Ajuda para meu set

Autor Mensagem
Mr.Guitarlherme
Veterano
# jun/12
· votar


cara... os melhores assim até esse preço são esses ai... mais se quiser economizar uma grana olha o fuhrmann echo delay. dai com a grana q sobrar ja dá uma pensada no phaser... eu faria isso ai. mais se quiser um delay top mesmo até 500 esses q vc quer são os melhores...é claro q existem outros milhares mais esses ai são show de bola.

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


Mr.Guitarlherme

achei um DD7 por 350,00 e um DD3 por 300,00

Mr.Guitarlherme
Veterano
# jun/12
· votar


vai de dd7

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


Mr.Guitarlherme

Só que tenho receio de ser farsa pelo preço

Mr.Guitarlherme
Veterano
# jun/12
· votar


Sim parece....

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


Mr.Guitarlherme

e compressor, indica algum?

Mr.Guitarlherme
Veterano
# jun/12
· votar


LucasGuitar9712

cara eu não gosto mtu de compressor...

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


Mr.Guitarlherme

Pq?

Mr.Guitarlherme
Veterano
# jun/12
· votar


LucasGuitar9712

num sei cara... eu não vejo mta necessidade em ter um.

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


Mr.Guitarlherme

valeu, estou por enquanto com o Guv'nor, vou comprar o Chorus, ai vendo minha G1x e compro outro, qual seria o proximo?

Mr.Guitarlherme
Veterano
# jun/12
· votar


Ai vai do que vc está mais sentindo falta... ou o que vc mais está usando atualmente.... eu iria no delay, mais se vc acha q seria mais interessante um wah wah vai nele... num tem uma ordem certa para comprar. compre o q vc achar q está precisando.

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


Bom, estou quase abandonando essa de pedais e partir para um pedaleira, até então estava pensando na GT10, pra montar um set que eu preciso ficaria muito caro, precisaria de um Chorus, um Delay, um Phaser, um Compressor, Wah, pedal de volume, simulador acustico e o Guvnor que ja tenho, ficaria muito caro, então estou pensando em pegar a GT10

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


É pessoal, desisti mesmo dos pedais, vou vender meu Guvnor e vou optar mesmo por pedaleira, so que agora fica a dúvida: Boss GT10 ou Zoom G5

Marthin87
Veterano
# jun/12
· votar


Ow, não é melhor segurar o Marshal e usar com a multi efeitos? Normalmente é com os drives digitais que penamos mais pra acertar o timbre.

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


Marthin87

é, pode ser

Marthin87
Veterano
# jun/12
· votar


O dilema de montar um pedalboard é que começamos pelos drives que alem da infinidade de modelos, ainda tem os clones e os handmades. Quando decidimos qual a combinação de drives compativel com nossa realidade é que doi o bolso com as modulações e afins.

Marthin87
Veterano
# jun/12
· votar


Eu comecei com uma G2 ano passado e usei a diversidade de efeitos para me decidir quais pedais comprar. Hoje uso dois overdrive, distorção, fuzz, compressor e equalizador com pedais separados e uso flanger, delay e gate da Zoom.

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


Marthin87

eu estava começando a montar um set, mas iria gastar muito, precisaria de um overdrive, um Compressor, um Reverb, um Delay, um Phase Shifter, um Chorus, um Simulador Acústico, um Pedal de Volume e um Wah, ai ficaria muito caro, e pela praticidade, vou ir de pedaleira mesmo

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


LucasGuitar9712
Pohha cara,depois de tudo isso tu vai comprar uma pedaleiraa ? kkkk tu é de longe o caara mais ''enduvidado'' aqui no Forum . Alias já sabia que isso ia acontecer tu foi planejando sozinho sem saber quanto seus pais podiam te dar e acabou nisso ai . abrç

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Eu não sei por que tu tava querendo pega todos esses Pedais,pra mim o necessario é Um Drive (Jackhammer) um Overdrive (Marshall Bb2) um Wah Wah (Cry Baby ou Vox) um Pedal pra sons mais pesados (Boss Ds2) e uma pedaleira boa,barata e honesta pra os efeitos que eu não uso muito (delay,reverb,flanger,pasher etc) mais se tu for pegar uma pedaleira Boss na cabeça hehe . abrç

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx

hehe, eu tava na dúvida mesmo, mas eu precisava sim desses pedais todos.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


LucasGuitar9712
Caramba se for usar tudo mesmo é mais jogo pega uma pedaleira top,mais a minha dica ta valendo uma Boss tá em média 1400 ~~ 1700 barão se tu deixar as distorçoes e o wah pros pedais e o resto pra pedaleira vai da no maximo uns 1200 . Alias qual é o teu amp ?

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx

Tenho um Peavey Studio Pro 112 em casa, e um Fender Mustang 2 que uso para levar qdo vou tocar, e meu pai tem um Meteoro Nitrous 160 ou Absolut 100, não tenho certeza do modelo.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


LucasGuitar9712
De amp e de guitarra então já ta bom .

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx

Eu acho que vou pegar uma Boss GT10, ou quem sabe a Zoom G5

Marthin87
Veterano
# jun/12
· votar


Tu tem amps razoaveis e o diferencial das pedaleiras top de linha são as simulações de amp, caixa e mic. Nos efeitos, por exemplo os phaser/afinador/delay/gate das G2 ou das X3 live estão equiparados com as parrudas. Fora andar com uma bigorna dessas. Simplifique e transceda.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Marthin87
é ruim anda por ai com uma pedaleira do tamanho da guitarra,não sei pra que tudo isso de equipamento,antigamente (eu não so das antigas) oque tinha era amplficador de 15 ~ 30 w uma guitarra qualquer e uma Zoom no máximo um pedalzinho de drive e os caras subiam lá e arregaçavão . Pra mim o necessario é uma Pedaleira,um overdrive,um drive,um fuzz e um wah wah . abração

Mr.Guitarlherme
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
Pra mim o necessario é uma Pedaleira,um overdrive,um drive,um fuzz e um wah wah .

será?? no começo pode ser q sim... mais depois aparece um cara querendo te vender uma lata... dai vc vai começar a se desfazer da pedaleira e comprar mais pedais... se for pra ter isso ai eu acho que uma GT-10 ja acabava com tudo e deixava o cara sem dúvida.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Mr.Guitarlherme
Cara,eu não gosto de ficar comprando reverb,delay etc tudo separado se não fica muita coisa,talvez se algum dia eu for viver de música e tocar pra um publico mais exigente talvez sejá necessario a troca por pedais analogicos .

Marthin87
Veterano
# jun/12
· votar


Ruanbestxx,
Concordo, mas o Lucas vai ficar frustrado depois de tanta conversa sobre pedais e ficar com uma pedaleira.rah!
Lucas,
Sugiroque fique com seu Drive, pega uma pedaleira mais simples e explore bastante a menina. Depois, com o valor que sobrou da compra da GT10 pela G2 vai substituindo as funções da Zoom por pedais isolados se sentir necessidade. No final, a Zoom vai ficar de afinador e terá seu pedalboard montado com mais calma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para meu set