Marshall Guv'nor Plus GV-2, Mad Dog 2 ou Pure Plexi?

    Autor Mensagem
    KelvinW_
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: KelvinW_


    Ola amigos, sou novo aqui, bem, nao achei nenhum tópico que responda definitivamente minha pergunta. Bem, eu tenho um tempinho de guitarra ja, ja tenho uma certa habilidade, mas comecei a ter aulas a uma ou duas semanas..
    E, enfim, estou muito afim de comprar um pedal, um pedal bem versatil..

    Eu ja venho lendo topicos relacionados a varios tipos de pedais a algum tempo, e na minha base de preço que é até 300 reais mais ou menos, eu gostei desses 3 pedais Marshall GV-2, Mad Dog 2 e Pupre Plexi da EFX..
    Eu ouvi falar muito bem dos handmade da EFX, realmente devem ser pedais muito bons. E gostei muito desses 3 pedais, e pelo o que eu li também são bem "diversificaveis".

    Então, vcs mais experientes poderiam me dizer qual pedal desses 3 ficaria melhor para eu tocar algo como Aerosmith, Guns, AC/DC, Hendrix, Led, Metallica e blues ??

    gadantas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, para sons mais clássicos de rock, como AC/DC, Aerosmith, etc, os pedais de distorção da MXR são boas opções também, como o classic distortion, o badass '78, etc., a regulagem serve para blues também, mas não sei se chegam a um Metallica.

    Tenho um mxr classic distortion e gosto pra caramba. Desses outros que você cita, já toquei com o gv2 - muito legal também - e conheço o pure plexi de reviews (e gostei dos sons, mas não o usei).

    Enfim, os da MXR tão nessa faixa de preço também.

    gabiru034
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então, vcs mais experientes poderiam me dizer qual pedal desses 3 ficaria melhor para eu tocar algo como Aerosmith, Guns, AC/DC, Hendrix, Led, Metallica e blues ??

    Fala, KelvinW_, beleza?

    Tive um Guv'Nor 2 e não me encontrei muito com o pedal. Ao mesmo tempo que ele tinha muitas possibilidades de timbre, eu encontrava o som que eu queria muito mais facilmente em outros pedais. Passei ele pra frente e o comprador está feliz. Ele te dá aquele som Marshall que caracteriza as bandas que você quer tocar, mas leva um tempo até você acertar as regulagens. A vantagem dele é que tem venda relativamente fácil e sempre tem alguém com um usado pra passar pra frente (o último que eu vi estava a R$150,00).

    O Mad Dog é um ProCo Rat modificado, deixando-o bem mais versátil do que o pedal original. Você vai conseguir uns timbres bem legais nele, mas é o pedal mais distante da sonoridade que busca. Ao mesmo tempo, acredito que seja o pedal mais legal desses três que você quer. Um dos motivos de ter passado o Guv'Nor pra frente foi ter colocado um clone do Rat no lugar dele.

    Já o Pure Plexi é um Lovepedal Purple Plexi com um controle de presence e um booster independente. É o que mais se aproxima do som que você quer, especialmente dos mais pesados, mas é o pedal menos versátil dos três, apesar de ter uma interação com o potenciômetro de volume maravilhosa. Já vi gente tocando blues com ele, mas acho-o muito agressivo até com o drive no mínimo.

    Outros pedais que cumprem bem essa função de ser um Marshall in a Box são o OCD, o Box of Rock e o Wampler Plexi Drive. Desses todos, acho que o Plexi Drive é o que tem o som mais legal pro tipo de banda que você quer levar, mas é praticamente impossível encontrar um a um preço que dê pra pagar aqui no Brasil. Um clone pode ser uma alternativa, mas não sei se tem algum handmaker fazendo este pedal de forma comercial por aí.

    Minha sugestão é tentar comprar dois pedais usados pelo preço de um novo (ou gastar um tantinho a mais pra ter os dois pedais).

    KelvinW_
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: KelvinW_
    · votar


    gabiru034

    Hum.. entao, pelo o que vc disse eu estou pensando em ficar com o GV-2 ..
    Ei, eu vi também um outro pedal da EFX, Dangerous Drive, pode analisar ele e me falar também??

    Voce acha que vale a pena comprar esse pedal, pelo preço e estado..

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239541955-mad-dog-2-efx-distort ion-drive-jr-varejo-_JM

    .. e comprar um outro pedal tipo o Guv'nor ou o Dangerous Drive??

    Valeeu ai..

    gabiru034
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Opa.

    O Dangerous Drive é um clone do Barber Direct Drive. A principal diferença é que o Eugênio pegou três trimpots, controles internos do pedal, e os transformou em três potenciômetros, controles externos ao pedal. Com isso, pedal que já tinha 3 potenciômetros passou a ter 6, e com uma gama maior de regulagens possíveis. É um pedal que eu nunca tive (tô com uma certa preguiça de montar um pra mim...), mas vejo muitos caras amando. A vantagem do da EFX com relação aos outros pedais que você está interessado é ter um booster, o que pode te poupar de uma outra compra no futuro.

    O Mad Dog do anúncio que você mostrou me parece estar em um preço justo. Considero R$150,00 honesto para um pedal handmade nacional e usado.

    Se eu fosse comprar dois desses pedais que você quer, eu só não compraria juntos o Guv'Nor e o Purple Plexi, porque eles fariam exatamente a mesma coisa no meu set.

    Se eu tivesse que escolher apenas um pedal (imaginando que eu não tenha nenhum e tivesse que escolher entre os que você se interessou), eu pegaria ou o Dangerous Drive ou o Mad Dog, porque são mais versáteis que o Purple Plexi e o Guv'Nor2.

    Mas aproveita que você tá pesquisando e dá uma sacada no som do OCD (o clone da EFX se chama "Oh!CeeDee").

    Qualquer coisa, tamos aí!

    KelvinW_
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Poise cara, quando li o post eu estava justamente ouvindo os reviews do OCD.. Eu analisei os pedais da EFX..

    Veja o que acha do meu raciocinio aqui.. bem, eu gostei muito do OCD e do Dangerous Drive, mas acho que vou ficar com o Dangerous pq ele é mais versatil do que o OCD, certo?

    E eu também estava atrás de um pedal que dava um boost e como os 2 pedais tem essa função prefiri o Dangerous..
    Entao, suponhamos que eu compre o Dangerous, ai esse Mad Dog usado eu também posso comprar ou eles são pedais parecidos que farão a mesma funçao???

    Se vc nao entendeu, e até resumindo, se eu compro o Dangerous Drive, o Mad Dog seria um bom 2º pedal ou ele faria a mesma funçao?? E se fazer, qual seria outro pedal entao que eu poderia comprar??

    Obrigadoo

    gabiru034
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Compra um por vez. Usa bastante, experimenta tudo o que puder, toque alto, toque baixo, toque com banda. Depois disso, você vai saber o que está faltando e ficará mais fácil escolher um segundo pedal.

    Acho que a melhor escolha é aquele pedal que você ouviu os samples e gostou mais. Não compre um porque é mais versátil ou porque alguém disse que é melhor. Compre o que seus ouvidos disseram que é melhor pra você.

    Eu não sei responder se o Dangerous Drive e o Mad Dog fariam a mesma função. No meu set, com certeza sim. Pra você ter uma ideia, o último show (mais de 3 horas tocando) fiz só com o Wampler Plexi Drive e com o Big Muff (de drives - tinha dois boosts e um delay também). O Dangerous ou o Dog, no meu set, entrariam no lugar do Plexi Drive.

    Dá uma garimpada que pedais da EFX sempre aparecem nas comunidades do orkut e no Mercado Livre. De repente você dá sorte e encontra um cabra querendo fazer dinheiro rápido com um pedal com valor um pouco abaixo do preço.

    :)

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tenho um guv nor 2 tem timbre legal e tal mas meio dificil de regular
    eu daria uma olhada nos fuhrmann classic 800 e punch box se encaixam legal nesse estilo

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    KelvinW_
    Olá velhinho...eu possuo um Guvnor, e já estava mesmo pensando em gravar um cover da música Riff Raff do AC/DC!

    Quando eu postar, eu passo o link aqui, ai você ouve! Eu acho que fica muito bom...

    um abraço

    EDIT:
    Flavio Jr.
    tenho um guv nor 2 tem timbre legal e tal mas meio dificil de regular

    É a mais pura verdade! Consegui extrair um som legal dele, só depois de meses e meses!

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Aí Kelvin, eu tenho tanto o Mad Dog 2 quanto o pure Plexi. Posso te dizer com certeza q são pedais bem diferentes. O Pure plexi funciona legal com guitarra com humbucker´s, já com guitarra com single coil o som não me agradou não, mas é um pedal bem dinâmico mesmo e tem a vantagem do booster. Dá pra vc tirar ac, deep purple, led zeppelin e até algumas do maiden, além de rock nacional. Já o Mad Dog é bem mais Hendrix cara. Pra mim ele é um pedal de fuzz e não de overdrive ou distorção. Vc pode alterar bastante o timbre dele com o knob de tone dele. Ainda conta com a chave que, segundo o fabricante, transforma ele num amp transistorizado. Eu particularmente uso como booster. Com guitarras com humbucker dá pra tirar um metal com ele de boa, já com uma strato com singles, Hendrix, Hendrix, Hendrix!!!!!
    Abraço!!!!!

    l.m.g
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pega o Crunch Box cara, olha os videos no youtube... A EFX tem o clone dele, o "Crunch".

    gabiru034
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: gabiru034
    · votar


    Fala, KelvinW_, beleza?

    Gravei um pequeno sample com três pedais diferentes, pra explicar algumas coisas. Os pedais são clones feitos por mim do Wampler Plexi Drive (não confunda com o Pure Plexi, que é um clone do Lovepedal Purple Plexi), do Rat e do OCD. Gravei os samples usando o mesmo riff. (o link vai no fim do post)

    Não fucei muito nos pedais pra timbrar, mas eu usaria esses pedais mais ou menos na timbragem que estão pra tocar o que você disse querer tocar (Guns, Aerosmith, AC/DC e Hendrix. Pra tocar Metallica eu teria que pôr mais ganho nos pedais pra ver como ficava e pra tocar blues, eu reduziria um pouco do volume da guitarra nas configurações que estão nos pedais mesmo).

    Ou seja, se eu fosse o guitarrista, qualquer um dos 3 cumpriria bem o seu papel. Não sei qual eu escolheria. Aliás, vivo trocando os pedais do set pra ver o que eu prefiro e nunca chego a uma conclusão. É um mal (ou uma virtude, vai saber!) de quem faz pedais. HOJE, veja bem, HOJE, eu escolheria o OCD, mas até outro dia ele tinha sido trocado pelo Plexi Drive. Vale lembrar que cada pedal tem possibilidades que vão muito além das que eu usei pra fazer os samples. Dois ligados ao mesmo tempo, por exemplo, podem ficar mais legais ainda.

    Me esqueci de fazer o sample do Pure Plexi mas, se você quiser, posso gravar amanhã.

    Usei uma Condor JC-501 (a semiacústica mais básica da Condor), e um amplificador Hughes & Kettner Attax 50, transistorizado. Captei o som com um microfone GPA "clone" do SM-58. Ou seja, equipamento bem basicão, nada extraordinário.

    Espero que seja útil de alguma forma!

    http://www.4shared.com/mp3/qNIEA1Ha/Plexi_Drive_-_Rat_-_OCD.html

    PS: ignorem os errinhos, minha intenção era só demonstrar a sonoridade dos pedais mesmo.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olá
    Fiz um simples review mostrando o som do Guv´Nor da Marshall



    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gabiru034
    Já o Pure Plexi é um Lovepedal Purple Plexi com um controle de presence e um booster independente.
    Achei fantástico esse pedal. Se o da EFX for igual (ou melhorado) já terei que reservar algum trocado.

    jigo__
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    KelvinW_
    kra na boa, o mad dog sem duvida é o mais completo de tds esses pedais, ja tive todos e o unico q ficou cmg foi o mad dog, ele é bem fodão msm, otimo tb pra dar boost no amp com pouco drive!!!

    mas ai a escolha é tua, pra mim o unico pedal q serviria pra tocar de metallica a pink floyd/ led com propriedade!!

    abçs

    gabiru034
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Luiz Almeida, o da EFX é legal, sim. O potenciômetro de presence dá uma baita ajuda pro timbre ficar legal e o boost pode ser útil. Eu tenho um sobrando aqui que não tem o boost, então não sei dizer exatamente como o boost funciona.

    Esse vídeo abaixo é bem elucidativo do que dá pra fazer com o pedal:



    Mas tem bastante gente fazendo o Purple Plexi por aí, tanto handmakers quanto fabricantes mais comerciais. Tem um da Fuhrmann que tem feito bastante sucesso aqui no fórum. Não me lembro o nome, mas acho que é Classic 800.

    Mas, se você quiser se divertir com timbres legais e que sejam bem na linha Marshall, dá uma sacada no Wampler Plexi Drive. Tem uns reviews gringos BEM legais.

    Tom.Morello
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Flavio Jr.

    Sonzeira hein, véio?
    Gosto muito dos pedais da Marshall. Tenho um Jackhammer e acho que vou comprar o Guv'Nor.
    O seu apresentou pouco ruído, usou alguma coisa pra cortá-los ou foi o modo como você gravou?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gabiru034

    Já assisti esse vídeo. E sim, é o Classic 800.
    Valeu pelas dicas!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tom.Morello

    Valeu
    ele apresenta quase nenhum ruido só se o ganho ta no 10
    mas mesmo assim é pouco
    foi usando somente mgv 30 -- guv'nor -- eagle egt 61

    gravei com um celular sanung galaxy sem edição alguma saiu meio ruim o som
    o som clean apareceu distorcido e quando saturei o pedal não captou direito
    mas em ruido é isso mesmo que apareceu no video

    é um pedal bem legal (embora não estou usando pois estou mais com drive do amp) consegui achar os pontos chaves da equalização tanto para over quanto para distortion

    casaria legal o seu jh-1 como distortin e o gv-2 como over

    abraço

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Oi...olah meu vídeo! O som saiu baixo por ser captado direto pela câmera!

    Foram utilizados na gravação, uma guitarra Tagima T735FL com captadores HB, o Marshall Guv'nor e um amplificador Meteoro NDR!



    abraços

    koister
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guv'nor é um mega pedal!pelo preço ( faixa de preço dos da BOSS),é true bypass,é versátil. serve para aqueles que querem um primeiro pedal versátil pra ficar com ele por anos, até um guitarrista experiente que procura um booster!
    cara, vai de GV e não vai se arrepender!!

    henriquelhrf2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gabiru034
    Desses todos, acho que o Plexi Drive é o que tem o som mais legal pro tipo de banda que você quer levar, mas é praticamente impossível encontrar um a um preço que dê pra pagar aqui no Brasil. Um clone pode ser uma alternativa, mas não sei se tem algum handmaker fazendo este pedal de forma comercial por aí.

    Tem um rolando no Youtube:



    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    timbreira esse plexi-tom
    som bem caracteristica marshall bem rasgado e
    com pouco ganho bem over drive mesmo
    curti demais

    Lukaslokoporlespaul
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gosto muito do OCD e o big muff, aí já é contigo amigo

    Lukaslokoporlespaul
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E claro o sansamp gt.2 é excelente, mais versátil que conheço

    Lukaslokoporlespaul
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Lukaslokoporlespaul
    · votar


    gabiru034
    Eu conheço um cara da cidade de machado MG que faz clones de pedais e os comercializam, procura saber sobre pedais by gritto, são muito bons os pedais de verdade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Guv'nor Plus GV-2, Mad Dog 2 ou Pure Plexi?