[review] Afinador Peterson Stroboclip

    Autor Mensagem
    LeandroP
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: LeandroP


    Um amigo meu comprou pra ele o afinador Peterson Stroboclip e me deu um de presente. Ganhei no momento que pesquisava a compra de um afinador, e o meu preconceito caia sobre modelos do tipo clip (aqueles que são fixados ao headstock do violão/guitarra).


    Site do fabricante:
    http://www.petersontuners.com/index.cfm?category=168

    Vamos ao que interessa:

    Afinador Peterson Stroboclip

    O modelo veio embalado em uma lata pequena, revestida com EVA, o que acondiciona o afinador perfeitamente dentro da caixa. Uma bateria de 3v (CR 2032 - redonda, tipo moeda) acompanha o produto. Também veio um manual em 5 idiomas (inglês, alemão, espanhol, francês e italiano). Uma pena não ter o português. Porém, tão logo você acaba dispensando o manual porque o afinador é muito preciso, rápido e intuitivo.

    Clipei ele primeiramente no headstock da minha Les Paul e conferi a afinação. Depois fiz o mesmo teste com meu violão náilon. Ele reconhece cada corda individualmente e mostra a nota em forma de cifra no visor (display em lcd), e o strobo se movimenta para esquerda ou para a direita, ficando estável quando atinge a afinação. Quando o estrobo se move para a esquerda a nota está mais baixa e para a direita a nota está mais alta. A velocidade que o strobo se move varia a medida que a afinação está mais perto ou distante da nota alvo.

    É possível mudar a frequência da nota Lá, mas o padrão é 440Hz (a frequência varia entre 400Hz e 490Hz). Essa alteração é feita pelos botões + e - do menú, alterando o valor de 1 em 1.

    A luminosidade da tela é boa também. Testei no escuro e foi muito fácil de afinar. Imagino que no palco não seja difícil também. A articulação permite que você posicione o visor da melhor maneira. O visor é uma bonita combinação de metal polido e escovado.

    Os botões são em 4 no total: liga/desliga, menu, mais e menos.

    Seguem as fotos:

    foto #1

    foto #2

    foto #3

    foto #4

    foto #5

    Espero que este review ajude na escolha do seu afinador. Eu mesmo não tenho mais o preconceito com este tipo de afinador.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Imagem com melhor definição:

    foto #6

    Leomju
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    LeandroP
    Muito bom o review w bonito o afinador! Parabéns...
    Acho que esses aparelhinhos estão ficando cada vez mais populares... são práticos e fáceis de se manusear... e nem todo mundo tá a fim de gastar R$ 400,00 num afinador tipo pedal né!

    O Bahia adquiriu um desse tipo esses dias... acho até que fez um review também!

    Muito bom... parabéns!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Leomju

    Se bem que este não é muito barato não. Eu dei uma pesquisada agora e tá por volta de R$ 220,00. Num site gringo eu vi por US$ 70,00. Mesmo assim ainda é mais barato que pedais. E ele é muito preciso mesmo. Tô impressionado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    LeandroP

    Bacaninha hein! Eu comprei um Planet Waves que, por sinal, é feito com um "prástico" pouco resistente, digamos. hehe Enfim, não é pra ogros!

    Valeu!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    Foi um presentão!

    tatianebes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Comprei um Strobo Clip da Peterson, estou usando em um violão nilon. Ótimo afinador!!! O problema é que ele tem outras funções que eu não entendo bem pra que servem. Traduzi o manual, mas mesmo assim fica difícil entender, pois o programa traduziu algumas frases que ficam meio sem sentido!!! Alguém pode me ajudar. gostaria de uma explicação das funções. Tipo pra que serve o modo sutenido??? O que são os Sweetener icon, que são vários no aparelho???
    Obrigada!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    O problema dele é que ele deixou de funcionar, do nada. Ainda bem que não gastei meu dinheiro com ele. Frustrado!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Voltei a ter preconceito com este tipo de afinador.

    O jeito é tirar o telefone do gancho, ouvir o "tu tu tu" e afinar a corda Lá pelo telefone. O problema é arrumar uma linha telefônica no palco, mas tudo bem. Melhor do que essas porcarias.

    Pense duas vezes antes de comprar esta porcaria.

    krz4fx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LeandroP

    A pergunta parece sacanagem, mas... voce checou a bateria? mediu a voltagem dela ou testou o afinador com outra?

    abs

    krz4fx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LeandroP

    Quando estou com muita preguiça, uso um Korg pitch clip que funciona direitinho e é barato, mas por U$85 dá pra comprar um TC Politune Mini. É o que uso atualmente.

    abs

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    krz4fx

    Tudo bem, a sua pergunta é pertinente.

    Eu troquei a bateria por novas, respeitando as especificações.

    Não entendo o porquê de ter parado de funcionar. Não caiu no chão, fica sempre guardada na lata, bem fixa (a lata tem uma espuma no molde do produto).

    Como fiz este pequeno review, me senti na obrigação de postar esta experiência frustrante. Não quero que alguém leia, compre e depois tenha uma decepção, até porque pelo preço desse, dá pra comprar pelo menos uns 5 de outra marca.

    krz4fx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LeandroP

    Vale a dica para os desavisados, né?

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [review] Afinador Peterson Stroboclip