Boss GT-100: Atualização

Autor Mensagem
Delson
Veterano
# abr/14 · Editado por: Delson
· votar


Estamos no meio de abril, galera. Só no aguardo da versão 2.0, kkkkkk

Edit: Post pra virar a página.

rafael_cpu
Veterano
# abr/14
· votar


Tá demorando mesmo...

T+

Lord-g
Veterano
# abr/14
· votar


Aqui parece que só os endorses que estão com a atualização:
Rafael Bittencourt e Fernando Miyata por exemplo ¬¬

ffsilva
Veterano
# abr/14 · Editado por: ffsilva
· votar


se for isso mesmo, nos como meros mortais so nos resta esperar.kk

Delson
Veterano
# abr/14
· votar


Vi no Facebookson que será lançado amanha, 24 de abril, a partir de 7:00 UTC, la pelas 4:00 da madruga aqui... Eu não animo em acordar essa hora pra conferir, kkkkkkk

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


Delson
Vi no Facebookson que será lançado amanha, 24 de abril, a partir de 7:00 UTC, la pelas 4:00 da madruga aqui... Eu não animo em acordar essa hora pra conferir, kkkkkkk
Woloko! kk
Olha só os caras também, falam "vai ser disponibilizado mês que vem", mas não falam que vai ser no final do mês. kkkk
Tô curioso com as duas simulações de amps novas.

rafael_cpu
Veterano
# abr/14
· votar


Saiu!

Está no site da Boss!
Só vou instalar semana que vem, porque tô sem tempo :(

T+

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


rafael_cpu
E aí, bro, pode passar o link?
Não consegui achar. : |

Delson
Veterano
# abr/14
· votar


Éééééééééééé tá lááááááááááááá...
http://www.roland.com/support/article/?q=downloads&p=GT-100&id=6308071 3

FernandoA99
Membro Novato
# abr/14
· votar


Saiu a atualização...
http://bosstonecentral.com/

Alguém já atualizou?
Mesmo procedimento das versões 1.0 ??

ffsilva
Veterano
# abr/14
· votar


E ai alguém atualizou? Como foi? Como esta?

Delson
Veterano
# abr/14
· votar


Atualizado. Deu tudo certo.

Ainda não tive tempo de mexer muito, mas o tal Tera Echo é legal demais, kkkkkkk...

Pra usar a versão 2.02 (que é a que está disponível) você deve ter o driver 2.0 instalado no PC, daí dá pra mexer no Boss Tone Studio, um editor de patches oficial da Boss pra GT-100 (tem ele pras outras unidades também).

Enfim, vamos ver no que dá. Essa é a atualização mais esperada no mundo todo (creio que não seja exagero eu falar isso)...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


Delson
Pra usar a versão 2.02 (que é a que está disponível) você deve ter o driver 2.0 instalado no PC, daí dá pra mexer no Boss Tone Studio
Se eu não usar o Tone Studio, ainda preciso desse driver pra atualizar?

Delson
Veterano
# abr/14 · Editado por: Delson
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Se eu não usar o Tone Studio, ainda preciso desse driver pra atualizar?
Creio que não. Quando atualizei a minha, eu tinha o driver antigo. Só depois de atualizar que eu troquei o driver do PC.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


Delson
Beleza. Valeu. o/

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Alguém já testou o midi monofonico? Me parece que depois do surgimento do Jam Midi Guitar a Roland que já deveria ter essa tecnologia faz tempo acabou soltando ela no desespero para não perder a vanguarda e a "exclusividade" neste território da "guitarra midi".

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


guitarra midi
Acho que já fiz alguma pergunta desse tipo, mas, é aquele lance de usar a guitarra pra controlar VSTi's?
Se for, comofas?

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Sim, você pode usar sua guitarra como um controlador MIDI e usar ela para controlar os instrumentos midi (VSTi).

Ex - Você carrega um piano virtual no kontakt e usa a guitarra como input midi, ou seja, o que você tocar na guitarra será processado no kontakt e o som final será do piano. No entanto, a captação do sinal midi é monofônica. Diferente do GK, ele não capta as 6 cordas simultaneamente. Porém, pelo menos no Jam Midi Guitar, a captação é satisfatória e rápida, possibilitando fazer acordes corda por corda se palhetar-las em sequência. Imagino que na GT100 seja assim ou melhor!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


R. Carvalho
Então com a monofônica daria pra fazer acordes se a resposta for rápida?

Aliás, precisa de alguma coisa a mais (cabos, por exemplo) pra usar essa função?

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Bem, no Jam Midi Guitar só plugo a guitarra via P10 na interface e mando bala, na GT100 deve ser igual não?
Então, configurando a sensibilidade e velocidade da captação, da pra enganar nos acordes desta forma heheheh

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


R. Carvalho
configurando a sensibilidade e velocidade da captação, da pra enganar nos acordes desta forma heheheh
Hehe, boa!

Bem, no Jam Midi Guitar só plugo a guitarra via P10 na interface e mando bala, na GT100 deve ser igual não?
Vamos ver... Não sei se dá pra eu atualizar hoje, acho que não. Talvez eu consiga usar o lance de cara quando eu atualizar. Mas deve ter alguma coisa no site explicando...

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu que não tenho uma GT100 estava curioso e ansioso por essa atualização. A GT100 realmente está se mostrando uma pedaleira muito a frente da sua antecessora, me surpreendeu.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


R. Carvalho
Eu que não tenho uma GT100 estava curioso e ansioso por essa atualização. A GT100 realmente está se mostrando uma pedaleira muito a frente da sua antecessora, me surpreendeu.
Imagina eu que tenho? hehe
Eu não conheço o sistema da GT10, aliás a GT100 é minha segunda pedaleira, mas eu ouço a galera falar bem da facilidade de timbragem dessa GT. E, eu mesmo consegui timbres legais "aleatoriamente".

ffsilva
Veterano
# abr/14
· votar


Não uso a minha com pc o meu pc deu pau e irei atualizar num amigo. Posso atualizar e programar manualmente? O drive 2.0 e só para programar a pedaleira? Como na line 6 o pod edit?

ffsilva
Veterano
# abr/14
· votar


tem somente dois arquivos na pasta que baixamos? e serve tanto pro mac comopara pc? diferente da ultima versao?

ffsilva
Veterano
# abr/14
· votar


alguem que ja atualizou pode ajudar???

Delson
Veterano
# abr/14
· votar


ffsilva
tem somente dois arquivos na pasta que baixamos?
Sim. Você deve copiar e colar os arquivos (não a pasta) para dentro da GT-100. Depois que você faz aqueles paranauês com os botões, ela vira uma especie de disco removível.

serve tanto pro mac comopara pc? diferente da ultima versao?
Aí eu não sei não, chefe...

ffsilva
Veterano
# abr/14
· votar


atualizei .. esta demais, estou curtindo o som das novas simulações, bogner umberchal esta showwww.o orng rv esta muito bom tbm, de cara esta muito bom em fim algo que vlw esperar...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


ffsilva
E o MIDI guitar, já usou?

rafael_cpu
Veterano
# abr/14
· votar


Semana que vem farei a atualização!

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-100: Atualização