Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
alestrelow
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario
MauricioBahia

bah valeu pela resposta eu percebi no manual q tinha lá a menção: q salvava automaticamente as mudanças, e realmente eu resetei a G3 e posteriormente mudei algumas coisas, então os q vm de fabrica nao são patch? são apenas modelos dessa opção "salvar automaticamente", q por sua vez nao apresenta um botao visivel na pedaleira, ou sim? Então pra manter salvos como patch terei q salvar todas as opção de fábrica certo?
De qq forma agradeço a atenção de vcs! E qq coisa q eu puder ajudar só pedir ai. Com ctz esse forum vm a contribuir mto! Eu particularmente senti grande diferença da G3 pra G2.1nu nao no quesito de serem diferentes mesmo pela opção de uso mas no quesito timbre testei os amp e nossa tem diferença sim entre os dois, parece q o som é mais quente e de fabrica eles já configuram cada pedal com sua carcateristica q quase nao exige nenhuma mudança pra tirar um timbraço!! Curti mto a pedaleira modelo pedal ne hehe pois estou ligando com outros. Acho q foi a vinda desse novo processador modelo IV q veio pra dar um timbre mto mais real.
Valeuu

alestrelow
Veterano
# jun/12
· votar


um pedido: onde posso encontrar um pedal de expressao FP02 p/ ser utilizado na G3 e poder usar o pitch e volume drive e tal..
Abçs!

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


alestrelow


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428065080-fcv100-pedal-de-volum e-ou-expresso-behringer-fcv-100-_JM

alestrelow
Veterano
# jun/12
· votar


condor guitar

opa, bacana e seguinte, será q o wah wah desligado poderia funcionar como um pedal de expressao ou seria viagem minha? No caso, pra G3 qq pedal de expressao serve ou tem q ser especófico da zoom?
Valeu!

Nefelibata
Veterano
# jun/12
· votar


alestrelow

será q o wah wah desligado poderia funcionar como um pedal de expressao ou seria viagem minha?

viagem sua, ehehehe... não dah... a semelhança de um wha com um pedal de volume ou expressão é somente estética/contrução mesmo... por dentro eh outra coisa.

abraço

alestrelow
Veterano
# jun/12
· votar


Nefelibata

ok! eu pensei pois acreditei q os dois trabalhassem com potenciometro e com isso apenas com o wah desligado eu teria a mesma passagem de sinal da guita porém regulando com sinal transmitido pelo wah desligado..
mas é isso ai, vivendo e aprendendo! :D

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alestrelow: ok! eu pensei pois acreditei q os dois trabalhassem com potenciometro e com isso apenas com o wah desligado eu teria a mesma passagem de sinal da guita porém regulando com sinal transmitido pelo wah desligado..
mas é isso ai, vivendo e aprendendo! :D


Tem lógica, mas num Wha o potenciometro fica sem o controle direto do pedal quando está em bypass ou mesmo desligado. Acho é por aí.

Abs

Nefelibata
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
alestrelow

Isso aí, esqueci de comentar esse detalhe...falei aquilo pq ao redor do pot tem um circuito eletronico q inviabiliza o intento do alestrelow

:)

alestrelow
Veterano
# jun/12 · Editado por: alestrelow
· votar


MauricioBahia
Nefelibata
entendi hehe, valeu pelas considerações!
Abçs

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


Olá pessoal eu aqui denovo.
Eu tenho uma Zoom G1NX e quero passar para a G3 e tenho algumas duvidas. teria como eu usar a Zoom G1 como pedal de expressão?

Se eu usasse as 2 pedaleiras e a G1 só como Wah/Pitch dentre outros efeitos que utilizam este recurso ( pedal de expressão ) ficaria bom o som?

É melhor comprar agora ou esperar lançar outras versões dela como acontece em outras pedaleiras da zoom?

Obrigado.

condor guitar
Veterano
# jun/12 · Editado por: condor guitar
· votar


gabrielpe

Cara sua historia é praticamente identica a minha. Eu tinha uma G1n ( a uma semana atras) ai eu já tava juntando pra trocar d pedaleira e peguei a G3 logo. A g1n levei pra minha igreja pq o negoci tava feio lá eu tava usando uma zoom 505ii.


Esse lace de usar as duas pedaleiras acho que vc pode perder muito sinal acho melhor vc vender a g1nx e com a grana compra um pedal de expressão. Eu vou comprar um pedal de expressão quando terminar de pagar as 5 parcelas de 100 mangos da G3 : p

gabrielpe
Veterano
# jun/12 · Editado por: gabrielpe
· votar


condor guitar

Valeu cara :D
Aqui em recife as pedaleiras são muito caras Zoom G3 é 700 reais por exemplo.
Vou pegar uma G2, e reformar minha guitarra ( Mudar tudo mesmo pintura,tarraxas,captadores)

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


gabrielpe

Brother vai de G2nu almém de uma g2 melhorada ela tem interface usb pra gravações. 700 reais é caro é , queria eu ter achado por esse preço aqui em brasilia eu paguei 800 mangos ¬¬ quase chorei de tão caro mas eu to feliz e tranquilo.

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


condor guitar
É, eu quis dizer a G2nu heuahe.
No ML (MercadoLivre) se acha a zoom G3 por preços acessiveis

Nefelibata
Veterano
# jun/12
· votar


condor guitar

Onde vc achou G3 por 500???

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


Nefelibata
Mercado livre, na loja Ritmus, a loja é confiavel, abç

Grimc
Veterano
# jun/12 · Editado por: Grimc
· votar


MauricioBahia
E aí cara, na sua opinião, ela compete com a ME25, é melhor, ou pior? Os efeitos eu sei que são top, o que mais me preocupa são os prés, pq vou mandar ela em linha em varias situações. Tou realmente a fim de pegar uma pedaleira não muito cara...

Nefelibata
Veterano
# jun/12
· votar


gabrielpe

Obrigado, vou conferir.

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


Grimc

Cara, eu tinha uma ME-25 e agora possou a G3, não sei lhe dizer qual é melhor que a outra.

Acho que as propostas são diferentes.

Qual é a sua principal intenção?

Grimc
Veterano
# jun/12 · Editado por: Grimc
· votar


ricardocezario
Tocar ao vivo mesmo, mandar em linha pq não tenho ampli bom, mas no máximo em uma igreja ou teatro, assim, nada de lugar aberto.

Rodrix Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Tenho um AMP valvulado e uso o seu drive que gosto muito, tava pensando em comprar um chorus e um delay, se eu comprar bons pedais, cabos e uma fonte legal isso vai sair quase o preço da pedaleira que me dará muito mais variações de delay e chorus sem contar que o delay que iria comprar ia ser digital mesmo por ser um BOSS. E tbm terei outros efeitos caso eu queira brincar e a possibilidade de tocar com ela se eu não puder levar o meu amp, então sera que Compesa eu fazer isso ou é melhor comprar dois pedais mesmo ??? pois vejo que ela simula muito bem os delay, !

alanstu
Veterano
# jun/12 · Editado por: alanstu
· votar


Mais uma demo da G3 aos 09:30 minutos do video.



outra



essa achei muito boa


Um som muito bom ( com 3 pedais analogicos sairia uma fortuna para ter um timbre desse)


outro


Rodrix Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


E quanto a minha pergunta alguém sabe ai ????

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Grimc: E aí cara, na sua opinião, ela compete com a ME25

Não conheço a ME-25, infelizmente. Bom, como ela tem pedal de expressão, a concorrente seria G3X. Como sempre, elas devem ter seus pontos fracos e fortes. :)]

Rodrix Guitar

Acho que compensa ter uma unidade compacta pra multiefeitos sim. Eu tenho várias aqui (Digitech, Zoom e Eventide) que foram compradas pra me ajudar a não ficar sapateando ou mesmo com muitos pedais no set. Eu programo o que quero na multiefeitos, pra música "x", e pronto. Eu prefiro assim do que ter vários um flanger, um delay, um chorus... Isso iria me deixar maluco. Ainda, as multiefeitos lhe dão a chance de usar um pedal de expressão, que ajuda muito na hora de usar um efeitos em tempo real. São poucos os pedais que eu conheço que oferecem pedal de expressão.

Bons comparativos. Na boa, hoje em dia parece estar tudo muito "páreo duro":







Abs

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


Grimc

A G3 se sai melhor ligada em linha. Porém tenha em mente de que a simulação de amplificador mais um reverb ja ocuparia dois switchs, sobrando apenas mais um para o uso de um drive, delay ou seja lá oque lhe interesse. Claro que isso pode ser resolvido com uma boa logistica e uso de patchs...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardocezario: a simulação de amplificador mais um reverb ja ocuparia dois switchs, sobrando apenas mais um para o uso de um drive, delay ou seja lá oque lhe interesse.

Lembrando que há pedais "combo":
http://imageshack.us/a/img690/4420/g3efeitosduplos.gif

Abs

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Muito bem lembrado. Mas para o meu uso não servem...

Enfim, se a "expansão" para 6 efeitos simultaneos sair tambem vai ser uma boa.

Grimc
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario
Bom, no meu caso, eu só uso normalmente uma modulação, um drive e uma ambiencia. No caso seria:
Amp->Delay->ZNR ou Overdrive->Amp->Delay pra distorções pesadas
OD->Amp->Reverb para crunchs e bases
Chorus/phaser/flanger->Ampli->Reverb ou Delay para cleans.

Então acho que poderia me adaptar a g3.

Me agradou na ME25, entretanto, a anatomia dela pra uma performance em palco mesmo: foots maiores, potenciometros "estilo pedal", pedal de expressão...

Mas valeu pelas dicas, vou continuar pesquisando

has4
Veterano
# jun/12
· votar


I'm sorry for the delay replying. We will upload the updater of the G3 in our website until the end of June.


MauricioBahia
Bom... isso é realmente um YES... mas se não rolar um 'delay' será legal mesmo, e já estamos no final de Junho, hein? Aguardo.

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


has4

É sim! Pro pessoal que ta atento ai, se sair algo novo no site nos avise por aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!