Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Jio-kun
Veterano
# mar/15
· votar


peter eagle

Você pode usar o T Scream junto com um simulador marshall / fender da pedaleira. Será questão de gosto e de paciência pra testar as configurações / equalizações.

warrior_atm10
Membro Novato
# abr/15
· votar


Pessoal, qual o efeito ou soma de efeitos na Zoom G3X mais próximo de uma sustain infinito?

guitarluiz
Veterano
# abr/15
· votar


warrior_atm10


eu acho que o mais próximo disso seria uma daquelas simulações de high gain ( não recordo os nomes) com uns dois over antes, um gate e .. sei lá, pra que tu quer isso?

Martin__TDT
Membro
# abr/15
· votar


Senhores,

Gostaria de saber dos proprietários da zoom g3 a qualidade do seu bypass.

Isso mesmo, sou daqueles (não muito) chatos que se importam com as misérias de som que se somam ou perdem na cadeia. Chamam isso de "puristas" porém a mim não se aplica, sou apenas chato pois já peguei unidades de efeitos que mandaram meus agudos pro escambau, ou fizeram meus seymour duncan ficar com som de cavaquinho.


É um bypass que influencia em alguma forma no sinal, ou não se notam diferenças no sinal que passa pela g3 com tudo OFF?

Jio-kun
Veterano
# jun/15
· votar


Gostaria de compartilhar uma coisa simples que percebi na criação dos meus presets...

Sempre que se adiciona um efeito na cadeia, seja overdrive, distorções, modulações, amps, QUALQUER COISA, ele já virá com o LEVEL setado em 100.

Comecei a abaixar os níveis deste parâmetro em todos os os efeitos dos meus presets, de acordo com o som final que eu quero. O timbre começou a ficar muito melhor em todos.

Abçs.

eduardo70
Membro Novato
# jun/15
· votar


Cara meu maior problema com a G3x é o chiado nas distorções, não consigo regular.
Outra dúvida é se utilizo outros pedais juntos como drive e distorções, eu coloco antes ou depois da G3X???
Valew!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/15
· votar


eduardo70
Tente usar o ZNR. Comigo funciona muito bem. Coloco antes das simulações de amplificadores mais "nervosos".

Sobre usar outros pedais de drive, preferencialmente use antes mesmo.

eduardo70
Membro Novato
# jun/15
· votar


Obrigado GuitarristaDoNickEstranho!

SrMouraSilva
Veterano
# jun/15
· votar


E aí pessoal!

Ah algumas páginas contei um pouco da minha história (rsrs)
"Sabem de uma coisa que me fez trocar a G2Nu pela G3? A possibilidade de desativar um pedal específico sem ter que criar um Patch pra isso. Mas, depois de sei lá, dois anos com ela, ainda me atrapalho se preciso desligar o primeiro pedal e ligar o último rapidamente, por exemplo."
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p44#8974972

Recentemente continuei minha saga em busca de uma forma de fazer isto.

De todas as soluções que achei na internet, não encontrei nenhuma que não seja Mestre Escravo, ou seja:

Eu posso fazer um PC ("Pedal Controlador" hehe) que mande a pedaleira fazer algo, mas, se mexo na pedaleira, o PC não vai saber.

Exemplificando

Estou no patch A0, tem o amp ligado e o overdrive desligado.
Mudei para o patch A1, que tem o amp desligado e overdrive ligado.

O PC ainda vai pensar que está no A0. Então, se através do PC eu tentar ativar o amp (afinal, estamos no patch 1), ele tentar é desligar, já que pensa que está no patch A0! Viu a confusão?

Então, estava tentando gerar uma solução para isso, uma forma da pedaleira informar suas mudanças e o PC entender da mesma forma que o Edit&Share entende.

Enfim. Fiz aqui uma lib. Ela não é (ainda) uma motherfocker Edit&Share. Mas entende quando você altera um valor de parâmetro ou ativa e desativa um efeito na pedaleira.

Em breve colocarei um vídeo ou algo assim mostrando o resultado da experiência :D :D

Vlw!

warrior_atm10
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: warrior_atm10
· votar


Pessoal, não estou conseguindo usar o pedal de expressão na minha Zoom G3x mesmo com patch como Vibe, não encontrei o local onde ativa para funcionar o pedal, alguma dica?

MauricioBahia
Moderador
# jun/15
· votar


warrior_atm10

No manual em inglês, pág. 18 explica. Eu não tenho a "X" mas entendi que você seleciona o efeito da janela do meio e aperta o botão "PAGE", aí roda o primeiro knob do efeito pra acessar o parâmetros a controlar. Esses parâmetros estão listados no manual, na tabela Effect Types and Parameters.

Espero que isso ajude.

Abs

MarioHozano
Membro Novato
# jul/15
· votar


Galera,

essa é minha primeira contribuição no fórum. Minha G3X chegou há 3 dias e hoje fiz questão de ler todas as páginas. Realmente, ajuda muito. O manual da zoom é bom, mas as vezes faltam alguns detalhes que só aqui eu entendi/descobri.

Um desses detalhes, é que o pedal de expressão da Zoom G3X tb pode ser utilizado para ligar/desligar o efeito que ele controla. É só apertar com mais força na parte da frente do pedal, assim como se faz com outros pedais do tipo. No manual tem uma frase meio ambígua que dá pra entender isso tb na página 18: "The effect that assigned to the expression pedal can be used to turn an effect ON/OFF with
the pedal switch".

Só descobri isso hoje, quando li algumas mensagens perdidas aqui no fórum. Na verdade, acho que poucas pessoas sabem dessa funcionalidade.

MauricioBahia
Acho que essa dica poderia ficar na mensagem da primeira página tb. Creio que muita gente vai agradecer :)

Valeu.

MauricioBahia
Moderador
# jul/15
· votar


MarioHozano

Já é! Valeu!

Abs

rickygt
Membro Novato
# ago/15
· votar


E ai Galera estou com uma G3x com um problema , ela tanto com fonte ou com pilhas fica um rammer anormal tanto em by-pass e pior ainda com OD/DS ligados, o que será?

rickygt
Membro Novato
# ago/15
· votar


obs: já dei reset e já atualizei pra 2.10v e nada

Sergios Rody
Membro Novato
# set/15
· votar


obs: já dei reset e já atualizei pra 2.10v e nada
Veja se isso aqui te ajuda.
http://www.greennotes.mus.br/message.asp?messageID=165840

Sergios Rody
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Sergios Rody
· votar


Estou com um pequeno dilema na G3.
Uso duas pedaleiras, uma GR20 (MIdi) da Roland e a G3. Uso o cabo midi da guitarra até a GR20, que depois liga via P10 na G3 e volta pra GR20. Da GR20 sai via P10 pro amp.
É uma ligação em paralelo, normal quando há pedaleira MIDI.
O problema é que o som que sai da G3, o volume é muito alto, tenho que colocar o Master em 22. Mesmo assim ainda sinto algumas distorções com volume alto.
Antes da G3, tinha uma Zoom 3030, não tinha esse problema. Já testei todas as possibilidade de configuração de saída da G3, tipo, se for fone, ou amp direto. Também testei a entrada como passivo ou ativo, não muda muita coisa.
Se alguém já passou por algo parecido, agradeço a ajuda.
Fora isso, a G3 é uma excelente pedaleira, muitas opções. Tá de parabéns a Zoom.

EduBluesMan
Veterano
# set/15
· votar


MauricioBahia
Quando o assunto é G3 você é o meu dicionário.
Preciso sanar uma dúvida e acho que você pode me ajudar nessa
Uso a G3 no meu ampli e para tocar em ensaios também.
Em casa, tô usando o guitar rig.
Pergunto...
Existe uma possibilidade de eu plugar a guitarra na G3 e a G3 no guitar rig pra tocar?
Se sim, existe perigo de queimar minha placa?
Você já fez/faz isso?
É simples assim ou terei que ter "algo mais"?

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


EduBluesMan: Existe uma possibilidade de eu plugar a guitarra na G3 e a G3 no guitar rig pra tocar?

Sim, só deixa a G3 no modo "line", pra reprodução em linha.

Se sim, existe perigo de queimar minha placa?

Não. A Zoom vai casar as impedâncias, funcionando como um pedal com bypass bufferizado, tipo um Boss qualquer. Você pode fazer isso e tem até tópicos falando à respeito.

Você já fez/faz isso?

Não. Uso a G3 como interface de áudio externa, com indicado no manual da mesma. Ou seja, espeto ela direto via USB, no computador e plugo guitarra e fones nela. Por sinal, justamente por funcionar como interface externa não vejo razão para ligar a G3 na sua placa onboard. Se é isso que pretende, seria com ligar duas interfaces de áudio juntas pro som sair no Guitar Rig. Pra que?

Abs

Quando o assunto é G3 você é o meu dicionário.

haha! Sou nada! Tô fraquinho nos gadgetes!

EduBluesMan
Veterano
# set/15
· votar


MauricioBahia
Não. Uso a G3 como interface de áudio externa, com indicado no manual da mesma. Ou seja, espeto ela direto via USB, no computador e plugo guitarra e fones nela.
Ai, Ai, por que é que você foi falar...?
Era isso mesmo que eu queria.
Preciso de algum software pra fazer isso?
dá pra gravar como no guitar rig?

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


EduBluesMan: Preciso de algum software pra fazer isso?

Sim. Pra edição multipistas, eu uso o Reaper. Você pode baixar gratuitamente e é fácil de usar. Tem muitos tutoriais ótimas no Youtube e tópicos aqui sobre ele.

dá pra gravar como no guitar rig?

Sim. O programa onde vai gravar (qualquer um!!!) precisa apenas estar configurado para o driver da G3, que deve ser baixado do site da Zoom. Dá uma olhada do ITEM 7 lá na minha postagem inicial deste tópico, onde dou dicas. :D

Boa sorte!

André Bueno
Membro
# set/15
· votar


Galera, beleza??
To usando bastante a G3 como placa, quebra um galhão pra gravar, gostaria de saber se tem algum risco se eu ligar o line out do meu ampli nela, ai jogaria uma simulação de caixa do Guitar Rig.
Perigoso dar algum problema ou posso arriscar de boa??

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


Sergios Rody

Um palipite: dá uma olhada se os volumes dentro dos patches estão muito altos. Por exemplo, se as simulações de amplificador nos seus patches estiverem com o volume em 90, 95, 100... é natural que estejam saturando o sinal de saída. Se for este o caso, experimenta deixar os volumes dos patches tendendo pra metade da escala e veja se asim será possível aumentar o volume master.

André Bueno
Membro
# set/15
· votar


E ai pessoal, alguém sabe me dar essa informação??
Se eu ligar a saida line out do meu ampli no input da pedaleira pra gravar tem algum risco??

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


André Bueno

O meu raciocínio é o seguinte. O nível de sinal da saída line out do seu amplificador provavelmente é o nível de linha, como o próprio nome diz. A entrada da pedaleira é projetada pra receber sinal no nível do sinal de guitarra. É sabido que ligar a guitarra diretamente na mesa de som não é legal pois não há casamento de impedâncias (ou seja, os níveis de sinal da guitarra e da entrada de linha da mesa de som não batem). Portanto, dá pra concluir que a ligação do line out do seu amplificador no input da pedaleira não deve dar um som legal devido ao descasamento de impedâncias.

André Bueno
Membro
# set/15
· votar


erico.ascencao
Entendi Erico...
Muito obrigado pela ajuda!! :
Abração!!

André Bueno
Membro
# set/15
· votar


Aqui galera, fiz um teste rapidinho pq to meio sem tempo, liguei o line out do ampli no in da G3, G3 em bypass pelo usb no pc e gravei um riffzinho.
Fiz rapidinho, nem mexi na eq do ampli.
O volume tava baixinho, pois fiquei com medo de aumentar muito e dar algum problema.
Será que se aumentar o volume no ampli corre o risco de dar problema na pedaleira?? O sinal entrar muito forte ou algo assim?? Tem algum perigo ou não??
TESTE LINE OUT

Abraço!!

Child of Sin
Veterano
# set/15
· votar


André Bueno

O sinal enviado pela guitarra é Low, a pedaleira amplifica, processa e manda o sinal em forma analógica para a saída.
Já o sinal do LineOut do Ampli é High, já pré-amplificado, ou seja, vai ficar alto para a entrada da pedaleira, então para "casar" as impedâncias o certo é você deixar o switch da entrada na posição "Active".

Agora o que me pergunto é, o porque de você usar essa opção...de qual Ampli em si estamos falando?

MauricioBahia
Moderador
# set/15
· votar


Child of Sin

Perfeito.

Só não entendi o motivo do nossa camarada André Bueno querer ligar o ampli na G3.

;)

Danzign
Veterano
# set/15
· votar


Galera preciso de um help aqui.
A 1 semana a minha Zoom G3X esta desligando depois de um tempo de uso, aprox. 1h.
A fonte é original. Depois que ela desliga eu tentei colocar outra fonte semelhante porém, ela da um ruído no som mas fica completamente apagada e sem emitir som.
Se eu deixar ela desligada da tomada por uns 30 minutos, ela volta a funcionar normalmente e depois de um tempo de uso... apaga novamente.
Alguma pista? Alguém já viu algo parecido?
Obrigado galera pelas dicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!