Comprei uma RP90 - Review

    Autor Mensagem
    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12


    Bom, esse é meu 2º review, tomara que faça mais sucesso que o primeiro :D

    Eu vou direto o assunto:

    Acabamento/aparência: Muito bom, é tão bonita que da dó de pisar, é de plastico, mas bem resistente, o pedal de expressão é emborrachado pra seu pé não escorregar, é bem leve e pequena

    Sons: Hum, cara que delicia, são 12 amplificadores, onde vc tem uma infinidade de timbres pra cada um, ex, um JCM 800 pode ser distorcido, clean, crunch e etc. É possível tirar distorções leves até distorções from hell, e uma variedade absurda de cleans, sem falar das simulações de pedais. Não sei dizer se a simulação é fiel, mas sei dizer que os timbres são bons, ótimos pra falar a verdade. Ela tmb simula 6 pedais.

    Modulações: Um, nesse quesito ela deixa desejar, não tem regulagens, é aquilo e pronto, são 9 tipos de chorus, phaser e etc, pra muito isso é ruim, ja pra mim que não abuso de modulações não faz mal. O delay é controlável, vc define o tempo de repetição, nada d+. Tem um equalizador de 3 bandas.

    Pedal de expressão e suas funçoes: É muito bom, o movimento é grande (meior que a zoom G2) muito preciso, o wah wah é bem legal e pitch e whammy não deixam a desejar.

    Interface: Com um visor de 2 digitos, um led indicador para cada categoria escrito nela e poucos botões ela é muito mais pratica que a G1 e G2.

    Ligação em linha: Ela tem um botão, do lado da saida, onde vc ativa a opção Amp (pra ligar em um amplificador de guitarra), ou mixer (para ligar em mesa de som, ela simula falante). Para provar a qualidade eu liguei ela em uma mesa, onde havia uma caixa ativa com um falante de 15" e uma driver, advinha, o resultado é muito bom.

    Pronto, cabou :D

    Quem tiver alguma duvida pergunte :D

    slash_web
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sonsss , videossss , cade , cade!

    Adoro estes reviews de pedaleiras assim compactas.. os bichin sao interessantes!

    Parabens pela aquisição!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sonsss , videossss , cade , cade!

    Então cara, eu fui gravar, mas ai o cachorro latiu, depois passo o carro da pamonha, depois uma caminhão etc.. Mas em breve eu postarei :D

    Parabens pela aquisição!

    Obrigado ;)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Alex guitar man

    Eu tenho a RP-70 que é a RP-90 sem pedal de expressão. Certamente dá pra tirar muitos sons dela, como qualquer pedal onde o guitarrista domina o instrumento e sabe como usar seu equipo. Convenhamos, já acabou esse papo de que o "pedal" estraga o som... Normalmente é o guitarrista que não toca nada e/ou nem leu o manual! hehe O que eu achei nela é que os parâmetros não são muito variáveis pra ajustes e os foots me parecem frágeis. Eu não sei se usando diariamente ele suportaria, principalmente se o carinha for um ogro. Vale o mesmo pra G1. Só pra constar, penso que a RP-90 é concorrente direta da G1X. Ou seja, uma unidade de efeitos "entry level".

    muito mais pratica que a G1 e G2.

    Eu confesso que achei a RP mais complicada, mas nada que praticar a fim de se familiarizar com qualquer equipo.

    Enfim, dá pra se divertir muuuuuuuito com essa multiefeitos.

    Keep Rocking e parabéns pela aquisição.

    :)

    andrecoelho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Com certeza esse review fez mais sucesso do que o primeiro! kkk

    Tenho a antiga RP80 e digo, para quem está iniciando e até mesmo em um nível intermediário ela é show!! Dá conta de sobra do recado!.

    Parabéns pelo review e bom uso!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    Hehehe, o problema é que passei da faze iniciante kkkk vou fazer shows com ela :)

    Na boa, sem querer me gabar, eu tiro timbres incríveis de pedaleiras :D

    Esqueci de falar que estou usando um CUBE 400 guitar amplifier da Wattsom, que tera um review em breve :D

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Alex guitar man: sem querer me gabar, eu tiro timbres incríveis de pedaleiras :D

    Com certeza! Esse cara aqui usa uma RP-155 no set e é músico profissional! Perceba que ele usa um Koch Pedaltone II que custa a bagatela de U$1000,00. Enfim, que sabe, sabe!



    :)

    Drinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sem querer me gabar, eu tiro timbres incríveis de pedaleiras
    ha ha ha... então prova ae!


    hehe to brincando velho, com certeza, quem sabe pilotar esses brinquedos ai tira som de qualquer coisa.... quem sabe um dia eu aprendo a usar multi efeitos tao bem quanto alguns caras!

    parabens e felicidades com a pedaleira...

    grava uns sons ai pra nóis!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    andrecoelho
    Drinho

    :D

    MauricioBahia

    Hehehe, mas nem sempre meus timbres agradam a todos, eu gosto do som clean da guitarra original, tanto é que vou comprar uma amp com 1 woofer de 8 e 1 driver TI, na distorção eu uso simulação de falantes, no limpo não :P

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    NOTA

    [i]Ligação em linha: Ela tem um botão, do lado da saida, onde vc ativa a opção Amp (pra ligar em um amplificador de guitarra), ou mixer (para ligar em mesa de som, ela simula falante). Para provar a qualidade eu liguei ela em uma mesa, onde havia uma caixa ativa com um falante de 15" e uma driver, advinha, o resultado é muito bom, não corta totalmente a abelhice, o som tem o grave que tem um falante de 12" ou 15" mas tmb tem a abelhice de um de 8"

    pOkiz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Poxa, legal hein. Mais não pude me conter quando você falou que tava gravando e o carro da pamonha passou kkkkkkkkkkkkkkk, pudia ter colocado aqui, ia ser a gravação do ano.

    Marco A. SDD
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Hehehe, o problema é que passei da faze iniciante kkkk vou fazer shows com ela
    tenho show daki a um mes e vou usar essa pedaleira. espero q n decepcione

    Marco A. SDD
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    c sabe como tirar som dessa musica nela?
    http://www.youtube.com/watch?v=_o0VPDfZkwE
    ou dessa?
    http://www.youtube.com/watch?v=8ERVjmttyA4

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    UP de cada dia

    Marco A. SDD

    Sei sim, qué as config? (muda de amp pra amp, e guitarra pra guitarra)

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alex guitar man

    Parabéns, cara! Tirar bons sons de pedaleiras dá um trabalhinho mas fica legal. Eu tenho uma X V amp há 5 anos e só há uns 10 meses consegui uns patches do meu gosto, e acabo usando sempre os mesmos 3 ou 4, tô encontrando uma referência pra poder partir pro mundo dos pedais e dos amps valvulados...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alex guitar man

    Em primeiríssimo lugar, meus parabéns pela aquisição!

    Vou te contar, nessa minha carreira de músico falido já tive diversas experiências com diversas pedaleiras, a maioria de pequeno/médio porte, uma das que mais me agradou foi a RP-80. Acho as pedaleiras da Digitech muito fáceis de serem "trabalhadas", acho a criação e edição de patches muito intuitiva, também gosto bastante da facilidade em alterar parâmetros de efeitos.

    Para ter idéia, há alguns meses atrás realizei um sonho de adquirir uma GT-10 da Boss... Tive uma péssima experiência com ela. Não que ela seja ruim, muito pelo contrário, de tão boa que é, fiquei completamente perdido com as opções da pedaleira. A única coisa que me agradou nela foi a característica do EZ-Sound, onde você consegue alterar a equalização dela num gráfico estilo "x y", ou seja, você toca a guitarra e movendo o "cursor" na telinha LCD dela você encontra o timbre que quer sem precisar trabalhar médios, agudos e graves separadamente, o que é uma mão na roda para pessoas com ouvidos de penico como eu. Enfim, vendi ela algumas semanas após tê-la adquirido.

    Hoje estou aguardando chegar minha RP-1000, acredito que me adaptarei muito bem a ela.

    Abração e muitas felicidades com sua RP!


    Kleber Blacklock

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia

    os foots me parecem frágeis. Eu não sei se usando diariamente ele suportaria

    OLHO GORDO!! Deu problema no foot hashuashua, garantia, la vou eu....

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    assistência, da qui a pouco volta...

    Pessoal, o problema é um mal contanto no foot, nada demais, mas atrapalha muito

    Marco A. SDD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alex guitar man
    desculpa a demora na resposta kkk
    é uma guita SSS strato ponte fixa e o amp é uma caixa multiuso da oneal, sei q sao ruins mais é o q tenho kkk XD

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Marco A. SDD

    Minha ta na garantia :/ depois quando chegar eu passo ;)

    Fadanellis
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Fala galera, blz?

    Pois é, comprei a RP90 há umas duas semanas.... Tô curtindo ela, atende bem "meu nível" x "meu objetivo" de fazer barulho em casa!

    Só fiquei com uma dúvida: algum de vocês descobriu alguma forma de deixar o banco em espera (tipo na Zoom)? Eu não achei nada sobre isso.

    Absss

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Fadanellis

    Como assim, o que seria essa função?

    Fadanellis
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Fadanellis
    · votar


    Fala Alex guitar man!

    Seria mais ou menos assim:

    Banco 1: som limpo
    Banco 2: distorção leve
    Banco 3: distorção solo


    Na Zoom, até onde eu sei, é possível estar tocando no Banco 1 e deixar o Banco 3 "em espera"... Assim, quando for necessária a troca, não é preciso "passar" pelo Banco 2 e som não é afetado.

    Já catei em uma porrada de sites e não achei uma forma de fazer isso na RP90... Fora isso, é uma pedaleira animal (principalmente pelo custo x benefício)!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Fadanellis

    Conheço essa pedaleira melhor que a palma da minha mão, suas simulações são a nivel do guitar rig, inclusive vou fazer um video sobre isso em breve, um teste sego entre RP90 e o guitar rig!

    Mas quanto o que você quer, sinto muito, mas não tem, é uma pena, isso quebra muito o desempenho ao vivo....

    Fadanellis
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Fadanellis
    · votar


    Alex guitar man

    Uma pena, realmente prejudica o desempenho! Mas ainda assim ela é animal hehehhehe

    Cara, faz esse vídeo logo aee!

    Valeu meu!

    Abss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma RP90 - Review