Danelectro Cool Cat Overdrive V1 e V2

    Autor Mensagem
    Rodrix Guitar
    Veterano
    # mai/12


    Olá pessoal do cifras, estou procurando um overdrive bem bacana para mim usar como booster no meu amp valvulado (Meteoro MGV 30) como eu uso o drive do amp do qual gosto muito estive pensando em adquirir um bom booster para aumentar o ganho dele na hora dos solos e para bases mais pesadas quando for necessário, gosto de todos os estilos do classic rock até o Heave Metal, acho que com o drive do amp consigo atender a quase todos os estilos, mas ter um booster seria bom.

    Então gostaria de saber se esses pedal da Danelectro são realmente bons, dizem ser copias do OCD, esse pedal seria bom para usar como booster e obter mais ganho no drive ???? o que vocês acham do pedal ? qual é melhor o V1 ou o V2, não tenho como testar esses pedais onde moro então estou perguntando para ver a opinião de vocês de quem já testou ou tem o pedal, e tbm acho uma boa por ser um pedal true bypass

    OBS: Vale a pena o preço desse pedal ? tem algum pedal que seria melhor pelo mesmo preço ? será que o Superoverdrive da BOSS tbm se sairia bem para boostar o som do amp sem modificar muito o timbre ? quero um pedal que modifique o mínimo do timbre do amp !

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    olá

    axo como voce citou do sd-1
    ele para boostar no ganho do amp é um dos melhores pedais e bem acessivel
    uma coisa que axo legal é colocar um pedal de booster limpo no loop do amp

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É o Booster limpo é o que menos altera o timbre, mas tbm da uma gama menor de saturação, por isso eu perguntar sobre o pedal da danelectro, já vi o Juninho Afran usando um OCD como booster e da para limpar o som dele usando como booster limpo e saturar um pouquinho para dar aquela empurrada forte no amp.

    É que da dó gastar dinheiro com booster pois o timbre de overdrive ja tem no meu amp quando eu saturo o canal limpo e o canal lead tbm tem bastante ganho, então eu usaria o overdrive mesmo só para saturar, usar o som dele para tocar praticamente nunca, pois deico o som o ganho do limpo no talo dai consigo dois tipos de drive uma dinâmica bem legal !

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alguém pra me ajudar ???

    gabiru034
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Opa.

    O V1 era uma cópia fiel do OCD. O V2 é uma versão ligeiramente modificada, mas ainda guarda muitas semelhanças com o pedal da Fulltone. Em termos gerais, o mesmo som que você consegue com o OCD você consegue tanto com o V1 quanto com o V2. Eles não são idênticos, mas tão bem perto. O mesmo vale para o F!Re, da Cabrera, que é um clone do OCD também.

    Vai ser difícil você encontrar o V1 por aí. Nas lojas, só o V2 mesmo (se souber onde tem o V1, dá um toque pro pessoal).

    Eu tive um EFX Oh!CeeDee e tenho um OCD que eu mesmo fiz. Ele no ganho mínimo não é totalmente limpo, não. Tem uma leve saturada no som, bem gostosa pra quem que baixo ganho no sinal. Não sei como ele funciona como booster, pois eu o uso como drive, com ganho médio e às vezes empurrado por outro drive. Foi, por bastante tempo, meu drive principal (e talvez volte a ser, ando bem em dúvida).

    O problema que você tem é que não necessariamente um bom pedal vai casar com o seu ampli, então você talvez tenha que arriscar uma compra que não vai dar certo. Mas um OCD (ou suas cópias/clones/genéricos) é uma boa compra, porque pode ser usado como overdrive em uma situação que você não pode levar seu ampli, como em um ensaio ou show, por exemplo. Se ele te servir de booster, você mata dois coelhos com uma pisada (ops!) só.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Danelectro Cool Cat Overdrive V1 e V2