Fuhrmann Classic 800 - Marcos De Ros review!

Autor Mensagem
Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros


Isso, ele tem um boost de ganho que só funciona quanto o drive do pedal está acionado, o que naturalmente aumenta os recursos do pedal (e infelizmente, o valor...)



eh ele deve ser o mais carinho da fuhrmann, ateh msm pq eh um valvulado.

achei ele bem interresante.
vo ver se acho um por ai pra testar.

to querendo msm ver os drives amanha, e testar o buffer and booster.

uma duvida talvez tosca, mas eu nao lembro de ter visto no video dele, ele eh buffer qndo ta desligado neh?

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Bah velho, vou ver se me informo, acho que é, mas, como nunca tive necessidade disso, nunca fui atrás, hehehe!!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros


eh que asvezes o buffer pode mudar o timbre, dai quero ver isso.
mas vlw.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Espero que tu não te ofenda, pois essa não é nem de perto a minha vontade, mas tu não acha que se preocupar com isso é como procurar cabelo em ovo?

Se muda, é menos perceptivel do que tocar com palhetas de material diferente, coisa que a maioria acha bobagem...

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros


Espero que tu não te ofenda, pois essa não é nem de perto a minha vontade, mas tu não acha que se preocupar com isso é como procurar cabelo em ovo?


to ligado, mas eh tipo mania.
talvez nao seja o caso da fuhrmann, mas ja testei pedais que estragavam completamente o timbre.

por isso comecei a optar por TBP, mas acho que a fuhrmann nao ia fazer algo com um buffer ridiculo.

talvez se mudar como tu disse deve ser inperceptivel, ainda mais pra mim que nao tenho uma audição digna de Ray Charles.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

"talvez nao seja o caso da fuhrmann, mas ja testei pedais que estragavam completamente o timbre."

Cara, não sei se tive muita sorte, mas nunca toquei com nada assim! Tu te lembra de algum que, desligado, estragava o teu som?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

sim.

eh uma marca bem cogitada pra iniciantes, e tem alguns bons pedais, mas eu nao tive essa sorte.

hj em dia tenho 1 pedal que nao eh TBP no set, e nao tenho problemas com ele.

mas criou um certo trauma com buffers!

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

É, aí é brabo! Mas o da fuhrmann não estraga o som não, hehehe!

Esse teste não está lá muito bem feito, mas enfim, é o que eu tenho para te mostrar:



Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

É, aí é brabo! Mas o da fuhrmann não estraga o som não, hehehe!


to ligado, tanto que tenho, e conseguir testar alguns em umas lojar por ai.
a duvida era msm sobre esse buffer.
talvez como disse no video, tenque ser um cadeia grande.

eu uso 7 pedais, creio que esteja dentro do "normal"!
nesse caso talves nao chegue nem a ativa o buffer.

ja vi esse review, mas foi mais pra parte de booster msm neh .

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Eu li em algum lugar que o buffer é mais necessário em cadeias muito grandes, acho que dos 10 pedais pra lá. Agora tem pedais que não são bypass com buffer embutido, daí tem que ficar alimentado o tempo todo senão o sinal não passa. Acho que os NIG tem essa parada neles.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Eu li em algum lugar que o buffer é mais necessário em cadeias muito grandes, acho que dos 10 pedais pra lá. Agora tem pedais que não são bypass com buffer embutido, daí tem que ficar alimentado o tempo todo senão o sinal não passa. Acho que os NIG tem essa parada neles.

nig eh tbp pelo menos os pocket eu tenho qse certeza, boss, groovin, behringer sao buffers.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Isso. OS pocket são TBP, os grandes são com buffer.

A EFX vende unidades de buffer, mas eu acho que não vou precisar, vou usar só uns 4 pedais...

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Eu não sabia como demonstrar o buffer, ainda mais no youtube... Ninguem iria ouvir a diferença.

GuitarristaDoNickEstranho

Não precisa mesmo, fica tranquilo!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

É isso aí. Além do mais, caso houvesse perda de sinal nessa minha situação, seria praticamente imperceptível pra mim, e muito menos pro pessoal que me ouve. Tem gente que nem sabe diferenciar quando mudo do clean pro drive ou pra uma dist. pesada... Já ouvi comentários do tipo: PRa que serve aquela coisinha azul que você fica pisando (minha x v-amp)? Aí eu digo: pra fazer os efeitos, drives etc. Aí eu escuto: pois pra mim é a mesma coisa... Não vejo diferença..

¬¬'

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

na real a unica coisa que eu sei sobre buffer eh que ele pode estragar teu som, se nao fizer isso ta bom, e isso ja deu pra ver pelo video.(nao estraga de jeito maneira)


GuitarristaDoNickEstranho
Aí eu digo: pra fazer os efeitos, drives etc. Aí eu escuto: pois pra mim é a mesma coisa... Não vejo diferença..

parece meu pai, aquele set assim, dai ele pra que serve esse e esse, e esse aki.
dai eu vou mostrando e ele diz, nossa qual eh a diferença?

mas se for tocar uma musica famosa, chorus, delay, reverb a diferença eh muito perceptivel ateh pra qm nao entende nada.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Leigos são engraçados, hehehehe!!!

Iago_guitar2

Imagina mostrar as diferenças entre dois overdrives, então, hehehe!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Pow, cara... Mas aí é um saco mesmo... O cara dá um duro pra conseguir bons equipos (ainda vou chegar lá), se mata pra conseguir boas regulagens e um timbre especial e vem alguém que diz que não vê diferença... É um saco. Acho até que tem gente que nem sabe que som uma guitarra faz...

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu não vejo isso como problema! Eu não entendo absolutamente nada pintura, não sei as diferenças entre expressionismo ou barroco, mas vejo um quadro e digo - gostei ou não gostei.

Assim são os leigos em música. Geralmente não gostam quando é muito complexo, daí é melhor tocar coisas bem simples....

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

vo mostrar o video pra ele.
hahaha.


"PORRA FILHO PQ TU GASTOU 500 REAIS EM UM PEDAL QUE NAO FAZ NADA?"

escuto isso qse todo dia.


GuitarristaDoNickEstranho

segundo um mlk da igreja

guitarra limpa= som de violao
guitarra suja = som de guitarra

WTF?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

como dizia o sabio, "Nao Nasci Pra Agradar Os Outros"

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Fazer o que, né...

Ainda bem que pelo menos minha namorada entende, sabe as diferenças, inclusive eu tava explicando cada efeito o que faz e ela entendeu tudinho. kkkk

Mas de uns tempos pra cá eu to me acostumando com essas coisas. O que vale é que em breve vai começar a minha "caçada" pelo timbre ideal.

E no fundo, é como eu sempre digo:

O que importa é o que interessa!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Ainda bem que pelo menos minha namorada entende, sabe as diferenças, inclusive eu tava explicando cada efeito o que faz e ela entendeu tudinho. kkkk

ou ela ta fingindo pra tu ficar feliz.
faz um teste cego. hahaha

O que importa é o que interessa!


acho que foi dai que surgiu os grandes guitarristas do mundo.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

como dizia o sabio, "Nao Nasci Pra Agradar Os Outros"

Sábias palavras!


GuitarristaDoNickEstranho

O que importa é o que interessa!

Uhuahuahuhauah!!! Boa!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


De Ros

Mudei de opinião, pus o Classic 800 no lugar do Tube Drive na lista de compras! hehehe

A propósito, fiz um trem muito louco aqui. Eu uso um programinha chamado Sweet Home 3d pra brincar de montar casas e prédios quando tô sem fazer nada (programa simples, nada de profissional), e dele tiro imagens em 3d.

Aí eu tava querendo calcular o tamanho dos pedais em relação ao tamanho do pedalboard, aí usei esse programa pra isso. Fiz umas formas geométricas no lugar dos pedais e dos knobs, e usei imagens deles pra colocar por cima, pra parecer um pedalzinho 3d mesmo. O único modelo que já peguei pronto foi o do wah.

Ficou muito engraçado, meio tosco, mas dá pra ter uma ideia muito legal do tamanho que o set vai ficar, e deixando o espaço pra fonte dos pedais.

Olha aí:

Visão de cima:
http://img526.imageshack.us/img526/3852/pedalboard2.png

Outros ângulos:
http://img338.imageshack.us/img338/930/pedalboard4.png

http://img207.imageshack.us/img207/9433/pedalboard.png

http://img687.imageshack.us/img687/273/pedalboard3.png


O que achou?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


classic nao fica muito legal como booster, soh pra dar um toque, ele nao fica "normal" como booster, ele ateh server mas tem uma proposta meio diferente, se tu quiser um booster acho que vai ter que comprar outro pedal.

Afinador em pedal eh para os fracos.

Arnaldo Alves
Veterano
# abr/12
· votar


Esse pedal é show de bola, belo video meu Brother.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Iago_guitar2

Boost não. Pra boost eu teria que arrumar um espaço a mais no set. Eu troquei de opção porque eu analisei bem o review dele e reparei melhor na versatilidade. Dá pra tirar mais timbres diferentes de drive, do mais levinho ao mais pesadinho, mesmo sem chegar a ser high gain.

O afinador eu coloquei mas nem sei se precisa. Eu mal uso o da minha pedaleira... Acho que a ponte tá dando pro gasto. Tava estudando comprar uma lespa por ser apaixonado por esse modelo, mas acho que pro meu estilo vai ser melhor usar o dindin pra tunar a minha atual. Colocar Floyd Gotoh, talvez trocar os caps...


E as imagens? Você viu? Serve pelo menos pra ilustrar como será meu set em breve...

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Eu troquei de opção porque eu analisei bem o review dele e reparei melhor na versatilidade. Dá pra tirar mais timbres diferentes de drive, do mais levinho ao mais pesadinho, mesmo sem chegar a ser high gain.

eu sei, to curtindo demais ele, eh um otima escolho. uso, gosto, indico!


Tava estudando comprar uma lespa por ser apaixonado por esse modelo, mas acho que pro meu estilo vai ser melhor usar o dindin pra tunar a minha atual. Colocar Floyd Gotoh, talvez trocar os caps...

floyd = dor de cabeça.

eu tenho ibanez rg 350dx e de vez enquando mando pra regular.
se parece ter um gosto como a maioria dos usuarios, distorções e distorções. eu pegaria a LP.


E as imagens? Você viu? Serve pelo menos pra ilustrar como será meu set em breve...

vi sim, ficou massa. se manda bem nos desenhos.
a parada da g3 eh interressante, tbm to nessa. acho que vo pegar uma g3 pra mim pelo menos pros ensaios, e jogar os meus drives nela.
to entre ela ou uma tonelab EX que to com uma emprestada e curtindo d+. soh nao curto msm sao simulações de amps.

Arnaldo Alves
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Gostei do Setup, as imagens tão bacanas.
Esse classic 800 é muito bom, depois da uma olhada
no topico que fiz um som com o Hot Rod,
de repente vc gosta dele também rsrs

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


um dia terei todos os drives da fuhrmann.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Classic 800 - Marcos De Ros review!