Review (2) Pod HD 500

    Autor Mensagem
    Skider
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Skider


    Bom, com muito custo ( longa história) adquiri a POD HD 500;
    Estou vindo de um mundo onde a V-amp 2 era a força principal, então relevem qualquer empolgação; Serei o mais crítico possível.

    Peças
    - A é Fonte 100-240V, achei o cabo um pouco delicado... Por horas ligada ela esquentou um pouco, mas nada que a danificasse ou afetasse o funcionamento, normal; Com o Cabo USB você pode acessa-la pela PC e editar os presets via Software (que por sinal é bem leve e de fácil operação; Acho bem mais interessante os ajustes através dele). A POD plugada ao PC se torna uma interface. Detalhe que alguns estão tendo dificuldade: para vc não escutar o sinal dobrado da pedaleira no WinSeven, é necessário desativar o recurso “Escutar Dispositivo” nas configurações da interface no modo Gravação, e para que você escute o Som do seu PC pela retorno da pedaleira, é necessária que vc desative sua placa interna no modo reprodução;

    Visual - Apesar da carcaça ser um bem "quadrada" e áspera com um preto meio fosco, traz uma sensação de segurança. é bem rígida e pesadinha. Os Foots casam direitinho no quesito Designer, e aparentemente são bem resistentes; Idem ao Pedal Exp; Ela traz uma espécie de arco cromado, para proteger as chaves mais “frágeis”, chaves que editam os parâmetros mostrados no display, faltou este arco maior, existentes até mesmo nas FLOOR's; As entradas e saídas na parte trazeira possuem descrições bem informativas; O display tem 3 tipos de Viwers, podendo mostrar a cadeia na ordem de ligação, o Preset selecionado ou os parâmetros dos Foots da forma que estão configurados; Penso que faltou um botão de POWER; Pois ela liga e desliga somente pela fonte;

    Programação: De maneira geral, a parte operacional do software interno é “simples”, claro que sempre é bom ler o manual; Ela não possui tantas funcionalidades “secretas”, tipo: Aperte X segura o R, dois pra frente, dois pra trás e Bolinha; As opções que estão relativamente escondidas são bem apontadas pelos botões que as acessamos. Repito aqui, o Software externo (PC) foi muito bem escrito e é a melhor opção para configuração. Ela possui 4 bancos de fábrica e 4 “virgens”, que inclui 8 setlist com 4 presets cada; Ela possui 2 Foots para alteração de Banco, 8 foots ON/OFF-funções ou que podem ser separados (4) para acessar presets instantaneamente, um foot looper e um TAP/Tunner; eu particularmente prefiro a função Pedal Board, que encara cada foot (dentre os 8) como um pedal;

    Simulações:
    Bom, logo de cara irei dizer que ela não é PnP como alguns pesam; Algumas simulações principalmente JCM800 e o RAT (são os que identifiquei até agora) precisam ser trabalhadas com certo cuidado e paciência; Tal como as modulações, que estão bem sensíveis... Muito sensíveis também estão os efeitos de ambiência e Delays; Sem querer comparar produtos, MAS, as simulações não são 10 vezes melhor que a X3 como a Line 6 apresentou; Por outro lado, estão mais vivas. Cuidado com os Drives na mistura com Hi Gains, estão muito sensíveis e pode deixar o seu timbre digital demais; Irei parar por aqui na parte de simulações, pois eu seria leviano em qualquer conclusão, pois estou com a pedaleira a somente 3 dias de intenso uso; Posso afirmar que qualquer um que tire conclusões sobre a simulações sem que tenha usado o equipamente intesamente, testando em diferentes saidas, por pelo menos 2 meses, está sendo muito precipitado;

    Dicas: Ela possui diferentes métodos de output, sendo separados em Studio/ Direct - Combo&Stack - Combo&Stack-Front; Cuidado da hora da escolha, se escolher o método errado (como por exemplo Studio ligado ao Input do de um AMpli) , as chances de estragar o seu timbre são enormes;
    Porcure por Vídeo Aulas sobre o equipamente, como por exemplos do Alex Machado; Ajuda muito a entender algumas combinações e parametros.
    A ordem que você monta os Stomps e Efeitos em sua cadeia muda por completo o seu timbre, então experimente diversas ordens;

    Tentei montar um Review de forma genérica, evitando comparações; Mas posso afirmar que estou curtindo muito o equipamento e vejo muitas possibilidades nele;

    Paguei R$1.500,00, veio dos EUAS; E a principio está valendo muito a pena.

    Abraços!

    -Dan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pagou bem. Conheço um amigo que Está fazendo por 1700 tb dos States. A minha paguei 1600.

    Skider
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    -Dan
    O Preço combinado seria 1.300, mas com esta pequena alta no dólar, tive que pagar 1.500... ainda sim penso que valeu a pena;

    guilherme_pr
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, desculpe se a pergunta é boba, mas é que tô de olho numa POD HD 500 dessas. Sempre que vi alguém usando, a pessoa colocava quatro efeitos nos botões de cima, e usava os quatro de baixo para trocar de "base", ou seja, pisava um de baixo pra alterar o 4 de cima por outros quatro.

    Eu queria saber se é possível configurar os 8 botões como 8 efeitos (ex: overdrive, distortion, fuzz e phaser em cima, e flanger, chorus, univibe e delay em baixo) e ir usando como se fosse um set de pedais, acionando eles conforme fosse necessário.

    Abraço!

    Skider
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    guilherme_pr
    Opa! Só hoje vi sua questão...
    É possível sim... Ela permiti que vc configure os Foots de dois modos, Pedal Board e ABCD;
    Pedal Board vc associa um ou mais efeitos em cada Foots, ABCD vc associa os quatros presets do banco atual nos foots 5 6 7 8;

    Abraço!

    koister
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    revivendo um pouco o tópico
    qual loja vcs compraram??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review (2) Pod HD 500