Comprei - Tube Baby EFX

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# abr/12


E aí pessoal,

Eu andava meio sumido no que diz respeito a postagens, mas sempre estava dando uma olhada no fórum.

Enfim, fazem uns 10 dias que comprei o TUBE BABY da EFX. Pra quem não conhece, trata-se um pedal de overdrive baseado no Super Screamer, Bebê Preamp e Sparkle Pedal. Baseado no circuito vintage do tube screamer ts808, aliado a equalização ativa poderosa (Bass/Treble) e o controle preciso de mistura com o som limpo (Clean)

Quando o pedal chegar, vou postar aqui minhas impressões.

Foto do pedal --->>> AQUIAQUI

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Bahia

Tu comprou esse pedal recentemente? Vi um comentário seu lá no site da EFX.

Já recebeu?

O que está achando do bichinho?

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


daniel.damin: Tu comprou esse pedal recentemente?

Comprei sem setembro de 2010!

O que está achando do bichinho?

Usei pouco, mas com certeza é um excelente pedal. Super versátil.

Abs

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Comprei sem setembro de 2010!

Huahuhaua, sério????

Olha só como esta no site da EFX:


Mauricio Bahia
fev 28, 2012, 6:21
Excelente pedida! Pedal super-ultra versátil. Pra quem quer um Tube Screamer “like”, receberá isso e muito mais. Vale cada centavo!


Estou super ansioso pela chegada dele, mas me diga uma coisa. Por qual motivo vc o usou pouco?

Abraços,

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


daniel.damin

Pois é, essa foi a data que eu, depois de testá-lo por um tempo, resolvi postar com certeza do que estava falando. :)

mas me diga uma coisa. Por qual motivo vc o usou pouco?

Nem me lembro o motivo. Provavelmente foi por causa do repertório de músicas/espaço no pedalboard. Nada impede que ele volte pro meu set!

Abs

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Valeu pela informações cara! Agora vou esperar a chegada do pedal pra tirar minhas próprias conclusões.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


daniel.damin

Cara, o pedal é muito bom, mas é importante entender cada knob dele pra que você possa tirar o máximo. Não é um pedal tão "simples" que em 15 minutos você já sacou tudo. Além da equalização, ele mescla sonoridades, fora o booster!

Abs

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Tu tem alguma dica pra me dar, além é claro de fuçar mto???

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


daniel.damin: Tu tem alguma dica pra me dar, além é claro de fuçar mto???

Qualquer dica que eu der não vai adiantar nada pois meu equipo é diferente do seu. ;) Enfim, você tem que usar o pedal de acordo com sua guitarra, amp e o som que toca.

Abs

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Qualquer dica que eu der não vai adiantar nada pois meu equipo é diferente do seu. ;) Enfim, você tem que usar o pedal de acordo com sua guitarra, amp e o som que toca.

Feito então...

Pelo que li, o pedal tem recursos bem interessantes, entre eles o knob CLEAN.

Acho que ele vai casar bem com meu valvuladinho e minha lespa...

=D

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


daniel.damin
nossa, eu comprei um agora tambem! deve ter feito junto com o seu, chegou aqui semana passada!

algumas caracteristicas que eu percebi nesse pouco tempo de uso:

- o booster só funciona com o pedal ligado, ele não dá boost em bypass (eu achei que daria)
- a equalização é beeeem mais versatil que o tubescreamer comum, com as tres faixas.
- eu nao gostei muito (ou ainda nao descobri como usar) o "clean". se voce aumenta ele, ele faz um "blend" com o canal sujo (gain). mas quanto tá com muito gain, bem distorcido, e voce ta com o clean no meio, fica um pouco estranho, ele fica o som limpo com o som sujo por baixo (de fundo). eu to usando mais o gain pra limpar o som que o clean.
- os botões mudaram de lugar em relação à foto, eles devem ter revisado o projeto. o gain e o presence foram para em cima, no lugar do volume e treble.

no mais, eu curti muito.
- o tipo de ditstorção eu ja sabia que ia gostar, eu ja usava um tubescreamer handmade e curtia tambem.
- esse é bem mais robusto que o outro que eu tenho, e bem mais silencioso.
- o boost é bem legal pros solos.

MauricioBahia
mas dá umas dicas aí, ce usa o clean? pra que ele serve?

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


kiki

nossa, eu comprei um agora tambem! deve ter feito junto com o seu, chegou aqui semana passada!

OIha só, isso significa que o Eugênio tá vendendo bem! Hihihi...

- o booster só funciona com o pedal ligado, ele não dá boost em bypass (eu achei que daria)

Disso eu já sabia e até pedi pro Eugênio se tinha como fazer o meu com boost independente, mas não rolou, hehe!

Que bom que vc gostou cara, ele vai entrar no meu pedal board que atualmente está assim (nessa ordem mesmo)

Wah Boss PW-10
ProCo Rat Handmade do Cacau Aiello
Boss Super overdrive SD-1
Echo Delay Landscape EDY-1
Boss Super Chorus CH-1
Oliver Chorus CE-30
Volume Onner

Acho que vou colocar o TUBE BABY entre o SD-1 e o Delay EDY-1.

O que vcs acham?[u][/u]

Ah, antes que alguém pergunte pq eu uso 2 chorus, a resposta é simples: Tenho duas regulagens mtoooo distintas. Pessoalmente acho o velho CE-30 melhor que o CH-1, mas ambos são excelentes pedais.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki

Basicamente, o pedal nos dá a possibilidade de graduar a mistura entre o "limpo" com o "sujo". Vc pode usar o clean no máximo e o gain no mínimo. Aí vira um pedal de booster limpo.

Eu lembro que com a Telecaster usava o Gain no máximo (ou perto disso) e ia regulando o a quantidade de clean no pedal, aliado a isso, o volume da guitarra. Por aí!

Abs

ricardocezario
Veterano
# abr/12
· votar


Nessa onda acabei de comprar um Bad Monkey. To curtindo muito!


Desencanei de gastar muita grana com pedais, exitem ótimos pedais com custo-beneficio gigantesco ai no mercado.

É só saber escolher.

Jandira
Veterano
# abr/12
· votar


Eu tenho um Tube Baby há mais ou menos 1 ano (não sei ao certo)

De tudo que eu posso falar é que este pedal é um drive vintage, baseado no Tube Screamer e possui os controles do BB Preamp e Sparkle Drive, é um pedal muito versátil, mas ao mesmo tempo é chega a ser complicado timbrar. Por exemplo, eu nunca me dei bem com esse controle Clean, só consegui timbres aceitaveis com ele no mínimo ou no máximo.

É um bom clean booster. Não gosto do controle de Presence, essa frequencia do presence geralmente não é a mesma frequencia dos médios. Se fosse um controle de médios acho que seria melhor.

Bom essas são impressões minhas, mas não quer dizer que sejam coisas ruins sobre o pedal. Acredito que seja somente opinião diferente mesmo...

Agora algo que hoje eu poderia reclamar é com a qualidade da caixinha e principalmente os jacks desses pedais. O meu pedal, por exemplo, as vezes tenho que mexer nos cabos por causa de mal contato no jack de entrada.

Resumo:
A minha impressão é que um pedal sem identidade própria e com alguns problemas nos seus componentes como a caixinha e os jacks, mas é um pedal útil que provê uma série de regulagens boas. Não é meu pedal preferido, mas é um bom pedal e está no meu set.

Jandira
Veterano
# abr/12
· votar


Hoje a minha praia está em uns boosters de germanium como este:



Também fiquei loco com o Fulltone Robin Trower que vi num outro tópico...



Sou apaixonado também pelo Heartbreaker...



E tem também os clones do Colorsound Overdriver, que parecem ser uma boa pedida.

Meu deus, acho que a GAS está me atacando novamente...

Jandira
Veterano
# abr/12
· votar


Inclusive se alguem puder indicar similares mais baratos que esses que citei, seria muito bom para a minha saúde financeira.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jandira: A minha impressão é que um pedal sem identidade própria e com alguns problemas nos seus componentes como a caixinha e os jacks

Pô, pra mim, tem uma super identidade. Quem faz o som é o guitarrista!

Que problemas foram esses?

Foto do meu pedal: http://imageshack.us/a/img201/747/efxtubebaby.jpg

Abs

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


Jandira
Sou apaixonado também pelo Heartbreaker...

Cara, esse timbre do heartbreaker quebra meu coração... in love total, haha.
Acho demais!!!

daniel.damin
Parabéns pelo pedal, cara!!!
Eu cheguei a comprar esse também!
O que te fez querer esse? Algo específico, ou foi a GAS desenfreada??
:)

Um aceno de longe!!!

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


Del-Rei
Parabéns pelo pedal, cara!!!
Eu cheguei a comprar esse também!
O que te fez querer esse? Algo específico, ou foi a GAS desenfreada??
:)

Um aceno de longe!!!


Cara, obrigado! O que me fez comprar ele?

Acho que ele tem tudo que eu quero em um pedal de drive: Toques de ts808 + booster + preço acessível, rs....

Na real tem um pouco de GAS desenfreada tbm. Em questão de 1 semana fiz 3 aquisições:

- OLIVER CE-30 CHORUS (To apaixonado pelo pedal cara...achei ele melhor que meu BOSS CH-1)

- TUBE BABY EFX

- MANDEI FAZER UM CASE SOB MEDIDA (o que eu tinha feito a mao não tava a altura das minhas latinhas)

* Na verdade vou abrir um tópico específico sobre o case, com fotos e informações, mas só quando ele chegar. Eu fiz ele cheio de peculiaridades:

.Medidas internas: 89x44x12

.Cor: Preto

.Sem personalização do tipo Boss, Zoom, etc.

.Fundo falso elevado com velcro, para passar todos os fios e cabos por baixo.

.Pedal Up, nas dimensões 44 x 17

Como vc diz: Um aceno de longe!

;)

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


Del-Rei

Eu cheguei a comprar esse também!

Vc ainda tem ele cara? Quais as tuas impressões?

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


daniel.damin
Acho que ele tem tudo que eu quero em um pedal de drive: Toques de ts808 + booster + preço acessível, rs....

Hum!! entendi... Esse case, mandou fazer em que lugar? Qual marca?

Eu tenho muita vontade de experimentar uns pedais do Ed's Mod Shop.
Especificamente o Heartbreaker e o Fuzz.


Vc ainda tem ele cara? Quais as tuas impressões?

Cara, infelizmente nem deu tempo de ter alguma impressão.

Valeu!!!

Um aceno de longe!!!

Jandira
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Pô, pra mim, tem uma super identidade. Quem faz o som é o guitarrista!
Que problemas foram esses?

Sem dúvidas, quem faz o som é o guitarrista. O que eu quis dizer com falta de identidade foi que tentaram juntar caracteristicas de 3 pedais em um só. O pedal pode ter vários sons, mas de todos que testei poucos me agradaram.

Quanto aos problemas, o único problema que tive com o meu Tube Baby e inclusive convivo com ele até hoje é o Jack de Input que dá mal contato, não sei o porquê.

E se eu pudesse fazer uma crítica do pedal seria pela caixinha, que por ser de chapa dobrada não tem um bom acabamento e, na minha opinião, acaba desagregando valor ao produto. Se fosse numa caixinha MXR seria muito melhor, não?

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


Del-Rei

Hum!! entendi... Esse case, mandou fazer em que lugar? Qual marca?

Cara, apesar das pessoas falarem super mal do atendimento, comprei na Autenticase. Os caras toparam numa boa fazer as besteiras que eu pedi. Lógico que estou preocupado com a entrega, mas estou no pé deles cara. Ligo umas 2 vezes por semana pra saber como anda, mando e-mails, enfim, eles sabem com quem estão lidando. O prazo de entrega é de 5 semanas no máximo.

Creio que até o final deste mês deve estar pintando por aqui! To super ansioso pela chegada desse case e do tube baby, que foi postado dia 05/04.

Eu tenho muita vontade de experimentar uns pedais do Ed's Mod Shop.
Especificamente o Heartbreaker e o Fuzz.


Bah, o heartbreaker me pareceu ser excelente, e o visual azul dele??? Muito bonito e estiloso!

Com relação ao TUBE BABY, sinto mto pelo que ocorreu com vc cara! Realmente os elogios são maiores que as reclamações e creio que tu tenhas pego uma "mosca branca" da EFX.

Pena mesmo!

Jandira
Veterano
# abr/12
· votar


daniel.damin
Bah, o heartbreaker me pareceu ser excelente, e o visual azul dele??? Muito bonito e estiloso!
A cor da latinha e dos knobs é da sua escolha, por isso que é bacana pedal de boutique, vai ter um puta som e nenhum deles são iguais externamente.

Com relação ao TUBE BABY, sinto mto pelo que ocorreu com vc cara! Realmente os elogios são maiores que as reclamações e creio que tu tenhas pego uma "mosca branca" da EFX.
Assim, não gosto de falar mal não, mas realmente a qualidade me decepcionou, hoje eu não pegaria outro na minha opinião. No caso do Del-Rei foram vários episódios (compra de pedal, mod em pedais) e o serviço não foi satisfatório pra ele. Eu tomo isso como experiência pra mim, ainda mais pois comprei um também então entendi, mais rapidamente que vocês, as reclamações dele.

Del-Rei
Veterano
# abr/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


daniel.damin
Beleza!! Depois que teu case chegar, me diga o que achou dele! Eu fiz o meu na SomCase, e foi tranquilo tmb. Houve um probleminha, mas eles foram extremamente atenciosos no pós-venda.

daniel.damin
Com relação ao TUBE BABY, sinto mto pelo que ocorreu com vc cara! Realmente os elogios são maiores que as reclamações e creio que tu tenhas pego uma "mosca branca" da EFX.
Jandira
Assim, não gosto de falar mal não, mas realmente a qualidade me decepcionou, hoje eu não pegaria outro na minha opinião.

É, obviamente a intenção aqui não é falar mal. Apenas exponho os fatos. Eu também não compraria novamente porque a qualidade em si (construção do pedal) não me pareceu ser das melhores. A caixinha me passou a impressão de ser meio frágil. E vários relatos dos jacks com problemas. Pelo que entendi, depois de um tempo ele trocou os jacks, mas não posso afirmar.

Enfim, fiz 2 mods com ele, e tive 2 pedais dele. No final das contas, apenas 1 mod em que correu tudo bem, ou seja apenas 25% de aproveitamento e 75% fail.
=/

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Del-Rei: Pelo que entendi, depois de um tempo ele trocou os jacks, mas não posso afirmar.

Sim, trocou. Inclusive a caixinha, apesar do mesmo formato, está mais leve.

Jandira: Se fosse numa caixinha MXR seria muito melhor, não?

Pra mim, o tamanho ideal.

Abs

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


Del-Rei
Beleza!! Depois que teu case chegar, me diga o que achou dele! Eu fiz o meu na SomCase, e foi tranquilo tmb. Houve um probleminha, mas eles foram extremamente atenciosos no pós-venda.

Com certeza vou te falar sim cara! Torço mto pra chegue antes do dia 29/04, mas não acho que isso vai acontecer!

=/

Vou tocar num local com umas 2.000 pessoas e seria mto bom chegar lah com tudo organizadinho!!!

Enfim, fiz 2 mods com ele, e tive 2 pedais dele. No final das contas, apenas 1 mod em que correu tudo bem, ou seja apenas 25% de aproveitamento e 75% fail.

Dizem que o Eugênio mudou bastante o material, especialmente os jacks. Agora, mta gente ainda fala do visual dos knobs, mas parece que tão cedo não muda! Infelizmente tu teve uma péssima experiência com a EFX. Espero que eu tenha mais sucesso!

Eu tenho um ProCo Rat feito pelo Cacau Aiello Handmade e adorei o pedal. Muito bom mesmo!!!

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Pra mim, o tamanho ideal.

Mas com a entrada da fonte atrás, e não na lateral, certo?

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


daniel.damin
Vou tocar num local com umas 2.000 pessoas e seria mto bom chegar lah com tudo organizadinho!!!

Que espetáculo, heim cara!!!
Por curiosidade, qual é teu equipo? Vai tocar com teu amp, ou da casa?

Dizem que o Eugênio mudou bastante o material, especialmente os jacks. Agora, mta gente ainda fala do visual dos knobs, mas parece que tão cedo não muda! Infelizmente tu teve uma péssima experiência com a EFX. Espero que eu tenha mais sucesso!

É, mas tenho quase certeza de que meu caso foi uma exceção.

Sobre os knobs, realmente não são dos mais bonitos, mas isso acho o de menos, já que podemos trocar sem precisar saber eletrônica, hehe.

Valeu, cara!!

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Tube Baby EFX