Fuhrmann Classic 800 - Marcos De Ros review!

Autor Mensagem
Arnaldo Alves
Veterano
# abr/12
· votar


floyd = dor de cabeça.

Rpz a minha nem da tanta dor de cabeça,
levo 1 ou 2 vezes no ano pra regular.
Ela aguenta bem a afinação, é a Floyd de uma Ibanez só não lembro a referencia, minha guitarra foi feita por Luthier.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Velho, ficou muito massa!!!

Arnaldo Alves

Valeu amigo, muito obrigado!!!

Iago_guitar2

"um dia terei todos os drives da fuhrmann."

Eu também!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Arnaldo Alves

Cara o review do De Ros sobre o Hot Rod é muito bom mesmo. Mas á aquela coisa, pra economizar espaço no set e cabos eu deixei alguns de fora, mas por mim, teria todos os drives da Fuhrmann. É incrível, não tem nenhum deles que eu não goste! Acho que só não me daria bem com os fuzz, mas o resto...

Iago_guitar2

Dá vontade mesmo de ter todos eles.

Sobre floyd, minha guitarra atual tem floyd e eu sei bem como é... Já teve vezes de eu perder 2 horas ou mais na hora de trocar as cordas, só afinando e nivelando... O bom é que sempre as oitavas estão ok, caso contrário, mais trabalho ainda... O pior é que eu gosto desse estilo de ponte. E gosto muito da minha guitarrinha... Mas a Les Paul não sai na minha cabeça. Desde que vi uma desse modelo pela 1ª vez, me apaixonei de verdade.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Eu também!!!

Sem essa, todo nos sabemos que tu ja tem.
haaha.

GuitarristaDoNickEstranho

floyd eh tenso.

Mas a Les Paul não sai na minha cabeça. Desde que vi uma desse modelo pela 1ª vez, me apaixonei de verdade.

foi a primeira guitarra que vi na vida, e comcei a tocar guitarra porcausa dela. eh isso que as les pauls significam pra mim.


to pirando nesse sweet home aqui, to fazendo meu quarto pra ver se vai caber meu home studio haha.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

kkkkkkkk

Ele é viciante...

E o mais legal foi quando eu descobri que podia baixar modelos 3d da net.
Tem por aí modelos de tudo. Eu fiz casas inteiras com esse programa e coloquei os modelos da mobília, os do programa são limitados.

Já vi também por aí modelos de instrumentos, amps e outros. Mas aí deu mais trabalho pra achar e alguns são pagos...

Um dia eu aprendo a mexer no Blender ou outro programa pra criar meus próprios modelos 3d.

Arnaldo Alves
Veterano
# abr/12
· votar


Achei muito bom também o sweet home.
já vi muita gente usando o AutoCAD, mas dizem ser dificil de mexer.
O engenheiro que veio aqui em casa usava o autocad e mostrou a planta toda em 3D muito bom.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Arnaldo Alves

O AutoCAD é bem profissional mesmo. É do tipo que os engenheiros usam. Tem um colega meu que tinha no notebook dele mas eu achei um pouco complexo. Agora pra quem sabe mexer, é outra coisa... Dá pra fazer muita coisa mesmo, soltar a criatividade.

O Sweet Home é mais pra hobby mesmo. É bem mais limitado que o AutoCAD.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

quero aprender autocad, tenho tio arquiteto vejo ele mechendo naquilo e acha incrivel.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

É muito bom. Se algum dia eu gostar de geometria pretendo cursar engenharia. É uma área bem legal.

Arnaldo Alves
Veterano
# abr/12
· votar


É sim, Autocad é show, indiquei pq o brother já está mexendo com esse tipo de coisa, pra ir pra o Autocad é um passo, basta só meter as caras e estudar, tudo na vida é estudo. rsrssr

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Que nada, falta o super metal drive!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

ptz nem to ligado nesse, vai ser lançado?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Iago_guitar2

Acho que já foi lançado. Tem alguns vídeos dele no YT. Tem ele pra vender no ML, na Musical Grellman...

Ele tem controles de grave, medio, agudo, ganho e volume. É uma caixinha maior que essas mais recentes.


EDIT: link pra ele: http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/pedal-e-pedaleira/pedal/peda l-fuhrmann-sm01-super-metal-drive-para-guitarra.html

Felippe Rosa
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Já tentou usar um pedal mais leve para empurrar o Classic 800, tipo, para um estilo meio Zakk Wylde, metalzão ? Se sim, como ficou ?
Abçs

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


ah eh a linha antiga, to ligado.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Não, já existe há um bom tempo, foi lançado junto ao High Gain (é o gêmeo do mal dele, hehehe).

Felippe Rosa

Já tentei sim, hehehe!!



Felippe Rosa
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros
Caramba !!!
Quanta dinâmica que eles tem, e um timbre poderozíssimo !!
será que se colocar o Tube Drive antes do 800 fica legal ou não ??
GAS batendo forte aqui ! Já estão sendo vendidos em todo o Brasil ??
Abçs

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Felippe Rosa

"será que se colocar o Tube Drive antes do 800 fica legal ou não ??"

Mas é justamente isso que está no video!!

Já estão à venda sim! No site da Grellman tem!

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros
huahauha achei que estava depois por causa da disposição deles no vídeo, estou querendo esse tube drive como boost e futuramente para empurrar o drive do meu futuro Orange Tiny Terror, e talvez o 800 para usar com delays elaborados, para tirar um som "high gain"...
O Classic e o phaser infelizmente estão indisponíveis na Grellman:
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/pedal-e-pedaleira/pedal.html ?marcas1=129
Abçs

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


Felippe Rosa

comprei o ultimo classic la ontem, haha.

curti tanto que vou dar um de presente pro meu primo.

agora indico esse pedalzin pra todo mundo usar.

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12
· votar


Iago_guitar2
FFFFFFFFFUUUUUUUUUUUU
Sua tia não quer me adotar não ?? hahahaha
Achou ele um pedal bem Marshallizado mesmo ?
Abçs

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


Felippe Rosa

nunca toquei num jcm 800, mas ele eh bem nessa onde de rock classic.

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Felippe Rosa

Mas o Classic não chega a ser um High Gain (até fiz uma piada com o Edu no video por causa disso)! Assiste aos comparativos dos distortions, acho que ali tu encontra essa praia mais facilmente!!

Iago_guitar2


O classic é animal mesmo! Nesse work no Souza Lima, foi o drive principal (e o compressor como boost de ganho). Sonzaço!

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros

O classic é animal mesmo! Nesse work no Souza Lima, foi o drive principal (e o compressor como boost de ganho). Sonzaço!

tem video?

Mas o Classic não chega a ser um High Gain

de fato, uso ele como drive leve, muito legal pra fazer arpejos com ele porcausa da dinamica. to usando ele praticamente ele em todo som que era pra ser limpo, e ainda tem a parada do volume da guita, tem vezes que nem uso o otro drive, soh aumento o ganho com o knob de volume, da pra dexar ele ligado o tempo todo soh controlando ali, bom d+.

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Iago_guitar2

Não tem videos meus nesse workshop, mas tem videos dos outros guitarristas que serão usados em breve...

feelinguitar
Veterano
# jul/12
· votar


peguei um modulation delay hoje e to de cara com a qualidade da Fuhrmann, por mais que falem bem, só testando mesmo pra ver como é, e realmente supreendeu. Fico orgulhoso de ver um excelente produto da minha região se destacando e conquistando a confiança dos musicos. A Fuhrmann veio para ficar, e mostrar pro resto do mundo que aqui tambem se produz com alta tecnologia, e com preço acessível a todos.

PIREI no Classic 800, quero muito.

Valeu De Ros, passei a acompanhar seus reviews e virei seu fã pelo jeito simples e irreverente de ser. Sucesso!

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


feelinguitar

Brigadão velho! E parabéns pela excelente aquisição!

Flavio Jr.
Veterano
# jul/12
· votar


Tchê to querendo trocar meu Brutal distortion Por um Fuhrmann

O brutal é um bom pedal mas axo ele muito pouco organico.
ao tocar com banda fica aquele som escondido
não fica ''na cara'' se o voce me entende
só com um booster de volume para ficar legal

Então to entre o classic 800 e o punch box
quero usar para distorção principal, tocar hard rock

qual voce me recomenda entre esses dois ou outro?

Thorin o Hobbit
Veterano
# set/12
· votar


De Ros
Cara acabei de comprar esse pedal, meu primeiro pedal para o meu set, já cansei de pedaleira e cara, que puta som, eu estou apaixonado por essa maravilha, e o melhor paguei muito barato para um pedal de drive tão excelente, agora já estou guardando a grana para o delay deles, e pensando qual distorcion da fuhrmann vou pegar

De Ros
Veterano
# set/12
· votar


Flavio Jr.

Velho, a melhor dica que eu posso te dar é assistir ao video "fuhrmann drive battle" e o "fuhrmann distortion battle". Por ali, acho que a tua escolha vai ficar bem mais fácil!

Thorin o Hobbit

Ele é demais mesmo!!! Não tiro do board!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Classic 800 - Marcos De Ros review!