay tem de diferente são as opções como tap tempo, hold, etc e componentes de maior qualidade que darão uma durabilidade maior ao pedal. Pagar 500 pau num pedal pra fazer aquele delayzinho de solo é furada. Qualquer pedal mais barato tipo esses furhmann e até outros mais baratos fazem isso numa boa.

    gege_correa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Led Zé
    +1... esqueci de mencionar a questão de timbre, mas é exatamente isso que você falou.

    JJJ
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Led Zé
    +1

    Tem muita gente com ouvido de morcego por aqui.

    daniel.damin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Led Zé
    essa galera do ouvidinho de ouro

    Eu ri e achei a imagem perfeita:

    http://thumbs.dreamstime.com/thumblarge_659/1326639261APRCRq.jpg

    condor guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Com já falei aqui diversas vezes, o pedal com melhor custo/benefício em termos de delays, no meu entender, é a Zoom G2Nu. ~R$350,00 no ML. Ainda vem com muitos bonus! :)

    Tipos de Delay da G2nu[b][/b]:

    Delay, Echo, Ping Pong Delay, Analog Delay, Reverse Delay
    Dynamic Delay, Tape Echo, Delay, Modulation Delay/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de delay - Diferença entre os caros e os baratos