Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Agora tenho mais certeza que fiz a escolha certa em ter pegado a g3 !!! Paguei 800 conto :( mas to feliz e quebrado!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


condor guitar: aaaaaaaaaaaaaaaaaa é a sede

Faz um refresco de maracujá! :)

Abs!

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

kkk so se for kisuco

vitao123
Veterano
# jun/12
· votar


como se usa a função control in????(com o pedal de expressão?)
é necessário usar um visor de efeitos???

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Tudo bem, esperamos a versão em inglês, mas como se atualiza mesmo?

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
so seguir as instruções da propria zoom que da tudo certo!!!

vitao123
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
como se usa a função control in????(com o pedal de expressão?)
é necessário usar um visor de efeitos???

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


Boa noticia hein?

Quais são essas novas simulações de amplificadores?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vitao123: é necessário usar um visor de efeitos???: como se usa a função control in????(com o pedal de expressão?)

Você precisa plugar um pedal de expressão ou um footwitch ali. Depois você aperta "Total" na Zoom e acessar a aba CTRL PDL (expressão) ou CTRL SW (footwitch). Manual em inglês pág 16. Consulta lá. ;)

Leomju: mas como se atualiza mesmo?

Pra versão 1.12 era assim:

1) instalar os softwares da G3 (ASIO & Edit & Share) pro seu Windows.
2) Com a G3 na posição OFF, conecte-a via USB ao seu compuitador enquanto pressiona as 2 teclas "PATCH SELECT" (setas pra cima e pra baixo). Deverá aparecer no visor "Ready for version Update". Isso diz que a G3 está pronta pra ser atualizada. Se o "Edit & Share" entrar automaticamente ao plugar o cabo USB, feche o programa antes de continuar.
3) Clica no arquivo que você baixou com a atualização. (a partir daqui é bom aguardar se mudou algo em relação à versão 2.0).

Cara, ao baixar o arquivo da atualização, dentro tem um PDF com o passo-a-passo.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Acabei de ver no site japa da Zoom que também tá rolando o Edit&Share Versão 5.0.0.0! \o/

Muitas novidades por vir. p/

vitao123
Veterano
# jun/12
· votar


posso usar o pedal de expressão para controlar um wahwah???
vai contar como um dos efeitos da pedaleira??(da queles q aparecen no visor??)

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


vitao123: posso usar o pedal de expressão para controlar um wahwah???

Sim, há algumas simulações de wha-wha na G3 (ver lista de efeitos no manual) que sem pedal de expressão simplesmente são inúteis.

vai contar como um dos efeitos da pedaleira??(da queles q aparecen no visor??)

Sim, você vai escolher um efeito, por exemplo o "PedalCry" que simula um Cry Baby e entra na opção "Total" como expliquei anteriormente pra você.

Cara, baixa o manual em espanhol, caso não saiba inglês e vai lá na página onde explica isso. Melhor, pois mostra com ilustrações inclusive,

Abs

vitao123
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
valeu cara agora q vc falou to baixando o manual em inglês mesmo q seja bem poco entendo o inglês

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


As novas simulações de amplificadores sâo:

Deluxe-R, Car Drive, Tone City, VX Jimi, B-Breaker, MS1959, BGN DRV, Alien, Revo 1.



Legal hein? Realmente a G3 deu um salto em utilidades gigantesco.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardocezario

Legal! O Bog disse eram 9 novas simulações de amps, mas eu acho que, pelas siglas, tem pedais também como o VX Jimi, que dever ser um Wah.

o/

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Não é "Jimi", é JMI. =P

Aqui tem as descrições dos 22 amps. Na G3 eram 13.

http://www.zoom.co.jp/products/g5/spec/

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

:) Boa sacada!

Valeu!

condor guitar: kkk so se for kisuco

Comprei uma dúzia de picolés de Maracujá pro final de semana! hehe Lá no Japão eles devem estar para começar o dia (12 horas a mais que aqui). Espero que trabalhem no Sábado. hehe

Só falta agora meterem a mão na G3 agora. Eu comprei a minha por R$655,00 na Ritmus (MercadoLivre) com Sedex incluso.

;)

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Bahia, tópico muito completo e obrigatório pra quem é proprietário da G3! Obrigado pelas dicas de atualização!
Na verdade, o primeiro que instalar já está obrigado a fazer um relato circunstanciado da atualização em realização à versão anterior!

Ah... O VX JMI deve ser um Wah basseado no Vox! (ou não???)

Valeu!

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
Ah... O VX JMI deve ser um Wah basseado no Vox! (ou não???)

Nope:

http://www.zoom.co.jp/products/g5/spec/

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
Mas é certo que ela vai ficar com as mesmas simulações da G5?

Porque, mesmo aposentando a G2, a Zoom pode estar dando um tiro no pé!

Com a atualização, a compra de uma G5 fica um tanto quanto desinteressante!

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Mas é certo que ela vai ficar com as mesmas simulações da G5?

No site japonês, as especificações das duas já trazem as mesmas simulaçõse de amps. A G5 ainda tem uns efeitos a mais, mas sinceramente, eu poderia viver perfeitamente sem eles.

O que há de se notar é que a G5 custa, no Japão, 25 mil ienes, contra 20 mil da G3x e uns 15 mil da G3. 5 mil ienes são uns 125 reais. Eu acho que muita gente consideraria que vale muito a pena pagar esses 125 reais pelas diferenças da G5 para a G3X.

alanstu
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
No site japonês, as especificações das duas já trazem as mesmas simulaçõse de amps.
Não consegui achar em qual lugar, passa o link pra gente.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


alanstu

http://www.zoom.co.jp/products/g5/spec/?lang=jp
http://www.zoom.co.jp/products/g3/spec/?lang=jp

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Com a G3, acho que a Zoom aposta definitivamente na portabilidade e no mix "multiFX+pedais", o que acho uma boa. A G5 é uma solução mais "completa", diria eu.

ricardocezario
Veterano
# jul/12
· votar


Mas e ai, essa atualização 2.0 sai em Inglês ou não sai?

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


pois é esses cara tão muito relaxados kkk

lessofme
Veterano
# jul/12
· votar


uma dúvida... o tap tempo da zoom g3 é só aquele botãozinho minúsculo la em cima ou dá pra configurar pra usar um dos 3 botões principais?

alanstu
Veterano
# jul/12 · Editado por: alanstu
· votar


Bog
http://www.zoom.co.jp/products/g5/spec/?lang=jp
http://www.zoom.co.jp/products/g3/spec/?lang=jp



valews

gostei dai os patchs da g3 servem para a g5 tb.

Nefelibata
Veterano
# jul/12 · Editado por: Nefelibata
· votar


EDIT:

my bad...

User9000
Veterano
# jul/12
· votar


Estou em duvida em qual pedaleira escolher: a zoom g3 e a digitech rp355. Há também boss me-25, mas essa já não me agrada muito. eu já optei pelas pedaleiras em vez dos pedais porque ouço desde blues até metal e também porque eu gosto de simular timbres de algumas musicas, alem de que fazer gravações caseiras se tornam mais fáceis.

A digitech rp355 é a que mais possui efeitos e opções, com varias simulações de amps e gabinetes, bastantes tipos de od/distortion, chorus, reverb, delay, é até simulador de captadores... o que chama bastante atenção. Parece ser boa pra gravar também. Tive a impressão dela ser um pouco frágil.

A pedaleira zoom g3 tem menos efeitos, mas me parece ter um som legal e tem tudo o que eu preciso, porem tive a impressão que ela poderia de certa forma limitar as possibilidades devido já que não tem a simulação dos gabinetes e ainda precisaria comprar um pedal de volume. Ela me parece mais robusta e mais fácil de mexer também.

Realmente não sei qual vale mais a pena. Qual vocês recomendam e por que?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!