Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Comprei a G3 até agora ta blz.

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Fiz uns testes de gravação ontem e ta ficando bom.

As simulações de amps estão feras d mais.

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Atualizei o sistema ontem para a 1.12. Foi tenso fiquei com medo de fazer tudo errado e dar pau na pedaleira , mas foi d bob's.

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Pq quando vo gravar o meu retorno meio que vem atrasado?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar: Pq quando vo gravar o meu retorno meio que vem atrasado?

Calma cara! hehe. Tá elétrico hein!? hehe Você tá ligando a G3 vias USB, usando os fone plugano na G3? Instalou os drivers mais recentes pro seu Windows ou Mac, baixados pelo site da Zoom? Se tem o ASIO4ALL instalado, desinstale!!! Só serve pra atrapalhar.

Abs

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


A G3 ta ligada pelo usb. Eu acho que tenho o asio4all , mas como faço pra tirar ele?

A G3 ja ta atualizada.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


condor guitar: mas como faço pra tirar ele?

Desinstalando pelo Widnows ué! Vai lá no Painel de Controle -> Desinstalar Programas ou algo assim.

Abs

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Assim como o Condor, tô dando um "up" aqui. Gostaria de saber como estão as simulações de amp dela. Já que essa é sua principal função. Sobretudo dos mais conhecidos. Tipo, rola um Blues fácil com a simulação do Bassman? Sai um drive orgânico dos JCM simulados por ela?
Dá uma força ae amigo...
Diferente de você. Nunca me dou bem com VST's e copmpraria ela pra jogar no pc mesmo! O que vc diria?
Valeu parceiro!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leomju: Gostaria de saber como estão as simulações de amp dela.

Nunca usei, nem testei pois a uso em amplificadores reais. hehe. Cara, já viu esses vídeos aqui onde o cara compara com amps reais?

Tipo, rola um Blues fácil com a simulação do Bassman? Sai um drive orgânico dos JCM simulados por ela?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/#8289742

Nunca me dou bem com VST's e copmpraria ela pra jogar no pc mesmo! O que vc diria?

Eu tentaria me dar bem com os VSTs pois é muito fácil usar. Comprar qq pedal só pra isso, pra mim é, indubitavelmente, rasgar em mil pedaços notas de R$100,00 e jogá-las num incinerador. Nesse nível... hehe

Abs

ps. sobre o Bassman eu não tenho a mínima ideia! Sequer cheguei perto de um!

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju

Nem de longe a principal função da G3 é simular amplificadores, diria até que isso é um bonus.

Mas enfim, as simulações são bem legais sim. Gostei muito do Matchless e do Plexi.

Nefelibata
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario

Nem de longe a principal função da G3 é simular amplificadores, diria até que isso é um bonus.

Justamente por isso tou querendo uma g3, soh pra fazer o papel de delay, chorus e reverb... e outra coisa qualquer q eu vier a precisar.

abraço

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


A g3 e tipo um Pereirão, faz tudo muito bem e com otima qualidade.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Obtive resposta da Zoom sobre atualização de 3 para 6 efeitos, como na G3X. Não responderam nem que "sim", nem "não", porém eu entendi como um "sim". Vale aguardar até o final deste mês.

Minha pergunta: "I´d like to know if you plan to release a firmware update on G3 to add more simultaneous effects like announced on G3X?"

Resposta da Zoom:

"Dear Maurício,

Thank you for your inquiry.

I'm sorry for the delay replying. We will upload the updater of the G3 in our website until the end of June.

Sincerely yours,
ZOOM CORPORATION
====================="


condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia


ISSO É UM SIM MANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUU

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


condor guitar

PARECE ser um "sim", mas eu só acredito vendo!!!!

:)

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Hehe, comunicação com os japs às vezes é meio difícil. =P

Mas eu entendi que ALGUM update vai ter. Se for para aumentar o número de efeitos, será uma bela mudança no padrão de atualizações da Zoom - e muito bem-vinda. Claro, desde que o povo não deturpe e comece a comprar coisas achando que depois pode exigir do fabricante a mudança X ou Y - que é algo que acontece com a Line 6.

Pessoalmente, eu acho que uma G3 com 6 efeitos simultâneos é até mais útil que a G5. Mais útil ainda seria uma G3 com 6 efeitos simultâneos e um loop de efeitos. =P

Agora, o que me intriga é por que fazer uma pedaleira e depois de [um ano?] simplesmente dobrar a capacidade dela. Acho que muita gente - como eu - não quis a G3 por achar 3 efeitos um limite muito pequeno. Eles poderiam ter vendido muito mais se tivessem 6 efeitos de cara. A não ser que tenham dado uma bela otimizada nos algoritmos, ou aumentem o clock do processador... Eu desconfio que, se o update for este mesmo, é possível que a contrapartida seja simplesmente a redução da duração das baterias. Para mim, parece uma troca bem vantajosa.

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Também entendi que sim... isso pra mim é uma grande vantagem, caso se confirme. E nada da G3X...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Não sei se leu, mais eu editei meu post com minha pergunta à Zoom e foi bem objetiva, o oposto da resposta que recebi! hehe

Valeu!

Nefelibata
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
MauricioBahia

Mto legal, começo do mês q vem to querendo pegar uma dessas, conforme disse, pra fazer as vzs de delay, reverb e eventualmente chorus e phaser.

Mas, a minha questão é: Projetada do jeito q foi, originalmente para 3 efeitos, será q com simples alteração de software ele, o hardware, suportaria tocar 6 efeitos?

:)

abraços

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Nefelibata
será q com simples alteração de software ele, o hardware, suportaria tocar 6 efeitos?

É bem isso que eu disse que me "intriga" ali em cima. Mas é possível se:

1. O firmware teve uma BELA otimização.
2. O DSP estava rodando com o clock abaixo do limite máximo (por ex, para permitir o uso com pilhas).
3. Desde o princípio, a G3 já estava projetada para sub-utilizar o DSP - prática comum, por sinal (imagine você que o Pod HD300 usa o mesmo DSP do HD500, ou que a Digitech RP255 usa o mesmo DSP da RP1000).

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


Pego a Zoom G2 ou a G3?
Um pedal de expressão faz muita falta na G3?

Nefelibata
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Pois eh... uma zoom g3 com capacidade para 6 efeitos simultaneos rivalizaria com várias unidade de proposta parecida e de preço bem maior, tipo as line6 M-xxx.

Tomara que deem o update, pq programei esta compra no meu set pq acho q compensa mto do q pegar 1 delay e 1 reverb separados... ainda tem os outros efeitos de brinde.

abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gabrielpe: Um pedal de expressão faz muita falta na G3?

Cara, pra usar QUALQUER equipo que permita pedal de expressão plenamente, é necessário um pedal de expressão. Agora, vem a pergunta: pra que VOCÊ precisaria de um pedal expressão?

Bog
Nefelibata
thmenezes_RJ

Agora só nos resta aguardar! hehe

Abs

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


Ando me dando bem com os 3 efeitos simultaneos, mas a noticia é ótima.

Agora, sera que a qualidade dos efeitos cairia por conta disso?

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


[/b]MauricioBahia[b]
Como iria funcionar o pitch shifter entre outros efeitos SEM o pedal de expressão? Obrigado.

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


gabrielpe

Tudo o que o pedal de expressão faz é permitir o controle de algum parâmetro de algum efeito com os pés, em tempo real. Sem ele, não se pode fazer isso. Por exemplo, no caso do pitch shifter você pode definir um shift (variação) fixo - por ex: "5 semitons acima" - mas não pode variar ele gradualmente em tempo real. Um wah fica quase inútil - na prática, é como ter um pedal de wah "travado" em uma única posição. E por aí vai.

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


Valeu ^^

alestrelow
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
poderias me dar um help? Adquiri hj a G3 na vdd fui trocar na loja pois tinha comprado a g2.1nu e queria saber o seguinte: por acaso a G3 a partir do momento q tu mudar um stompbox no seu level por ex. a G3 salva automaticamente ou é preciso ir no store pra salvar? Te pergunto isso pois a minha salva automaticamente, ou seja, queria manter os patch de fabrica mas ele só mantem a série por exe.: OD + amp + delay, mas se tu muda os valores de cada um ele salva automaticamente, queria saber se isso é assim mesmo? Pois ainda nao me acustumei com ela.. pois qndo desligo e ligo ela fica onde com as configurações "já mechidas por mim", entao jamais terei salvo o patch original de fabrica? Isso foi uma coisa negativa com relação a g2.1nu hehehe tlz negativa pois nao sabia.
Se souberes ou alguem ai só falar!
Valeu

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


alestrelow

Cara, realmente a G3 salva automaticamente todas as mudanças. Até onde eu sei isso não é configuravel.

Porém acho que existe a opção de resetar a pedaleira, voltando assim a configuração de fabrica.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardocezario: Porém acho que existe a opção de resetar a pedaleira, voltando assim a configuração de fabrica.

Tem essa opção sim.

alestrelow: ele salva automaticamente

Cara, antes de mudar algo, salva como um preset. A G3 funciona em 2 modos, esse que salva direto ou como prestes (patches), como na G2.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!