Alguem sabe algum patch qe o som fica parecido com o de violao?(Zoom G2 ou G1)

    Autor Mensagem
    André8994
    Veterano
    # abr/12


    Olá pessoal alguem poderia me ajudar eu ouvi esses dias um cara tocar uma guitarra com uma pedaleira,e o som do cara ficou bem parecido com um violao.
    Eu qeria saber se alguem sabe algum patchcom um som similar a de um violao para pedaleiras da Zoom g2 ou a G1.
    Obrigado por enquanto.

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    André8994

    Pergunta: você leu e assimilou o manual? Aprendeu a usar o equipamento?

    Pergunto porque as Zooms já têm simulador de violão. Não precisa de patches de terceiros, basta configurar a pedaleira que o simulador já deixa o som "parecido" com o de um violão.

    André8994
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: André8994
    · votar


    Bog
    Tá e como eu fasoo pra ativar ou fazer a configuracao do simulador de violao na zoom pq eu procurei em tudo e nao achei nada manoo.
    se vc puder me ajudar ficarei Grato.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    agradesido.
    lol??

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    André8994
    Tá e como eu fasoo pra ativar ou fazer a configuracao do simulador de violao na zoom

    O manual explica.

    André8994
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    nao vi nada no manual sobre usar uma guitarra com simulador de violao na zoom g1 ou a g2.
    li umas tres vezes ja e nao encontrei nada.
    procurei nos topicos no goole e quando achei uma patch com som de violao era com distorcao.afff.
    obrigado pela ajuda.

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    André8994

    Manual da G2 em português:

    http://www.zoom.co.jp/download/P_G2.pdf

    Página 25, módulo DRIVE. Opção ACOUSTIC (fim da página): Esse efeito faz uma guitarra elétrica soar como um violão.

    Mais na boquinha que isso, impossível.

    André8994
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    á fica como simulador de guitarra acustica nao violao manoo.
    o cara toco a guitarra como se tivesse Tocando um violao de cordas de aço
    com a pedaleira o soom era muito pareido
    e eu nao troqei era guitarra mesmo
    pq eu toqei com ela
    era uma les paul.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    á fica como simulador de guitarra acustica nao violao manoo.

    Não não, hehehe, então acho que você nunca escutou o som de uma guitarra acústica pra falar isso hehehe, olha são palavras do manual:

    AC ACOUSTIC
    Esse efeito faz uma guitarra elétrica soar como um violão.



    o cara toco a guitarra como se tivesse Tocando um violao de cordas de aço

    Que cara?

    com a pedaleira o soom era muito pareido
    e eu nao troqei era guitarra mesmo
    pq eu toqei com ela
    era uma les paul.


    Não entendi :)

    André8994
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: André8994
    · votar


    Alex guitar man
    tipo assim
    nao me recordo de qe pedaleira esse guitarista qe eu vi estava tocando
    so sei qe o soom era muito paresido com um de violao manoo
    nao sei esplicar certo mais era uma guitarra mesmo qe ele estava tocando. pq eu toqei com ela tbm.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    André8994

    Então cara, ai depende muito, depende do amp, depende da qualidade da simulação, depende da guitarra, as melhores simulações estão em sintetizadores MIDI pra guitarra (GR55 roland) onde é possével som de piano, violino, violão, saxofone e etc.

    Eu estou com uma zoom 707II e queria muito o som de violão, então passei 1 hora regulando, só cheguei em um bom resultado quando liguei ela com a simulação em um amp "fullrange", pois o amp de guitarra não deixava o som natural. Hoje pra ter um som parecido com violão eu uso a guitarra com o a pedaleira em bypass (desligo drive/sem simulação de amps e falante) e ligo em um amp "fullrange".

    André8994
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    soooAndré8994

    Então cara, ai depende muito, depende do amp, depende da qualidade da simulação, depende da guitarra, as melhores simulações estão em sintetizadores MIDI pra guitarra (GR55 roland) onde é possével som de piano, violino, violão, saxofone e etc.

    Eu estou com uma zoom 707II e queria muito o som de violão, então passei 1 hora regulando, só cheguei em um bom resultado quando liguei ela com a simulação em um amp "fullrange", pois o amp de guitarra não deixava o som natural. Hoje pra ter um som parecido com violão eu uso a guitarra com o a pedaleira em bypass (desligo drive/sem simulação de amps e falante) e ligo em um amp "fullrange".

    Ok muito obrigado um abrasoo

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    André8994

    É simulação de violão sim. "Acoustic guitar" em inglês não é "guitarra acústica", é violão. O que alguns chamam de "guitarra acústica" no Brasil em inglês é chamado de "hollowbody guitar". Se não fica muito parecido, é por causa da qualidade da simulação e da regulagem.

    Alex guitar man
    as melhores simulações estão em sintetizadores MIDI pra guitarra

    Na verdade, não. Tocar violão com um sintetizador MIDI é bem diferente de tocar no instrumento de verdade. No caso da GR-55, as simulações de violão que funcionam melhor são as simulações feitas através de DSP, sem interpretação do sinal para conversão MIDI. E mesmo assim, não fica muuuuuuuuuuuuito igual... Os melhores resultados ainda são os obtidos com um captador piezo instalado sob a ponte.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bog

    Nunca vi uma simulação de violão decente. Pra mim, nem perto chegam do som de violão.

    André8994

    Velhinho, capricha na redação pois está até difícil de entendê-lo. É muito importante escrever corretamente.

    Boa sorte.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bog

    Os melhores resultados ainda são os obtidos com um captador piezo instalado sob a ponte.


    Como eu pude esquecer!!!!!! O som fica muito Parecido :)

    com certeza nesse vídeo a guitarra tava com captação piezo :)

    MauricioBahia

    Nunca vi uma simulação de violão decente. Pra mim, nem perto chegam do som de violão.

    Mas a captação piezo não é simulação, ela capta som som natural da corda, e manda pro amp. Vale lembrar que é melhor mandar a uma amp de resposta flat, o resultado é melhor :)

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    Nunca vi uma simulação de violão decente. Pra mim, nem perto chegam do som de violão.

    Simulações de pedais ou pedaleiras, eu também não vi. Mas com uma G1/G2, a simulaçao do banco DRIVE é meio que a única opção, né?

    Já com a GR-55, dá para ter um resultado "meio parecido" com um violão. Mas aí estamos falando de captação especial, né?

    Na Variax, as simulações são realmente convincentes. É "muito parecido" com um violão. Isso acontece porque a captação da Variax já é piezo, então o sinal original já é por si só parecido com um violão.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hã hã...



    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Bog: Simulações de pedais ou pedaleiras, eu também não vi. Mas com uma G1/G2, a simulaçao do banco DRIVE é meio que a única opção, né?
    Alex guitar man

    Pra ficar claro, estou me referindo a pedais simuladores! :)

    Abs

    André8994
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: André8994
    · votar


    Ae Alex guitar man
    Gostei do video.
    e ae Galera desculpe se estava ruim de entender o qe escrevi.
    hoje de meio dia eu estva me aprofundando no asunto de simuladores de violao.Okk desculpa ai galera realmente Driver Ac é o soom do violao.
    Acredito qe o meu soom nao fica parecido de um vilao por alguns motivos.
    Minha guitarra é uma lespaul da goldem eu creio qe ela seja semi acustica.
    liguei ela na caixa sem o pedal e o som da guitarra é bem grave com poucos médios e agudos eu creio qe seja por iso qe o simulador nao funciona muito.
    obrigado pela ajuda Galera um abraso a todos e se vcs tiverem algumas dica pra eu conseguir tirar um soom bem parecido ou similar ao violao ficarei feliz.
    um abraso a todos.

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    André8994
    Minha guitarra é uma lespaul da goldem eu creio qe ela seja semi acustica.

    Eu acho que você não sabe o que é guitarra semi-acústica... Les Pauls semi-acústicas são incomuns. E normalmente mais caras que instrumentos de corpo sólido equivalentes.

    liguei ela na caixa

    Violões - reais ou simulados - não costumam ficar no seu melhor ligados em amplificadores de guitarra. Eles funcionam melhor ligados em sistemas de som de propósito geral, mais neutros.

    Mas uma coisa está certa: esses simuladores funcionam um pouco melhor com captadores single coil, que já possuem mais harmônicos agudos.

    André8994
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    okkk
    tipo minha guitarra é uma lespaul igual a do slash pra vcs entenderen nao é semi acustica mais
    o soom é bem grave.
    e o qe eu liguei direto na caixa foi minha guitarra.
    okkk

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tipo minha guitarra é uma lespaul igual a do slash pra vcs entenderen nao é semi acustica mais

    Sim sabemos o que é

    soom é bem grave.
    e o qe eu liguei direto na caixa foi minha guitarra.


    Vale lembrar que eu falei de ligar em caixa de resposta flat! você ligou em amp de guitarra não foi?

    Bog
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Bog
    · votar


    André8994

    E quando testou a simulação de violão da pedaleira, ligou onde?

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pessoal olha ai:

    Coloque aos 0:31, ele liga a zoom A2:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem sabe algum patch qe o som fica parecido com o de violao?(Zoom G2 ou G1)