Como usar o loop na digitech rp500

    Autor Mensagem
    tiagothce
    Veterano
    # abr/12


    Bom galera é o seguinte:Eu cabei de comprar uma digitech rp500 nova,e ela veio com um manual,so que esta em ingles,a minha duvida é sobre como usar o loop(função gravar)na pedaleira,pois vi alguns videos no youtube do pessoal usando essa funçao nela,e fiz o procedimento igual a eles,so que nada,alguem ai por favor me ajuda!

    gadantas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tiagothce,

    Primeiro você tem que checar se houve a atualização de firmware; na original, não havia a função de loop. No site da Digitech tem como fazer isso, cheque lá:

    http://www.digitech.com/en/products/rp500

    Parabén pela aquisição! A RP500 é ótima, na verdade, melhor ainda do que eu pensava/esperava.

    tiagothce
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    gadantas
    Ola Amigo (gadantas)minha rp500 ta zerada amigo!entao eu vo ter que atualizar alguma coisa nela?tipo baixar isso pelo site?eu nao tenho o cabo usb nao amigo!onde consido o cabo dela?
    por acaso vc tem uns efeitos bacanas ai para passar?distorção,base..abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tiagothce

    O gadantas tem razão. Na versão inicial da RP-500 não havia a função looper! Isso foi implementado na atualização de firmware 2.0. Faz uma busca no Google que você vai ver.

    eu nao tenho o cabo usb nao amigo!

    Ué, compra um. É tipo cabo de impressora.

    Abs

    tiagothce
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    o amigo eu consegui usar o cabo da impressora sim amigo vlew pela dica.. no caso desse firmware 2.0 eu tenho que intalar ele?no pc?pedaleira?

    tiagothce
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vlew galera brigado de coração..consegui..demoro mais consegui..é bom que ser alguem precisa posso passar os passos 1 por um..vlew marucio bahia e gadantas ajudaram muito..flow mano!at outro topico!!

    se alguem tive um patch bom para ela eu agradeceria flow!!

    gadantas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tiagothce,

    Que bom que deu certo e você atualizou... agora, já pode ajudar outros membros também, hehehe.

    Cara, estou viajando, longe do equipo (e do manual, etc.0, não posso lhe ajudar agora; contudo, lembro que ela vem com espaço para 100 patches de fábrica e 100 de usuário. Acho (apenas acho, temos que checar no manual ou em algum tutorial na net) que é possível resetar a programação e, assim, voltar para as configurações de fábrica... há vários patches muito legais que podem lhe servir de referência para montar os seus.

    Mesmo assim, a RP500 é relativamente fácil para programar e timbrar. Lembre sempre de ver esse tópico "como tirar o melhor de sua pedaleira", muito, muito útil mesmo.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

    O post inicial já vale muito a pena:

    1) O som vem dos modeladores de preamp. O preamp é a primeira coisa que deve ser levada em consideração na hora de modelar um efeito, porque ele é o ponto de partida para o som; é o preamp que vai definir a "cara" do timbre. Sempre que for começar um patch, zere todas as outras variáveis – equalizadores, delays, modulações e etc. – e somente então comece a mexer no preamp, antes de qualquer coisa, assim você terá o som "puro" do preamp, conforme ele foi modelado pelo fabricante, seja esse preamp limpo ou distorcido. Primeiro, deixe a equalização do preamp flat, depois escolha um preamp, e só então mexa na sua equalização, geralmente bass, middle, treble e presence. E só depois, bem depois, adicione as firulas.


    nemgodoi
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    olá moçada... estou com um problema ... tenho um lopper phrase jammam da DIGITECH, e deu pau na memória do pedal... gostaria que alguém me desse alguma dica de como atualizar a memória ou resetar... pq meu pedal está dando mensagens de erro... desde já muito agradeço... valeu

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Tentou ler no manual? Se não consta lá o furo é mais abaixo... Talvez só trocando chips específicos... Esse pedal não é nem de perto o mais simples pra manutenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar o loop na digitech rp500