Comprei - Star Boost e Solar Phaser _ marca Stardust

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# mai/12 · Editado por: daniel.damin


Fala galera do FCC...

Então, na busca por uns novos pedais, me deparei com a marca Stardust, de Lajeado-RS e me interessei em alguns modelos dos caras. Entre várias tentações do site, acabei comprando um booster e um phaser...

Como acabei de recebê-los não tive tempo de testar ainda, mas vou falar primeiramente sobre a construção, estética, atendimento...

STAR BOOST / SOLAR PHASER

1. Construção

A expressão TANQUE DE GUERRA é o mínimo para definir a construção e robustez do pedal. Pra comprovar isso, basta analisar o peso: cerca de 450gr, de acordo com o fabricante. Realmente impressiona!

É feito em caixa metálica preta, extremamente resistente, ao menos essa é a primeira impressão.

STAR BOOST

Dimensões: 11cm X 7cm X 4cm
Preço no site: R$ 120,00
Preço no ML: R$ 125,00
Foto: http://www.stardustpedals.com/pedais/star_boost.jpg


SOLAR PHASER

Dimensões: 11cm X 7cm X 4cm
Preço no site: R$ 170,00
Preço no ML: R$ 187,00
Foto: http://www.stardustpedals.com/pedais/solar_phazer.jpg

** Essas imagens foram retiradas do site. Para fins de comprovação de layout, acabamento e outros tantos fatores, irei postar fotos dos meus pedais, em caráter totalmente imparcial, detalhando quaisquer pontos que sejam de interesse dos usuários do fórum.

Nota: 9,5


2. Acabamento

Pedal bonito, não mais do que isso! A arte até é interessante, mas tenho certo receio a pedais "adesivados". Mesmo assim, não posso falar mal deste quesito. Os knobs dos dois pedais são iguais aos do SD-1 BOSS, quem tem sabe do que estou falando. Ainda sobre os knobs, são muito confiáveis e, na minha opinião, até demais... Chegam a ser pesados para as modificações.
O acionamento faz o incomodo "cleck", típico da maioria dos pedais handmades.

No SOLAR PHASER existe também uma chave que dá a opção de trocar entre os modos VINTAGE e MODERN. Com uma regulagem padrão, o pedal simula o Mxr Phase90, segundo informações do fabricante.

Nota: 8,5


3. Atendimento

Excelente, pra dizer o mínimo! O Sérgio foi muito atencioso e prestativo, e por que não dizer paciente??? Sou um cliente daqueles chatos, que mandam e-mails quase todo dia pra tirar duvidas, saber da produção, etc...Ainda assim ele me atendeu muito bem, respondendo aos e-mails rapidamente. Demorou um pouco pra enviarem, cerca de 12 / 13 dias (padrão dos handmades), mas nada que comprometesse a minha satisfação e, levando em consideração que são pedais produzidos somente após a encomenda, nem demorou tanto assim. O envio foi feito via Sedex e chegou no dia seguinte a postagem.

Nota: 10


Média da análise de construção + acabamento + atendimento = 9,333


Promessa: Vou ficar devendo FOTOS e REVIEW DA SONORIDADE


Informações do fabricante

Nome: Stardust
Município: Lajeado-RS
Site: http://www.stardustpedals.com/
E-mail: atendimento@stardustpedals.com
Contato: Sérgio
Página no ML (para parcelar): http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_80623766


Espero que gostem galera!

Há!

EDIT: As fotos estão AQUI

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


Parabéns pela aquisição.
Quando tiver um tempinho, grava alguma coisa e manda pra gente, cara!!
Estou atrás de um Interstellar Fuzz deles. Só não comprei ainda, por falta de samples e reviews, pra poder formar uma opinião.

daniel.damin
Veterano
# mai/12
· votar


MMonks

Parabéns pela aquisição.

Valeu cara...

Quando tiver um tempinho, grava alguma coisa e manda pra gente, cara!!

Pois é, tempinho que me falta... Fazendo TCC (trabalho de conclusãoi de curso) fica difícil, mas prometo que farei o possível pra conseguir!

Estou atrás de um Interstellar Fuzz deles. Só não comprei ainda, por falta de samples e reviews, pra poder formar uma opinião.

Seria esse cara aqui???

http://www.stardustpedals.com/pedais/interstellar_fuzz_02.jpg

http://www.stardustpedals.com/pedais/interstellar_fuzz_01.jpg

http://www.stardustpedals.com/pedais/interstellar_fuzz_03.jpg

Pedal clone no Fuzz Factory. Sem muito que comentar... Fuzz com transistores de Germânio NOS RUSSOS (1981) e diversos controles.


Bem interessante ein?????

daniel.damin
Veterano
# mai/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


EDIT: INFORMAÇÕES DIRECIONADAS AO PRIMEIRO POST.

daniel.damin
Veterano
# mai/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


Sobre o trecho abaixo, cabe uma ressalva importante:

O acionamento faz o incomodo "cleck", típico da maioria dos pedais handmades.

Esse "cleck" é somente físico, ou seja, não produz qualquer tipo de ruído ou interferência no amp. É apenas o barulho da pisada mesmo.

* Atualizei algumas informações na primeira postagem, como a questão do peso: 450 gramas cada tanquezinho de guerra.

daniel.damin
Veterano
# mai/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


Outro ponto positivo destes pedais que acabo de adquirir é que são TBP (True Bypass)

No meu caso, que tenho 10 pedais de efeito no board, isso tem MUITO VALOR. Destes 10 pedais, 4 deles são TBP...

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


daniel.damin
Cara, o pedal ter true by pass não significa que tu não vá ter perda de sinal, bem pelo contrário.

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


Perda não, vamos usar o termo "degradação do sinal". O TBP é ótimo pq o sinal não sofre mudanças ao passar pelo pedal desligado. Mas imagina uma cadeia com 15 pedais, todos TBP. Se nenhum deles estiver acionado, o sinal vai sofrer uma boa degradação até chegar ao fim da cadeia. Quanto menor a distância percorrida pelo sinal, da guitarra ao amp, maior a integridade dele.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


daniel.damin
MMonks
De forma simplificada, eu costumo dizer que o TBP enfraquece o sinal sem colorir o som. E o buffer mantêm a força do sinal mas com uma mínima alteração no som. Muitos TBP é cadeia é muito ruim. Jas bastam 5 ou6 em cadeia pra ter uma perda na força do snial bem perceptível em altos volumes. Eu misturo os dois. Tenho TBP e buffers.

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
De forma simplificada, eu costumo dizer que o TBP enfraquece o sinal sem colorir o som. E o buffer mantêm a força do sinal mas com uma mínima alteração no som.

É bem por essas, hehe. Eu também misturo TBP e buffer.

daniel.damin
Veterano
# mai/12
· votar


MMonks

Perda não, vamos usar o termo "degradação do sinal". O TBP é ótimo pq o sinal não sofre mudanças ao passar pelo pedal desligado. Mas imagina uma cadeia com 15 pedais, todos TBP. Se nenhum deles estiver acionado, o sinal vai sofrer uma boa degradação até chegar ao fim da cadeia. Quanto menor a distância percorrida pelo sinal, da guitarra ao amp, maior a integridade dele.


Excelente, obrigado pelo esclarecimento!

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


daniel.damin
De nada, meu velho!! O fórum é pra isso. Tu aprende alguma coisa comigo, eu aprendo outra contigo e assim a gente vai.

daniel.damin
Veterano
# mai/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


MMonks

Cara, talvez eu esteja falando besteira, mas pelo que sei quando os TBP estão desligados não existe interferência no som, estou certo? Foi nesse sentido que eu me referi ao escrever que ajudam a não ter uma grande perda de som!

Também faço a "mescla" entre TBP e Buffers...de qualquer forma vale a discussão de algo que gera muitas dúvidas.

Na minha concepção, que pode estar totalmente equivocada, uma série de 5 pedais TBP desligados (não acionados) nada mais é do que "um longo cabo até o amp". Está certo??? Fala-se da perda de agudos, mas nunca pude comprovar isso no meu equipo.

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


daniel.damin
Na minha concepção, que pode estar totalmente equivocada, em série de 5 pedais TBP desligados (não acionados) nada mais é do que "um longo cabo até o amp". Está certo???
É isso aí.
No TBP, o sinal continua sem alterações quanto ao timbre, mas ele vai enfraquecendo, entende?
Nos pedais com buffer, o sinal recebe um impulso, mas pode ocorrer a perda de agudos.

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


Diz-se que é legal usar um buffer, a cada 4 ou 5 TBP. Assim o sinal vai receber o impulso necessário e tu não vai ter tanto prejuízo no timbre final.

daniel.damin
Veterano
# mai/12
· votar


MMonks

É isso aí.
No TBP, o sinal continua sem alterações quanto ao timbre, mas ele vai enfraquecendo, entende?
Nos pedais com buffer, o sinal recebe um impulso, mas pode ocorrer a perda de agudos.


Entendi cara, valeu mesmo! Como vc comentou esse forum serve pra toca de experiências e conhecimentos.

Eu uso tudo meio misturado, saca só...

Input do amp...

Wah Boss PW-10
Solar Phaser Stardust
ProCo Rat (handmade)
Boss SD-1
Tube Baby EFX
Star Boost Stardust
Volume Onner

Loop do amp...

Echo Delay Landscape
Boss CH-1
Oliver CE-30

Dark_Dunha
Veterano
# mai/12
· votar


daniel.damin
Pow... legal que já chegou cara!

Tá me devendo uma análise do som desse Phaser ainda viu? kkkk

Olha no post antigo, postei a foto do meu set que vc tinha pedido.

daniel.damin
Veterano
# mai/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


Input do amp...

Wah Boss PW-10
Solar Phaser Stardust *
ProCo Rat (handmade) *
Boss SD-1
Tube Baby EFX *
Star Boost Stardust *
Volume Onner

Loop do amp...

Echo Delay Landscape
Boss CH-1
Oliver CE-30


MMonks

Os que tem os asteriscos são os TBP.

daniel.damin
Veterano
# mai/12
· votar


Dark_Dunha
Pow... legal que já chegou cara!

Tá me devendo uma análise do som desse Phaser ainda viu? kkkk

Olha no post antigo, postei a foto do meu set que vc tinha pedido.


Sim cara, vou fazer o review...kkkkkkkkk

Onde??? Não vi a foto não!

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


daniel.damin
Tá legal o teu set, cara.
Acho que tu não tem perda significativa na qualidade do teu sinal, hehe.

daniel.damin
Veterano
# mai/12
· votar


MMonks

Tá legal o teu set, cara.

Valeu cara.

Destaque pro Wah PW-10 da Boss. EXCELENTE. Já tive o Cry Baby GCB-95 e não sinto falta!

Ah, o SD-1 nem se fala, belo pedal e com preço justo. Uso pra dar uma "melecada" no drive do amp.

O Tube Baby, da EFX, me surpreendeu positivamente pela qualidade, tanto da construção quanto na sonoridade. Uso ele pra acordes cheios com um pouqinho de "sujeira", saca??? Fica sanguinário!

O Echo Delay Landscape é bem bonzinho, mas já sinto a necessidade de troca. Possivelmente eu vá de Carbon Copy, MXR.

Na verdade eu curto muito todos os meus pedais, mas to com dificuldades pra achar uma regulagem boa nos meus 2 pedais de chorus, CH-1 e CE-30 (igual ao CE-5). Parece que não tão casando bem com a minha lespa...

Que tristeza!!!

Que pedais vc tem?

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


daniel.damin

Eu já tive esse delay da Landscape. Acho ele muito legal.
Quanto ao chorus, eu, particularmente, curto mais com single-coils do que com humbuckers... mas é uma questão de gosto.
Atualmente eu tô com Vox V847a, Fulltone Mini Dejavibe 2, Lovepedal Kanji Eternity, MXR Custom Badass '78 Distortion, MXR Classic 108 Fuzz, Boss GE-7 e Boss DD-7.

daniel.damin
Veterano
# mai/12
· votar


MMonks
Quanto ao chorus, eu, particularmente, curto mais com single-coils do que com humbuckers... mas é uma questão de gosto.

E no meu caso, que é P90????? Hahahá!

Vox V847a, Fulltone Mini Dejavibe 2, Lovepedal Kanji Eternity, MXR Custom Badass '78 Distortion, MXR Classic 108 Fuzz, Boss GE-7 e Boss DD-7.

Belo set...

O que tem a dizer do DD-7? Já testei e curti mto. O DD-3 tbm deixou minha GAS bem viva!!!

Eu já tive esse delay da Landscape. Acho ele muito legal.

Sim, é bem bom cara!

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


daniel.damin
E no meu caso, que é P90????? Hahahá!
Então é single, hehe.

O que tem a dizer do DD-7? Já testei e curti mto. O DD-3 tbm deixou minha GAS bem viva!!!
Pra quem curte um delay com várias possibilidades, o DD-7 é ótimo. Tem reverse delay, delay com modulação, simulador de delay analógico... O DD-3 também é ótimo. Acho que até hoje é o delay da Boss que mais vende no mundo.
Mas o MXR Carbon Copy e o EHX Memory Boy são umas tetéias, hahahah.

daniel.damin
Veterano
# mai/12
· votar


MMonks

Pois é cara, quando sobrar a $$$ pra comprar um novo delay, a dúvida será grande!

DD-7 / DD-3 / CARBON COPY / FLASHBACK / MEMORY BOY

????????????

Oh Lord!!!!!

Dark_Dunha
Veterano
# mai/12 · Editado por: Dark_Dunha
· votar


daniel.damin

Eu tinha a mesma dúvida sobre qual delay comprar. O DD-7 tava 649,00 na minha cidade, aí acabei comprando um DD-20 usado(em ótimo estado) por 600. Pra mim compensou demais!

daniel.damin
Veterano
# mai/12
· votar


Dark_Dunha
Eu tinha a mesma dúvida sobre qual delay comprar. O DD-7 tava 649,00 na minha cidade, aí acabei comprando um DD-20 usado(em ótimo estado) por 600. Pra mim compensou demais

bah velho, esse dd-20 deve ser demais! Ja estive interessado, mas 600 num delay tah meio fora, ao menos agora!

Cara, eu não vi a foto do teu equipo. Onde que tá???

daniel.damin
Veterano
# mai/12
· votar


Galera,

Aí vão as prometidas fotos.

SOLAR PHASER

SOLAR PHASER II

SOLAR PHASER III

SOLAR PHASER IV

SOLAR PHASER V

SOLAR PHASER VI

SOLAR PHASER VII

STAR BOOST

STAR BOOST II

STAR BOOST III

STAR BOOST IV

A DUPLA

A DUPLA II


Espero que gostem das fotos galera, tentei mostrar todos os angulos das latinhas...

Há!

Dark_Dunha
Veterano
# mai/12
· votar


daniel.damin
Muito legais os pedais cara!
Super GAS nesse phaser! hehehehe

http://imageshack.us/photo/my-images/220/dscn0170ao.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/7/20120102113735.jpg/

Aqui vão as fotos de novo!

Abraço

Dark_Dunha
Veterano
# mai/12
· votar


daniel.damin
Ainda falta um compressor da Fuhrmann no set, mas eu tb nem estou usando.
Tb tenho um Axcess OD-102(não uso) e um Onerr Sd-1(meu amigo ME DEU pra botar em algum rolo, hehehe).
Como to sem amp de estudo, to usando uma Pocket POD tb!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Star Boost e Solar Phaser _ marca Stardust