Pod Hd v2.02 - Nova atualização

Autor Mensagem
GabrielVaneli
Veterano
# abr/12


POD HD500 Flash Memory v2.02 RELEASE NOTES

POD HD500 Flash Memory v2.02 is a FREE firmware update that is highly recommended for all POD HD500 users.

What’s New? POD HD500 2.02 includes two brand-new HD guitar amp models, the world’s first HD bass amp model (with eight mic model choices) and a new vintage-voiced mic preamp model.
“Plexi Lead NRM” and “Plexi Lead BRT” HD Guitar Amp Models
Stunning new HD guitar amp models based on* the Normal and Bright inputs of the legendary Marshall® “Plexi” 1959 Super Lead 100-watt head.
“Flip Top” HD Bass Amp Model
Based on* the Ampeg® B-15NF Portaflex®, one of the most popular studio bass amps of all time.
Eight New Mic Choices for the “Flip Top” Cab Model
Get your ideal bass tone from the new “Flip Top” HD bass model with eight mic choices based on*:
Shure® SM57
Sennheiser® 421
AKG® D12
AKG® D112
EV® RE20
Shure® SM7B
Heil® PR40
Neumann® U47
“Vintage” HD Mic Preamp Model
A vintage-voiced tube mic preamp based on* the Requisite® Y7. Place this model at any point in the signal chain to give incredible warmth to vocal sounds and guitar and bass tones. Its controls include:
Gain: Input Gain
HPF: Provides a High-Pass Filter with a range of 20Hz-500Hz
LPF: Provides a Low-Pass Filter with a range of 5kHz-20kHz
Phase: 0 or 180 degree out of phase (useful when used within parallel signal paths)
Output: Output Level
Cabinet Model Deep Edit Parameters
These parameters offer more control over the response of the POD HD cab models, allowing more customization than ever. Each cabinet model includes the following controls:
Low Cut: Provides a gentle High-Pass Filter with a range of 20Hz-500Hz
Res Level: Controls the cabinet’s overall Resonance Level
Thump: Controls the cabinet’s Low Frequency Resonance Level
Decay: Controls the cabinet’s Resonance over time
Note: Thump and Decay controls are affected by the Resonance Level control. When Res Level is at lower settings these inter-related controls will have minimal effect.

This update also includes a variety of new features and enhancements that make a POD HD500, James Tyler Variax, and DT25 or DT50 guitar amplifier dream rig even more powerful and easy to use.
Variax Knobs as Controllers
Variax Tone and Volume knobs can act like expression pedals, controlling different aspects of your tone such as delay time, amp drive, etc. Controllers are capable of driving up to 50+ POD HD parameters simultaneously, making it possible to morph between sounds with a single guitar knob.
James Tyler Variax Local Control Options
To provide smooth, intuitive transitions between the modeled and magnetic pickups, you can choose whether the Volume, Tone and Pickup Selector switch will control both the model and magnetic pickups simultaneously, or lock the model and affect only the magnetic pickups. For example, when using both acoustic and electric tones, you can lock the acoustic model controls so that tweaking knobs and switching pickups when playing the electric sound won’t affect the sound of the acoustic. Locking Volume and Tone controls can also be useful when using Variax knobs as Controllers.
Note: Locking the Variax Volume knob will affect both Magnetic and Model while locking the Variax Tone knob will only affect Models.
Variax Control Mode (Global/Preset)
Choose whether you want to assign Variax guitar models and Local Control settings globally, or on a per-preset basis. Alternately, you can get complete manual control by selecting:
Variax Control: Global
Local Control: Unlocked (JTV only)
Model: Don’t Force.
Refined James Tyler Variax Integration
The new input selections “Variax” and “Variax Mags” allow you to assign any configuration of magnetic pickups and Variax models per POD HD preset.

Mag/Model selection is now recalled per preset, allowing you to pick up exactly where you left off – no need to manually enable/disable models or program preset-driven input changes.
POD HD/James Tyler Variax Custom Tuning Creation
Now you can create custom Variax tunings for any or all of your POD HD presets. Save and recall them per preset — and get up to 512 unique custom guitar tunings with instant footswitch control.
Bug Fixes
Limited resolution for Pitch Glide Min/Max Settings in Controller Assign page – Fixed
Known Issues
AC Frequency – When connected to a DT50 or DT25 amplifier, POD HD500 may have its AC Frequency parameter (Setup Page 2) automatically changed. Be sure to check this setting after turning on a connected DT series amplifier.
Set List Names – If during the update process new presets are optionally loaded to over-write the previous set, Set List names may not correlate to the new presets appropriately. This is because renaming Set Lists is not a part of the firmware update process. Set List names may be changed in the hardware using a variety of methods:
System Reset – Pressing (and holding down) the four-way navigation pad to the left while powering up will perform a Global Settings reset. This action will reset all settings to their factory default and requires a recalibration of the on-board expression pedal. Instructions for pedal calibration can be found here. Due to the pedal recalibration, it is generally recommended to update the Set List names using the manual method described below.
Manual - Set Lists may be renamed manually by simply highlighting a Set List name and pressing the Save button. Use the four encoders beneath the main display and press Save to complete.

The presets in firmware v2.02 correlate to the following Set List names, as seen in the main display from left to right, top to bottom:

BEST OF HD
FX HEAVY
SONGS / STYLE
BASS/ACO/VOC
L6LINK <-> DT
USER 1
USER 2
USER 3
FAQ For more information about POD HD500, the POD HD500 FAQ can be found here.

The Advanced Users Guide The latest version of the Advanced User's Guide for the POD HD500 can be found here.

Calime
Veterano
# abr/12
· votar


Já saiu? Vou dar uma olhada...

GabrielVaneli
Veterano
# abr/12
· votar


Saiu sim, quem quiser já está disponível para download no Monkey e pelo site.
Estou acabando de atualizar. =D

Calime
Veterano
# abr/12
· votar


GabrielVaneli

egal..vlw pelo aviso, já estava na expectativa...abç!

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


“Plexi Lead NRM” and “Plexi Lead BRT”

Amém!

Alguém aí ja fez?

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


Skider

o plexi tá muito bom..logo de cara, minha simulação favorita agora..

ainda não testei os de voz e baixo..

Finalmente uma atualização de verdade..

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


Paulo Heineken
Estou loko pra chegar em casa e baixar logo;
Peguei a pedaleira no sábado, estuo virando noites ela; E ontem eu disse isso a uma amigo: "Está faltando um Plex"; hehehhe

Calime
Veterano
# abr/12
· votar


Paulo Heineken
Skider

Legal, curti o Plexi mesmo, tá bemm legal mesmo.

Finalmente uma atualização de verdade..

Finalmente parece que eles trabalharam de verdade em cima de algo....avisaram e tiveram tempo de fazer, pq antes do nada aparecia atualização, eu achava estranho isso.

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar




ae, fiz uma config nas "cegas" e joguei 3 tipos gutiarras diferentes para ver no que dá!
claro que tive que compartilhar isso com voces, hehehe

abraços

To terminando de renderizar o outro video que mexi um pouco nas configurações para cada guitarra..

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12 · Editado por: Paulo Heineken
· votar




thmenezes_RJ
Veterano
# abr/12
· votar


Paulo Heineken
Violento esse som novo do plexi. Amanhã vou ter um tempinho e vou ver se atualizo a minha !!!

Ótimo vídeo, abraço !

MVGuitar
Veterano
# abr/12
· votar


Não consigo atualizar pelo monkey nem baixar pelo site.. aparentemente com algum problema o site..

Alguém mais sem conseguir?

Daave Muurraay
Veterano
# abr/12
· votar


Essa atualização esta disponivel apenas para a HD 500 ?
Ou para todas as HD's (300 e 400)

Ozielzinho
Veterano
# abr/12
· votar


Baixei o firmaware e agora como atualiza esse treco? pelo HD500 Edit mesmo? Ou tem de ser pelo monkey? To curioso por esse plexi, ja que nao curti muito o jcm-800 "on-board" dela hehehehe

Calime
Veterano
# abr/12
· votar


Ozielzinho

Desculpa a pergunta, rs...vc é o Ozielzinho mesmo, aquele que tem patrô da Tagima?

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


Ozielzinho
Opa beleza cara?
Então, é só pelo monkey mesmo.

Como tu já baixou, é só botar o monkey para atualizar através do arquivo na pasta aonde onde está o arquivo baixado.
Não esqueça de atualizar Edit também, para reconhecer as novas funções e os plexis

abração!

Ozielzinho
Veterano
# abr/12
· votar


Paulo Heineken
Ja atualizei! muito show mesmo! realmente muito bom o plexi, sem comparacao ao jcm-800 que é uma bomba (pelo menos pra mim). O que mais gostei foi das novas opcoes de configuracao dos cabinets, achei que deu uma realidade a mais hehehe.

Calime
Na verdade é Condor ;)

Calime
Veterano
# abr/12
· votar


Ozielzinho

Ah, pd cre...na verdade lembrei de ter te visto na propaganda da NIG, é isso mesmo?

Ozielzinho
Veterano
# abr/12
· votar


Calime

Exatamente mano! saiu na GuitarPlayer de fevereiro :)
Aqui no estudio uso de tudo, plugin, pedal analogico, pedaleira digital, quando nao consigo uma sonoridade com um, tento com outro até achar um legal :)

Galera depois posto uma musica que fiz (cliente do estudio) com a HD500

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


Ozielzinho
Tambem acho bem abaixo do esperado o jcm. O plexi já da pra tirar um som mais britanico sem problemas

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


Ozielzinho
Galera depois posto uma musica que fiz (cliente do estudio) com a HD500
Opa, já to curioso!

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


Quando tento algo mais higain com uma poposta JCM, uso o Angel e Um filter; Pra mim fica melhor que a simulação do JCM;
O plexi ficou muito legal realmente;

guitarg3
Veterano
# mai/12 · Editado por: guitarg3
· votar


ja que estamos falando da atualização.. será que alguém poderia me ajudar...

eu nunca reparei nisso mas na lista que tem os amplis para serem selecionados para a simulação os amplis estão duplicados..

Vamos ver se consigo explicar.. tipo primeiro tem todos os amplis normais.. e depois todos os amplis escrito "pre" na frente deles.. alguem poderia me ajudar nisso? Os amplis escritos pré seriam o que? pq pelo q eu entendo de pré.. seria so o cabeçote do ampli sem os simuladores de falante.. utilizando o falante do seu ampli.. porém ao selecionar o ampli seguido da palavra "pre" na frente.. o simulador de caixa continua ativo..

na verdade não consegui notar a diferença entre selecionar o ampli normal e selecionar o mesmo ampli com o escrito "pre" na frente em termos de som.. a única coisa que notei é que quando se seleciona o ampli sem o escrito pré na frente.. abre uma outra aba com configurações a mais do ampli.. como o volume master...

alguém poderia me elucidar melhor essa minha dúvida quanto a diferença de selecionar o ampli normalmente e selecionar o ampli que tem o escrito "pré" no fim do nome?

PS: eu ligo meu pod na entrada "power amp in" do meu Fender Princeton.. ou seja.. se não houvesse a simulação do falante na pedaleira.. o que dá a entender ao selecionar o ampli + o escrito "pre" na frente.. era para sair um som abelhudo certo?

Se alguém puder me ajudar nessa minha dúvida.. estou meio confuso.. se alguém não entendeu o q eu estou falando me pergunte q eu tento explicar melhor de outra maneira..


vlww

Paulo Heineken
Veterano
# mai/12
· votar


Vou resumir bem resumido

A simulação que aparece primeiro é a normal..simula o amp completo
pré e power

a segundo, que aparece só o pré, simula apenas o pré mesmo
ou seja, sem o power amp. No caso se tu já tiver um power amp que curta muito, é uma boa opção

guitarg3
Veterano
# mai/12 · Editado por: guitarg3
· votar


Paulo Heineken
entao.. ms se eu escolhesse a que simula so o pre nao poderia aparecer a opção la pra eu escolher que falante e microfone usar certo? so que aparece la... a nao ser q aparece so q vc mexe e nao altera nda.. é isso?

no caso se eu for ligar a pedaleira diretamente em um sistema PA eu devo selecionar a simulação completa certo? se nao vai ficar um som abelhudo...

agora se eu for ligar no power ampli de algum ampli de guita ae tanto faz certo? tanto faz q eu digo é que os dois jeitos irão ficar bons.. so que a simulação completa talvez puxe mais para o som do ampli original... está certo esse meu raciocínio todo?

Paulo Heineken
Veterano
# mai/12 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


guitarg3
a opção pré não tem muito a ver com a opção de microfone e cabinets, pelo que eu entendi. ela só corta o power mesmo. O resto, Cabinets, Mics e etc, ela simula normalmente.

O seu raciocionio tem fundamento, porem com alguns pequenos equivocos. A função sem o power (pré) apenas vem um som com menos pressão mesmo, menos ganho. Mas não nescessariamente mais "abelhudo". Isso acontece se voce cortar a simulação de Cabinets. Ai vem a colmeia toda, com operarias, zangoes e abelha rainha.

A segunda parte do seu raciocinio sim está correta em partes, mas como estamos falando de musica, nem sempre a "teoria" é a coisa ideal na "pratica".

Teorizando, ligando em um power amp de algum amplificador (ou send return) o ideal seria ligar em pré. Eu particularmente, acho que simular o amp normal é melhor na prática.

Alguns sons de pré tem um som distindo do amp completo
Eu gosto mais do JCM 800 pré, do que o JCM 800 normal, por exemplo

enfim, é tudo uma questão de "vai lá e experimenta"
Abração

guitarg3
Veterano
# mai/12
· votar


Paulo Heineken
entendi... mas então a diferença de selecionar so o pre do ampli pro ampli completo seria somente uma "pressão sonora" extra... um granho extra... algo assim?


q complexo hehe

Paulo Heineken
Veterano
# mai/12
· votar


guitarg3
Faça um teste e ouça com seus proprios ouvidos, verá que a diferença na equalização é mais sutil, e que os "pré" vem apenas com menos ganho

ricolb
Veterano
# out/12
· votar


Saiu uma nova atualização para POD HD500, é a versão 2.1 do firmware, que contém 05 novos amps. Se já postaram antes me perdoem, talvez nem todos tenham visto. ABÇS!

Firmware v.2.1 POD HD500

Calime
Veterano
# out/12
· votar


ricolb

Massa! vou correndo pegar o "meu"! Vlw kra, obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pod Hd v2.02 - Nova atualização