Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
rafatarta
Membro Novato
# mar/14
· votar


galera uma pergunta boba posso ligar a zoom g3 em linha na mesa pela entrada xlr sem precisar de direct box ..... ela ja seria um direct box ou tenho que conectar ela na linha da mesa mesmo cabo xlr p10... valeu

MauricioBahia
Moderador
# mar/14
· votar


rafatarta

Acho que basta ligar direto na mesa. Faz o teste e conta pra gente!

Abs

rafatarta
Membro Novato
# mar/14
· votar


intao comprei uma mesa e ela chega ate fds intao vou fazer o teste dai conto o que achei ( minha opinião pra vcs) .. valeu ai mauricio

MauricioBahia
Moderador
# mar/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rafatarta

Veja que na página 5 do manual tem uma nota que deve ser relevante:

"PRE/POST switch
Use this switch to set the point when the signal is output from the BALANCED OUT connector. Set it to “POST” (pushed in) to output the signal after the G3/G3X effects. Set it to “PRE” (not pushed in) to output before the G3/G3X effects."

Boa sorte!

ronaldo neves
Veterano
# mar/14 · Editado por: ronaldo neves
· votar


Bom dia!
Ela não necessita de direct box. Falo isso pois tenho uma G5 e já utilizei em linha. Som muito maneiro e simulações bem verdadeiras...
Espero ter ajudado

MSFGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Ai galera, quem tem a G3X, sabe me dizer se é possivel acionar o efeito no pedal de expressão pisando nele, ou tem que apertar o efeito no botao da pedaleira pra depois ir usar o pedal de expressão? Se eu comprar um pedal de expressão FP02 ele pode acionar o efeito por ele mesmo, apenas pisando como um wah-wah convencinal tals? Me tirem essa duvida. OBG.

Tdl_lima
Veterano
# abr/14
· votar


Galera como faço ligar um efeito q está desligado o efeito fica em true e não consigo ligar ele fica assim
http://img600.imageshack.us/img600/1744/pg10g3.gif

Lord-g
Veterano
# abr/14
· votar


Tdl_lima
Cara se fica assim é que tá com DSP FULL, ou seja voce excedeu a capacidade de DSP do preset.


Se seu preset já ultrapassou o limite de DSP, talvés precise remontar... já devem ter postado aqui mas Amplificadores e Reverb HD costumam usar muito o poder de processamento.
Como está seu preset?

MauricioBahia
Moderador
# abr/14
· votar


Tdl_lima

Dica (3) da minha primeira postagem neste tópico.

;)

Nexos
Veterano
# abr/14
· votar


Então galera a situação é a seguinte, a minha G3 ta dando um problema que é o seguint, parece que ela não consegue processar e fica engasgando, e gostaria de saber se isso acontece com vocês . Desde já obrigado.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/14
· votar


Nexos
Putz, que estranho, cara. Essa eu não sei dizer o que é... Sabe se a versão do firmware está atualizada?


GALERA

Comprei uma G3X recentemente e ela é muito boa pra gravar, usar como interface, boa pra tocar em casa com fones de ouvido na madrugada. Só estou tendo um baita trabalho pra configurar de acordo com o som da igreja. Ela fica MUITO diferente lá de quando ouço com os fones, independente da configuração global de output, eu hein... Tô até pensando em baixar alguns presets por aí pra testar.

Ah... Um sonzinho legal que fiz com ela:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/314269/

MauricioBahia
Moderador
# abr/14
· votar


Nexos: não consegue processar e fica engasgando

Como, quando, onde???

;)

GuitarristaDoNickEstranho

Cara, ela é compacta mas tem mil macetes. É papo de ajuste e sacar como funciona e, dificilmente o mesmo preset soara igual, mesmo mudando o tipo de saída na Zoom.

Abs!

MSFGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Ai galera, quem tem a G3X, sabe me dizer se é possivel acionar o efeito no pedal de expressão pisando nele, ou tem que apertar o efeito no botao da pedaleira pra depois ir usar o pedal de expressão? Se eu comprar um pedal de expressão FP02 ele pode acionar o efeito por ele mesmo, apenas pisando como um wah-wah convencinal tals? Me tirem essa duvida. OBG.

ander8891
Membro Novato
# abr/14
· votar


aii pessoal entre ela e a g5 o som delas sao bem equiparados??? pois é o mesmo processador nao é?? to na duvida entre as duas....

Jio-kun
Veterano
# abr/14
· votar


Mais um novo na turma! Estou no aguardo da entrega da minha G3X! \o\

Jio-kun
Veterano
# abr/14
· votar


ACCI ANA ROSA - BOTUCATU/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE BAURU - BAURU/SP

Até Sampa tem chão :(

O complicado é manter a ansiedade a um nível social... Quase não tenho mais unhas huahuah


Amigos, vocês que tem a G3 ou G3X, só pra constar, essa pedaleira tem a função tail, que continua o efeito (de delay, por exemplo) até o final quando desativado?

Lord-g
Veterano
# abr/14
· votar


Galera achei uma coleção legal de Patches deem uma olhada.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/299084/#8896538

MSFGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Jio-kun

Kuando sua pedaleira chegar me tire essa duvida, se o pedal de wah liga apertando o pedal pra baixo, como um wah convencional. Ou tem ki ligar na pedaleira pra depois usar o pedal.

Vlews

Jio-kun
Veterano
# abr/14
· votar


MSFGuitar

Xá comigo!

MauricioBahia
Moderador
# abr/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MSFGuitar

Eu acho que o efeito wha desliga quando o pedal de expressão está todo aberto. Digo isso pois acontece com outros efeitos. É como se desligasse.

Jio-kun: essa pedaleira tem a função tail

Cara, não lembro, mas acho que tem sim.

É, pessoal: a melhor coisa é conferir!

ander8891: aii pessoal entre ela e a g5 o som delas sao bem equiparados??? pois é o mesmo processador nao é??

Sim, o mesmo processador nas G1on, G1Xon, G3 e G5.

Abs

Jio-kun
Veterano
# abr/14
· votar


MauricioBahia

Meu novo bebê tá na penúltima rota de entrega hahahahaha \o\

Se ninguém ainda tiver checado estes pontos, eu faço o favor.

Jio-kun
Veterano
# abr/14
· votar


Chegou no Centro de Distribuição da minha região! \o\

(com restrição temporária, ainda por cima ¬¬)

O foda é que só vou conseguir por as mãos nela no sábado, vou ir até lá retirar...

Jio-kun
Veterano
# abr/14
· votar


Entregaram lá em casa agorinha!!! *-*

Quando eu chegar em casa já testo estes pontos, brothers!

Jio-kun
Veterano
# abr/14
· votar


Acabei de passar os primeiros 30 minutos com ela... A pedaleira é sensacional, os presets de fábrica me surpreenderam!

Mas nada positivo quanto a dúvida que eu tinha. Pelo que mexi, ela não tem a função Tail nos delays.

E também não aciona o Wah automaticamente pisando no pedal de expressão, MSFGuitar.

MauricioBahia
Moderador
# abr/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jio-kun

Quando o pedal de expressão tá zerado (todo aberto) o efeito wah não desliga automticamente? Isso contece em outros efeitos com certeza.

Boa diversão! :D

Jio-kun
Veterano
# abr/14
· votar


MauricioBahia

Então, não desliga não... Fica com som de Wah aberto mesmo, forever... hahaha

Valeu!!!!

ander8891
Membro Novato
# abr/14
· votar


eitaa dilema....alguem ja adicionou algum drive analógico nela pra ver o resultado? ou os drivers dela são tão bom que nem vem essa ideia na cabeça???

Edson Caetano
Veterano
# abr/14
· votar


ander8891
Os drives são muitos, e bem variados, adicionar analógicos de baixa qualidade seria uma perda de tempo, adicionar os de boa qualidade compensaria pegar algo melhor

Ou seja a G3 oferece um belo pacote de recursos por um preço excelente, mas não faz milagres e sem desanimar, o pedal para ficar bom mesmo, o músico tem que trabalhar nela legal, senão fica bem fraquinha

O que é bom força o pessoal a conhecer mesmo o,seu equipo, fuja dos presets

Thorin o Hobbit
Veterano
# abr/14
· votar


ander8891
Cara eu até pouco tempo usava a G3 mais dois pedais analógicos um drive e uma distorção da fuhrmann, Classic 800 e Punch box respectivamente, e era muito boa a combinação, hoje só estou com a G3 pois só estou tocando na Igreja e é muito mais pratico legar só a G3 e a sua fonte, e cara os Drives e Distorções da G3 me agradam e me servem muito bem, só não achei, ou não consegui timbrar uma distorção grave como a do punch box, mas isso não significa que um é melhor ou pior que o outro.
Lembrando que o ampli interfere muito no som dos pedais/pedaleira.

Grande abraço!

ander8891
Membro Novato
# abr/14
· votar


Thorin o Hobbit
que bom parceiro, eu toco na igreja tambem, e uso uma g2e, toco em linha na igreja, a sua tem pedal de expressão? se tiver funciona bem?

Valeu amigo, até mais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!