Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ERICKPONTES

Geralmente eu ajusto o volume global de acordo com o amp. Tiro todos os efeitos da G3 e plugo no amp (ou a coloco em bypass) pra comparar. Assim eu alinho os volumes pra não ter diferença entre eles. Assim, a "cozinha" ta pronta! :)

Assim que faço.

Abs

ERICKPONTES
Membro Novato
# jun/14
· votar


MauricioBahia
Passei a fazer a mesma coisa. Plugo a guitarra direto no amp para verificar o volume e depois passo a guitarra pela ZOOM G3 sem efeitos e ajusto o volume global de maneira que fique no mesmo nível da guitarra plugada direto (e pelos meus testes com o meu amp, o volume global em 50% é exatamente o mesmo volume da guitarra plugada direto).
Bem, a ZOOM G3 plugada em amp (sem simulações e com pedais externos de drive) é sem dúvida a melhor multiFx que já tive. O problema é quando plugo direto em linha, pois as simulações acrescentam muito brilho aos pedais externos de drive. O melhor resultado direto em linha foi o seguinte: utilizo os sons cleans sem simulação de amp e ficou show de bola (apenas com efeitos e reverb), mas os pedais externos necessitam da simulação de amp quando plugados na mesa, então o que estou fazendo é depender exclusivamente da pedaleira quando plugo direto na mesa ( sem meus drives externos, utilizando as simulações de Marshall + tube screamer para Hi Gain e Orange para crunchs).
Em resumo, minha aplicação da ZOOM G3 é:
*COM AMP: G3 para efeitos e pedais externos de drive;
*EM LINHA: G3 para tudo, sem pedais externos de drive (cleans sem simulação de amp e drives com simulações de amp).

andresouza.mkt
Veterano
# jul/14
· votar


Oi turma, tenho uma G3X, gostei tanto que peguei uma G5... Em breve a G3X estará a venda. Acho que ela atenderá, mas preciso de uma ajuda...

Dúvida: como tirar o Z Pedal da quarta posição e deixá-lo no local desejado?
Quero usar o Wah e não as firulas do Z Pedal. Pelo que li teria que customizar, não quero isso. Só usar outros efeitos na posição dele.

P.S.: tenho o manual em português e o li, várias vezes. Além de ter experiência prévia com a G3X.

luck.camara
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: luck.camara
· votar


Uma pergunta bem tola aqui mas que me deixou preocupado, na ansiedade de mexer e conhecer a pedaleira, liguei ela com um cabo AB no pc com a chave em ON(detalhe: a fonte NÃO ESTAVA CONECTADA), de final o cabo tava com mal contato, a pedaleira ligou e desligou mas só conseguir fazer ela ficar ligada e nao conectou no pc... rs
Qual é o real risco de colocar o usb com ela ligada?
vlw

andresouza.mkt
Veterano
# jul/14
· votar


Encontrei a solução... Na função TOTAL alterei a ordem do Z Pedal.

Obs.: se preferirem podem apagar meu post.

Slash_Wylde
Veterano
# jul/14
· votar


Respondendo minha própria dúvida em relação ao cabo USB. Funcionou, comprei um de 3,99 R$ muito bem acabado, levando em consideração o preço e funcionou 100% no notebook. O mais legal é que não precisei configurar nada e nem fazer gambiarra pra sair o som das músicas em conjunto com o som da guitarra.

Assim ficou muito prático, pois ligo a guitarra na G3X, e dela um cabo só para o PC e uma saída só para os monitores ou fone.

Detalhe legal é que não precisa de fonte. Ela liga automaticamente com alimentação do PC.

Só a gravação que não consegui o mesmo timbre. Se eu toco sem passar pelo PC acho o som com médios mais encorpados. Quando faço uma gravação ou o sinal da pedaleira passando pelo PC fica meio que "abafado" os médios.

Existe alguma dica para o timbre ficar 100%?
(Estou usando aquele software que vem com a pedaleira)

Abs.

MauricioBahia
Moderador
# jul/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slash_Wylde: Existe alguma dica para o timbre ficar 100%?

Cara, é trabalho. Ou seja: testar, testar e testar!!! Mas fica de olho nas dicas que postei logo no 1º post. ;)

Vai que é tua!!! :)

luck.camara: Qual é o real risco de colocar o usb com ela ligada?

Acredito que o risco seja zero. Lembrando que no manual diz pra conectar a USB com ela desligada pois a própria porta USB inicializa a G3.

:)

Slash_Wylde
Veterano
# jul/14
· votar


MauricioBahia
Fazendo a gravação com o mesmo software ou é recomendado utilizar outros?
vlw

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


Galera uma dúvida, depois de muito tempo usando a minha G3 em amp, vou começar a usar ela em linha, e a minha dúvida é, se eu coloco um delay depois de uma simulação de amp, seria como o delay estivesse no loop do amp ?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


Thorin o Hobbit
seria como o delay estivesse no loop do amp ?

É bem por aí sim.

luck.camara
Membro Novato
# jul/14
· votar


precisa arrancar o cabo ta fonte para conectar o AB no pc? o pino na minha g3x encaixa tão bem que é um saco de arrancar....

andresouza.mkt
Veterano
# jul/14
· votar


Alguém tem o foot FS01? Com ele posso ligar/desligar o delay e controlar o TAP? As funções separadas pode, quero saber se posso fazer as duas coisas.

Outra coisa... Alguém sabe de uma loja no Brasil que vende o FS01?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


andresouza.mkt
Acho que não, cara.

Se não me engano, só pode configurar pra ele controlar uma coisa em cada patch.

ERICKPONTES
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: ERICKPONTES
· votar


Será que é possível a zoom lançar mais alguma atualização para a G3 no futuro? Tipo incluir alguns efeitos já existentes no software stompshare como as simulações do klon centaur e do corona chorus? Ou ainda novos amps como o JC 120 da roland?

Lord-g
Veterano
# jul/14
· votar


ERICKPONTES
Será que é possível a zoom lançar mais alguma atualização para a G3 no futuro?
Possível é sim, porém pra ela talvez não seja vantajoso esse é o nosso problema.

HelderPinto
Membro Novato
# jul/14
· votar


Boas. Comprei uma pedaleira Zoom G3X à algumas semanas e estou com algumas dúvidas/problemas:

As distorções fazem bastante ruído de fundo e não têm grande qualidade. Como é que posso resolver este problema?
Quando ligo a bateria e toco ao mesmo tempo, o som da bateria aumenta quando paro de tocar. Toco outra vez e a bateria baixa. Resumindo: quando toco ao mesmo tempo que se ouve a bateria esta baixa o volume automaticamente. Quando paro de tocar esta aumenta o volume.Como resolvo isto? Alguma configuração errada?

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


HelderPinto
em relação ao som acho que pode ter haver com isso

2) no menu Global, (manual pág. 19, item 4) é preciso "casar" os parâmetros de onde está plugando a G3:

- em linha (computador, fone de ouvidos e mesa de som por exemplo).
- no input de um amp combo.
- no input de um head.
- no return de um amp combo.
- no return de um head.


daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


quanto custa uma zoom g5? Tipo, tenho um v-amp 2, e os timbres não me satisfazem mais, e to afim de comprar uma pedaleira não muito cara.

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire
Então cara vamos lá, o preço da G5 vc pode saber procurando no mercado livre ou em lojas virtuais, só jogar a G5 no Google.

Outra aqui é o tópico da G3/G3x, dúvidas relacionadas a G5 devem ser postadas no tópico da mesma
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/279000/

E cara se u teu problema é timbre, olhe bem os videos que tem dessa pedaleira na internet e se possível teste em uma loja, as vezes você pode comprar as cegas e acabar se decepcionando.

Grande abraço

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


ja vi uns vídeos dela sim, me agradaram bastante os timbres.

HelderPinto
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: HelderPinto
· votar


Boas. Como e que eu posso ouvir a guitarra ligada ao pedal nas colunas do PC ? Jà experimentei com o sequel e o ZOOM Edit&Share e não consigo ouvir nada. Tenho o windows 7 de 64 bits. Já agora consigo ver que o sinal entra no PC através do "som" do 7 mas não oiço nada nem consigo gravar nada. Ligo o zoom através de um cabo USB bom.

PigO
Veterano
# jul/14 · Editado por: PigO
· votar


HelderPinto
Boas. Como e que eu posso ouvir a guitarra ligada ao pedal nas colunas do PC ? Jà experimentei com o sequel e o ZOOM Edit&Share e não consigo ouvir nada. Tenho o windows 7 de 64 bits. Já agora consigo ver que o sinal entra no PC através do "som" do 7 mas não oiço nada nem consigo gravar nada. Ligo o zoom através de um cabo USB bom.


tem o drive da pedaleira instalado?

Se eu entendi direito, clica com o botão direito do mouse em cima do ícone de áudio no canto inferior direito, depois vai em dispositivos de reprodução e escolhe a sua placa..
Pra gravar é a mesma coisa, só que vai em dispositivos de gravação e seleciona a placa (que no seu caso, é a G3X via USB).

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


To tendo dificuldade com uma coisa. Tentei ler tudo mas parei na página 7, simplesmente não dá pra ler tudo então decidi perguntar.
Tenho outros pedais na minha cadeia como um BBE Soul Vibe por exemplo. Ocorre que até onde notei se torna meio impossível colocar ele no meio dos 6 pedais da stomp da G3. Infelizmente queria ele bem ali no meio dos pedais da pedaleira. Existe algum modo de fazer isso? Se não der vou me desfazer da G3 pois isso está matando meu BBE Soul Vibe.

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


SuicideGuy
até onde eu sei, não é possível colocar um pedal no meio da sequencia de stomp

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


Thorin o Hobbit
Putz, isso que está me matando. Vou ter que vender mesmo :(
Atendia bem quando eu não tinha nenhum pedal. Agora que eu tenho alguns está atrapalhando mais do que ajudando.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


SuicideGuy
A pedaleira não tem loop, então não tem como mesmo. Com ela só dá pra colocar pedais antes ou depois. No meio não.

Acho que pra isso você vai precisar de alguma dessas pedaleiras maiores, que tem loop de efeitos. Aí dá certo.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


E ai galera blz,

Bom, gostaria de saber se alguém aqui sabe se fica legal plugar a zoom G3X direto na mesa de som usando somente a saída L mono, utilizando as simulações de amp que ela possui?

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


Luisfelp FR1
Eu só tocava assim na igreja, gostava bastante do resultado, principalmente o simulador clean de fender pra mim ficava um timbre muito agradável.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


Thorin o Hobbit

É isso mesmo que eu estava pensando em fazer. Mas só que tava com medo de plugar ela assim e depois no meio de uma música ela dar pau ou até queimar, ai já viu né...
Valeu cara, agora fico mais sossegado! ^^

pedico
Veterano
# jul/14
· votar


Alguém tem o foot FS01? Com ele posso ligar/desligar o delay e controlar o TAP? As funções separadas pode, quero saber se posso fazer as duas coisas.

Outra coisa... Alguém sabe de uma loja no Brasil que vende o FS01?


Cara, eu tenho um pedal de tap, encomendei pelo ML. Acho que foram 55 reais, baratim. E funcionou, hehe!

Dá uma olhada, é o cinza:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=334189193369063&set=a.14740610 8714040.28824.100003339546754&type=3&theater

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!