Se eu fizer MOD num pedal a ponto de descaracteriza-lo ...

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/12


    Galera, dúvida ...

    Se eu pegar um pedal (ou qualquer outro equipamento - guita, ampli, etc) e fazer várias MODs nele a ponto de deixar quase nada do original nele, eu posso dizer que é um hand-made??? Digo a marca/modelo com MOD (mesmo tendo quase nada do original)??? Ou digo que é o que???


    O motivo foi que tenho um camarada que comprou um pedal boss queimado (um sd-1) a ponto de não compensar arrumar, mas como ele manja muito de eletrônica, aproveitou a carcaça e até mesmo parte do circuito e alguns componentes (não todos) e fez um drive acrescentando componentes e fazendo alguns "ajustes técnicos" ( o timbre ficou legal) ...
    E então, o cara pode dizer que o pedal dele é um Boss???
    O pedal dele é um Boss com MOD???
    O pedal dele é um hand made???
    O pedal dele é o que????

    Estou com essa dúvida pois tenho um pedal e vou fazer uma MOD drástica nele ...
    Vou modificar meu compressor Hobbertt Sustainer ... Vou acrescentar itens para adequar o pedal para o meu gosto ...
    No fim, além da carcaça (que também vai sofrer alterações), vai sobrar pouco do pedal original...
    Digo que tenho que pedal???


    ABR

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    OOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!! Ninguém??????

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Fernando de almeida: Digo que tenho que pedal???

    Um Fernando de Almeida Signature. :) Assina o pedal com uma caneta.

    Abs

    ps. falando "mais" sério, eu diria "que ERA o pedal "X", mas agora tá bem modificado". Simples assim.

    Strato Tool
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, o nome que você dará ao pedal é o de menos. O fato de o pedal ter queimado não quer dizer nada, desde que ele tenha substituído os componentes com problema. Se ele soube fazer a MOD, acredito que o pedal possa ter ficado bem legal. E é isso que importa no final das contas - o timbre! Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se eu fizer MOD num pedal a ponto de descaracteriza-lo ...