Boss ME 25 - Pink Floyd - relação de efeitos

Autor Mensagem
fla3d
Veterano
# set/12
· votar


Parabéns pelo tópico, estou louco pra pegar a ME-25 e testar esses settings, assim que eu pegar eu testo e dou minha opinião.

sebber
Veterano
# set/12 · Editado por: sebber
· votar


fla3d

Obrigado, quando quiser trocar uma ideia é só postar.

Estou aprendendo a melhorar consideravelmente meu timbre utimamente, comparado às regulagens que fazia logo quando adquiri a pedaleira.

sebber
Veterano
# set/12 · Editado por: sebber
· votar


post duplo

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Demorei mas to aqui com a minha ME-25, ainda engatinhando nas setagens, as dicas que vc deu tao ajudando bastante nesse começo.
Agora eu tava tentando acertar o som da introdução de sorrow, essa o Gilmour gravou em um ginasio, então o reverb de hall tem que ter, agora to achando dificil acertar o timbre da distorção, tem alguma dica?

sebber
Veterano
# out/12 · Editado por: sebber
· votar


Que bom que ajudou cara. Para sorrow a configuração que me deixou satisfeito foi a seguinte:

Super stack ligado
Compressor 70 - 20 - 50*
Preamp 5 (bg lead) 50 - 60 - volume à sua escolha
Equalizador do preamp G 40 - M 30 - A 60
Drive 3 (tube screamer) 4 - 50 - 50
Modulação 1 (chorus) 50 - 25 - 50
Ambiência 1 (room) 30

Para destaque no solo uso a função solo.

* De modo geral, o volume do compressor interfere mais no timbre do que o do preamp/drive. Não é só questão de deixar o som mais alto, então veja como fica legal para você.

Flw

YuriShears
Veterano
# jan/13
· votar


Alguém tem alguma ideia pra Young Lust ?

sebber
Veterano
# jan/13 · Editado por: sebber
· votar


YuriShears

Acho que um tube screamer com drive muito baixo e volume muito alto é um bom ponto de partida.

Aí um pingo de chorus ou vibe, reverb, delay muito sutil se quiser encorpar o som...

Compressor vai do gosto. O preamp também, eu prefiro o twin ou tweed.

Edit: mas tudo isso pode variar com a equalização e como fica no seu equip. Postei o que acho que funcionaria para mim. Espero que ajude.

sebber
Veterano
# jan/13 · Editado por: sebber
· votar


Uma alternativa que eu usava no passado:

The Wall - distorções

Super srack ligado
Compressor - 60 - 55 - 65
Preamp Twin - 35 - 38 - 60
Delay - variação 1 - 60 - 60 - 60
Od/Ds - classic - 48 - 52 - 50
Modulação - phaser - 10 - 70 - 20
Reverb - hall - 60 - 60 - 60

Essa eu uso para quase todas as distorções de The Wall, mais precisamente me baseei na versão ao vivo de 1980-81.


YuriShears
Veterano
# jan/13
· votar


sebber
valeu as dicas cara!

Ummagumma
Veterano
# jan/13
· votar


E aí!

Andei por um bom tempo fazendo minhas configurações pro Dark Side of The Moon. Hoje dei uma modificada, e vou postar aqui, se quiserem dar uma mudada e tal...

BREATHE
Pessoalmente, na minha strato, ficou melhor com o timbre da chave na posição 5 (braço). Mas o efeito fica mais marcante na posição 1 (ponte). Pessoalmente, a posição 4 lembra mais o timbre novo dele (braço + meio). Eu adicionei um Delay que não tem na versão de estúdio, porque nas versões ao vivo ele faz um mini solinho de introdução com delay, já que não havia outro guitarrista com Slide Guitar.
- Compressor: 35, 90, 70
- Preamp Twin: 05,60,99. Equalização: 45, 65, 60
- Delay 2: 32, 35, 40
- Boost (esse ampli Twin é muito baixo): 00, 50, 90
- Phaser: 25, 50, 20
- Reverb Room: 35

TIME (Introdução)
Bom, nessa, originalmente, a guitarra só tem um Tremolo. Nas versões ao vivo dos anos 70 esse Tremolo é mais forte. Nas versões mais recentes o Gilmour tirou o Tremolo e usou uns Delays, que na minha opinião ficou mais legal, então fiz meio que se baseando na versão recente. Uso a chave na posição 1 (ponte).
- Preamp Twin (2): 05, 60, 99. Equalização: 45, 65, 60
- Compressor: 35, 90, 70
- Delay 2: 49, 38, 65
- Boost: 00, 50, 90
- Chorus 50, 50, 50
- Reverb Hall: 40

TIME (versos)
Na parte do Rick, se não tiver teclado na banda, eu prefiro colocar um Phaser pro som ficar menos seco e mais dinâmico, então uso as configurações da Breathe Reprise. Essa eu acho que não tem como deixar em outra posição sem ser a 1 (ponte), porque a distorção fica mais marcante.
- Preamp Twin (2): 25, 60, 90. Equalização: 45, 65, 60
- Compressor: 35, 90, 70
- Reverb Room: 30

TIME (solo)
Esse eu só copiei a versão antiga que tinha feito, então acho que dá pra melhorar. Chave na posição 5 (braço).
- Amp MS Vintage: 10, 60, 85. Equalização: 45, 65, 60
- Delay 2: 30, 55, 70
- Distorção Fuzz: 45, 45, 40
- Reverb Hall: 45
+ Timbre "SOLO" da pedaleira

BREATHE REPRISE
É quase que nem a Breathe, mas tem um overdrive leve nela. Então acho que o Gilmour só pegou a guitarra dos versos ta Time e só colocou o phaser que nem na Breathe. Chave na posição 1 (ponte). Ficou:
- Preamp Twin (2): 25, 60, 90. Equalização: 45, 65, 60
- Compressor: 35, 90, 70
- Phaser 25, 50, 20
- Reverb Room: 30

US AND THEM (versos)
Achei a guitarra sem muita coisa na versão original. Então pra dar um pouco mais de "graça" tentei fazer que nem quando ele toca numa guitarra preta no documentário do Dark Side. Acho que ele usa Phaser, mas pessoalmente gostei muito de colocar um Rotary. Chave na posição 5 (braço), mas também gostei na 4.
- Compressor: 35, 90, 70
- Preamp Twin: 05,60,99. Equalização: 45, 65, 60
- Delay 2: 32, 35, 40
- Boost: 00, 50, 90
- Rotary: 20, 25, 25
- Reverb Room: 35

US AND THEM (refrão)
Adicionei um Fuzz. Achei que lembra um pouco as distorções do The Wall. Mas bem pouco haha.
- Compressor: 35, 90, 70
- Preamp Twin: 05,60,99. Equalização: 45, 65, 60
- Delay 2: 32, 35, 40
- FUZZ: 20, 50, 90
- Rotary: 20, 25, 25
- Reverb Room: 35

ANY COLOUR YOU LIKE
Nas versões ao vivo ele usa o Vibe muito mais sutil. Chave na 5 (braço).
- Preamp Twin (2): 25, 60, 90. Equalização: 45, 65, 60
- Compressor: 35, 90, 70
- UniVibe: 99, 99, 80
- Reverb Room: 30

Bom, por enquanto é isso. Já fiz o resto até, mas é a versão que tinha feito antes, com o ampli MS Vintage. Como estou tentando aproximar o timbre vou postar só o que modificar.

Detalhe: algumas coisas eu levei à meu gosto, como a introdução da Time. Por isso se quiserem tentar aproximar do timbre original de estúdio só levem em consideração a Breathe, os versos e solo da Time, a Breathe Reprise e a Any Colour.

Ummagumma
Veterano
# jan/13
· votar


Ah sim, minha guitarra é uma Tagima S-735 (uma strato mesmo). Meu ampli é uma porcaria, é um cubo de marca genérica, mas não sei se faz muita diferença porque eu não timbro ele, só uso literalmente pra amplificar, então as vezes não vai ficar parecido com o que fiz aqui...

Ummagumma
Veterano
# jan/13
· votar


YuriShears
Alguém tem alguma ideia pra Young Lust ?

Cara, quando comprei a pedaleira, achei que tem um uma configuração de fábrica que lembra bastante os efeitos do The Wall. Não sei se é impressão minha... mas deve ser um desses: 38, 48, 58. Quando fiz meu timbre pra ela comecei a partir desse efeito haha. Não tem tanta graça haha, mas ajudou.

geoito
Veterano
# out/13
· votar


Ummagumma
Show de bola cara!

A boss ME-25 é excelente. Para informação de todos tenho ela a uns 6 meses, comprei usada por R$500,00 (1 ano de uso inteiríssima), uma Squier Fender Affinitty com um Humbucker na ponte e dois single coils que ficaram show de bola com esse patch passado pelo Ummagumma no meu cubo que é um Meteoro Demolidor FGW 50.

geoito
Veterano
# out/13
· votar


Uma das Sound Library tem o pre-set do solo de Another Brick in the Wall Pt. 2
Não curti muito. MAs segundo o arquivo no link o sound library 36 do Lead é esse do solo.

http://www.soundsderhelden.de/download/ME-25-Sounds-der-Helden.pdf .

TWater
Membro Novato
# ago/14
· votar


Fala Galera

Acabei de comprar uma ME-25 e achei este fórum, caraca muito bom mesmo as regulagens baixei todas e testei uma por uma ficou muito bom, não sei ainda se este fórum esta aberto mas eu praticamente só tiro música do PINK FLOYD, alguém ai já fez alguma regulagem para tocar as musicas do CD Division Bell, em especial a musica Coming Back To Life

Sds

sebber
Veterano
# ago/14
· votar


TWater
Não estou com meu equipamento agora, mas vou conferir as configurações que uso.

Acho que um preamp limpo com delay resolve. Compressor, modulação e ambiência são a gosto.

lufre
Veterano
# set/14
· votar


se a galera tivesse a paciencia de fazer um topico desses com outras bandas tb ia ser uma belezura. mas enquanto vamos timbrando de ouvido e procurando nos googles da vida rsrsrs

sebber
Veterano
# set/14 · Editado por: sebber
· votar


lufre

Pois é, embora muito do som varie bastante por causa de equipo, pegada, etc., tem umas coisas que são iguais mesmo, por exemplo, tempo de delay e tipos de drive, preamp e modulação.

TWater

Ainda não estou com minha pedaleira, mas vc conseguiu o timbre que queria?

ElielGyn
Membro Novato
# jan/17
· votar


Massa o tópico! Vou testar alguns presets aqui postados, vlw galera! eu fiz um video programando a minha Me 25. Peguei esses dias e fiz um video pra mostrar minhas primeiras impressões https://www.youtube.com/watch?v=VaE4l2V_4YA!! Obrigado a todos!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss ME 25 - Pink Floyd - relação de efeitos