Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Ajuda com a Boss ME-70

      Autor Mensagem
      bisc88
      Veterano
      # abr/12


      Olá galera!
      Vendo vídeos no youtube e lendo sobre ela, me agradei muito e adquiri uma faz três meses. Consegui criar algumas coisas legais, que me agradaram. O problema está na distorção. Tinha uma zoom G2.1u e me agradava muito do timbre dela, em todos os sentidos, apesar de ser uma pedaleira pequena. E com a ME-70, achei que teria a mesma reação. Busco em todos os lugares ajuda para criar um timbre legal, mas não consigo. Existem outras coisas também que eu ainda não entendi e não se encontram no manual; como por exemplo, o fato dela ter 3 saídas: L/MONO, R e REC OUT / PHONES. Percebo que quando uso a saída L/MONO, o som fica de um jeito. Mas, ao colocar um cabo qualquer, mesmo que não conectado a nenhum amplificador, na saída REC OUT / PHONES, o som muda. Porque isso acontece? Alguém poderia me ajudar?
      Valeu galera, brigadão!

      Werney
      Veterano
      # abr/12
      · votar


      Muda porque ao colocar o cabo no conector phones você ativa a simulação de cabinets da pedaleira.

      De preferencia. Se vai ligar ela em linha ligue-a na saida de phones, e se for ligar ela em um aplificador ligue-a nas saidas L/R

      Felippe Rosa
      Veterano
      # abr/12
      · votar


      bisc88
      Tenho a minha há quase 1 ano, e uso ela somente ligada pela saída RECOUT/PHONES, e todo o meu timbre vem dos preamps, uso o ampli sempre em flat, me agrada muito assim, vai equalizando que você consegue.
      Abçs

      Melquib2
      Veterano
      # abr/12
      · votar


      Verdade.
      E o som fica ótimo!

      Guitar_Gafanhoto
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      recentemente tenho usado na saída Rec/out com o amp mesmp e o resultado ótimo. O som da distorção do pré-amp ganhou vida praticamente!

      LucasHelion
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      Amigo tenho uma à mais de 1 ano já, toco com 2 amplificadores(Um Marshall MG 100DFX e um Meteoro Demolidor), e uso as saídas L/R , sendo assim a saída L para a Marshall e R pra Meteoro. A saída de PHONE, como próprio nome já diz, é pra vc ligar um fone de ouvido, e a RECOUT, pra ligar em uma outro ampli se vc quiser pra fazer gravações externas! Porém, tem jente que liga do REC no AMPLI e gosta, mas não seria o correto! Sobre sua distorção, desligue todos os outros efeitos da pedaleira. Ai então, ative o pedal 2, escolha o tipo de distorção (DIST,OVERDRIVE,FUZZ,ETC...), e regule primeiramente ali no pedal 2 o timbre que vc quer, usando o botão de Ganho, Tom e Volume! Depois disso, na parte do PREAMP, ligue-o na função EQ(que é pra equalizador), e ali vc dá a equalizada final no seu timbre! E depois disso, ai sim, se vc quiser colocar um DELAY, Chorus e flanger, fica a seu gosto e seu critério!
      Espero ter ajudado! Abraços! :D

      bisc88
      Veterano
      # mai/12 · Editado por: bisc88
      · votar


      Eu usava um adaptador de cabo P10 na saída REC OUT/PHONES e ao mesmo tempo ligava o cabo que ia direto para a mesa de som na saída L/MONO, e não me agradava assim. Um amigo disse pra eu fazer isso, pois quando ele fez isso na ME-25 dele, ela melhorou em uns 60%. To usando a minha agora somente com a saída L/MONO, sem mais nada. O som melhorou bastante! Os efeitos de guitarra limpa estão ótimos, os de chorus também. Até os sons de guitarra "sujinha", com um leve overdrive, melhoraram e agora estão excelentes. Mas o problema ainda se encontra na distorção. Como disse, na Zoom G2.1u que eu tinha, eu fazia timbres extremamente legais de distorção. Elas ficavam pesadas, mas bem definidas. Não era esse som "rasgado" que hoje eu obtenho com a ME-70. O que vocês me disseram já ajudou bastante, mas ainda não estou satisfeito. Eu não uso amplificador, ligo a pedaleira direto na mesa de som. Tenho uma guitarra Memphis by Tagima MG 200, com a captação mudada. Quem fez a captação foi um cara daqui de Maceió. O som legal que eu tirava na outra pedaleira sempre foi desse jeito, quer dizer, o equipamento não mudou, exceto a pedaleira, lógico. Ah, e além disso, quando ativo o wah wah dela, o volume fica muito mais alto! Como fazer pra regular PREVIAMENTE o volume do wah wah? Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido! Valeu galera, abraço!

      DuCKCHaRLeS
      Veterano
      # 15/fev/18 13:54
      · votar


      Cara, eu tenho uma guitarra Epiphone Les Paul e uso a seguinte distorção:
      Pedal 2 no DIST com GAIN em 12h, Tone 12h e Volume em 13h... o detalhe esta no REBERB... Coloca ele no 33. Eu achei fantástico o sim dela.

      Ismah
      Veterano
      # 15/fev/18 20:50
      · votar


      6 anos depois, e tu veio dizer que gosta do equipamento. Conseguiu um combo de troféus.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com a Boss ME-70

      305.937 tópicos 7.899.343 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital