Desafio eletrônico - Dúvida! (Mkazan, help!!)

    Autor Mensagem
    Matheus SSP
    Veterano
    # jan/04


    Estava surfando pela net a toa quando de repente me deparei com isso daqui:

    http://www.tubeamps.com.br/intensify.html

    O que de repente me fez pensar: "Bom, eu já possuo um pré valvulado (digitech 2120), será que seria possível construir só esse estágio de potência em um outro rack e transformar meu sistema de amplificação todo em valvulado?"

    Bom, a princípio parece ser possível. Mas será que vira fazer isso? Será que é fácil utilizar válvulas tão facilmente quanto transistors??

    E pelo que eu ví lá, o power dele é de 50W, eu queria ter um de 100, e acho que o power dele também é mono, e eu gostaria de ter um estéreo com saída para caixa 4x12.

    Será que é possível ou é sonhar demais??

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Matheus SSP
    bom, sim é possível sim.

    ligue a saída do pré na entrada do power valvulado.

    E pelo que eu ví lá, o power dele é de 50W, eu queria ter um de 100, e acho que o power dele também é mono, e eu gostaria de ter um estéreo com saída para caixa 4x12.

    vamos definir o seguinte aqui. não existe power stereo. ok?
    quando queremos stereo, ligamos dois powers identicos lado a lado e cada um representará um canal.

    outra coisa a ser considerada, é abusivamente fácil construir um estágio de pré igual ao da Fender por exemplo. Ja que vc quer se meter a fazer essas coisas, experimente montar um pré desses, ligar nessa potencia ae e ver no que dá.

    kaskudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fazer o pré como o fender,no caso não é dificil. o mais complexo é o power, pois trabalha com transformador de saida e são poucas pessoas que sabem REALMENTE calcular e montar transformadores p/ audio. e tem tambem a fonte, que trabalha com tensões de 350 a 450 volts, que podem ser letais aos incautos!!!

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kaskudo
    a fonte não tem muito segredo.
    as unicas partes mais pentelhas são o transformador de saída (como o kaskudo disse), e o bias da válvula de power.

    mas esse transformador, você pode comprar de algum importador. esses transformadores são fabricados em série para manutenção de Fenders, Marshalls, etc...

    Gtigax
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan
    ahhhhh!!! eu kero construir um amp varvulado!!! tem jeito ou eh impossivel pra uma pessoa com um Q.I. de -50?? hehehe
    pq meu amp eh meio q uma merda!! tipo, ele eh muito agudo, e fais uns chiado bem chato qdo eu ligo a distorçao, tanto a do proprio cubo qto a do pedal. E tipo, qto q sai mais ou menos se eu puder fazer um?? eh dificil?? e a potencia dele?? pode ser d 100W??

    kaskudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vc pode começar arranjando um giannini velho, mesmo que sucateado, desde que os trafos estejam bons e sair fuçando nele, existem muitos sites sobre isso pra vc se orientar. um deles é:

    www.firebottle.com/ampage

    Gtigax
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vlwz! mais meu pai vai pra Sao Paulo em fevereiro e eu vo pedir pra ele trazer um Meteoro pra mim, pq jah tah d bom tamanho... eu soh preciso d um cubo com o som melhor pra ensaiar em casa, pq no estudio q eu vo tem Marshall ai eu naum preciso d muita coisa... mais tipo, axo q eu vo construir uns pedais d efeitos, pq eu posso fazer o efeito q eu quiser e naum gastar muito... msm assim vlw!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    será q financeiramente vale a pena fazer esta modificação??pois pelo q vi no site custa 300 dolares...pra mais...

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Gtigax
    eu kero construir um amp varvulado!!!
    você ja tem conhecimentos de eletrônica?
    ja monta circuitos e tal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desafio eletrônico - Dúvida! (Mkazan, help!!)