"Abelhando" o som (com áudio). O que acontece quando não usamos simulação alguma!

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia


    Buenas!

    Esse tópico é pra exemplificar o que algumas pessoas fazem, de forma equivocada, com pedais gravados em linha (no PC ou numa mesa por exemplo) sem usar uma simulação de gabinete/amp/mic!

    Isso eu já vi dezenas de vezes aqui no FCC quando o carinha pluga a guitarra, mais comumente num PC e sai tocando. Não dá!

    O primeiro sample é usando o Amplitube, uma Strat com singles e um pedal, no caso o Giannini Axcess Fuzz:

    http://soundcloud.com/mauriciobahia/fuzz-com-amplitube

    Agora sem o Amplitube deixando de lado quaisquer simulações. Enfim, pedal -> line in.

    http://soundcloud.com/mauriciobahia/fuzz-sem-amplitube

    Tirem suas conclusões!

    Abs

    ps. a execução tá meio tosca e a guitarra um pouco desafinada, mas eu acho que tá valendo como exemplo!
    ps2: pra evitar o vexame é bom procurar uma solução. Se o pedal já não tem simulação, há alternativas com essa: http://efxpedais.com/loja/produtos/outros/cabinet-simulator-2/
    ps3. e não adianta só ter uma interface hein...

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    E não tem equalizador que de jeito hehehehe



    Muito bom o exemplo

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Jabijirous

    Pior é que depois o pessoal culpa o pedal!!!! A questão é que 99% dos pedais são feitos para serem plugados no amplificador!

    :)

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia
    A guitarra foi feita pra isso hehehehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Jabijirous

    hehe

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    Ficou até bom cara, liga um pedal de distorção em um amp fullrange, haha, é ruim d+.

    Agora isso reforça a pergunta, qual a identidade da guitarra, se vc liga em um amp comum ela soa como um violão, um clean seco mas bonito, quando liga em um amp de guitarra soa um clean cristalino e fechado :S

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    Ou então, um como esse abaixo que simula uma caixa 4x12:
    http://www.joyochina.cn/en/product/show_105.html

    Os samples só da pra ver em casa, porque aqui no trampo, Soundcloud, Y2B, 4shared, etc, é tudo bloqueado.

    hugo_prado
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Isso me lembra um concurso/festival de musica aqui da cidade esse ano que a opção de ligar equipos era apenas em linha direto na mesa, sem poder levar amp.

    Na minha banda levamos um HD300 e um Pocket POD, simulando amp... aí de boa, já sabiamos que seria assim...

    Mas teve banda que só levou pedais,.... Haja colméia pra tanta abelha!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    hugo_prado

    Aí, todo mundo cai de pau no pedal quando o culpado é o cara da guitarra que não soube usar o equipo. Vivendo e aprendendo!

    Abs

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Para quem gosta do metallica



    Btardelli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ja liguei muito assim, principalmente quando estava começando e tinha só a guitarra e um oliver ds-10 e ligava em qualquer "buraco" que eu via pela frente e ainda me achava o deus da guitarra, hehe.

    Até hoje, estou na procura de um pedal que fique legal direto em linha, como um simulador de amp. Atualmente uso um AMT V1 e gosto do resultado mas ainda sinto que falta alguma coisa, principalmente quando ligo um drive antes dele...

    O que vocês tem usado nessas situações?

    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    UP "didático"! heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Abelhando" o som (com áudio). O que acontece quando não usamos simulação alguma!