pedal novo não liga

    Autor Mensagem
    Heathz
    Veterano
    # mar/12


    pessoas... acabei de ganhar um Behringer Bass Overdrive BOD100 e quando liguei aqui o led nao acende nem o efeito funciona...
    testei somente com uma fonte 9V 500mA e com a polaridade correta... como ainda não tive tempo de comprar uma bateria não pude testar... porém essa fonte tem um adaptador para bateria que testei também e não ligou...

    ideias?

    ps.: o pedal veio de SP e moro em Sergipe... complica para trocar =/

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pedal novo não liga

    Que estranho....

    Behringer

    Ah, normal...

    ______%%%

    Cara a behringer te problema com alimentacao. Mas vc disse que testou com outro plug da fonte não? Entao creio que a fonte é paralela, ela esta funcionando bem? Ela é estabilizada? Testa com bateria pra ter certeza.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Heathz
    A primeira vista..o problema é tua fonte... testa com outra e tenta usar uma bateria... se funcionar.. troca de fonte.. se nao funcionar.. devolve o pedal...abraço

    Heathz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bom... ela funcionou com um teclado que tenho aqui...
    e não acho que seja estabilizada nao... se fosse diria né...
    aqui tem:
    FJ-41#AC/DC ADAPTOR
    INPUT: 110VAC 60Hz
    OUTPUT: 9V DC 500mA

    somente...

    murilo97
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    teste com uma bateria, compre uma.

    marcioguita
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Normal!

    GuitarMan2012
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eai cara, comigo aconteceu mesma coisa com minha pedaleira, que não tem botão liga/desliga.

    E sabe o que era, o jeito que eu ligava, tava ferrando ela e perdi meus patches 15 depois, pois continuava ligando errado. Faça assim

    Liguei todos os cabos primeiro ( o da guitarra ja plugado na guitarra e depois o do Amp ) e por ultimo a fonte. Vamos ver se da certo.

    espero ter ajudado, qq coisa e so falar.

    Bração

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Todos vocês, prestem atenção!

    Lembrem sempre de usar as fontes certas, sempre de olho em suas característica, de preferencia fontes estabilizadas, pois se não for a fonte fala que é 9 volts e pode dar 12 15 volts, isso é o erro que muita gente comete, e depois xinga pedal, pedaleira, teclado e etc.

    GuitarMan2012
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    E também tem que lembrar de olhar a voltagem.

    colega meu também compro a mesma pedaleira que eu, G1n. Porém a minha veio com fonte bivolt, e a dele com fonte da zoom original. ele burro demais não procurou saber, chegou em casa ligo duma vez, deu mo problema.

    Geralmente essa fontes bivolt costumam com qualquer esbarrão trocar de 220 pra 110, o telefone fixo la de casa queimo por causa disso, mandei o pe la e troco, depois fico la carregando e do nada fez so um estalo e ja era.

    Ta ai a dica

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pô, nesses casos é só testar com bateria pra saber se o pedal funciona. Depois é pensar na fonte. Aliás, com bateria, geralmente, tem que ligar os cabos pro LED do pedal acender... Já vi alguns casos do cara ligar o plug da guitarra na saída do pedal.

    Bom espero que o Heathz tenha resolvido. Seria legal se ele postasse o que aconteceu.

    GuitarMan2012
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eai cara, funcionou?

    O amigo ai de cima disse tudo, tem que testar com a bateria também. Amigo meu quase morreu de medo do pedal dele ter vindo queimado, porém hora que testou na pilha ele ligou, e o problema era na fonte.

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GuitarMan2012
    e pq ele quase não morreu de medo do problema ser na fonte? de qualquer jeito ele ta ferrado ^^

    Mas enfim, tudo aponta apra o problema na fonte, teste com bateria e veja se funciona.

    daniel.damin
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: daniel.damin
    · votar


    O bom é que o cara some e não fala se era problema de BIOS (bichinho ignorante operando sistema) ou realmente no pedal.

    Por essas e outras a Behringer fica mal falada.

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alex guitar man
    Behringer
    Ah, normal...


    Nada a ver não.. Behringer não é ruim.. Todo o meu set é da Behringer, nunca me decepcionei. Somente uma vez que EU usei a fonte erradaa, dai queimou. Mas por minha culpa.

    Heathz
    Verifica se a voltagem do pedal bate com a fonte.. E use um cabo de baixo p testar (da guitar para o pedal). Os pedais só ligam se a impedância da entrada for alta.. E tem cabos q não dão conta do serviço. Boa sorte mano.

    AcousticGuitarBoy
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Comprei o pedal Nux Hg-6, coloquei a bateria tudo certinho, os cabos e tal mas ele não liga. Já testei com outra bateria além da que veio com ele e testei com uma fonte tbm(Hayonik FT-ZM9).
    Especificações dele: http://www.nuxefx.com/product_detail.php?id=67

    Comprei em uma loja confiável do mercado livre.
    Algm tem alguma ideia do que pode ser?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    AcousticGuitarBoy

    Se plugou os cabos? Alguna pedais precisam estar com os cabos conectados pra ligar

    AcousticGuitarBoy
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Pluguei tudo certinho. O out no PC e o in na guitarra

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    O out no PC e o in na guitarra

    o out assim.... diretão no PC? na entrada de mic? line? interface?

    AcousticGuitarBoy
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Na entrada line com um p10/p2. O som da guitarra reproduz normalmente e como o pedal é true-by-pass, passa através dele, mas não liga.

    rcorts
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    AcousticGuitarBoy
    Na entrada line com um p10/p2. O som da guitarra reproduz normalmente e como o pedal é true-by-pass, passa através dele, mas não liga.

    Aí pode estar o problema. Já li uma vez, não lembro se foi no site da Dunlop, que pra um pedal poder ser ligado diretamente na line in do PC este precisa ser buffered, invés de true bypass. Trata-se de um problema de casamento de impedâncias, mas eu não saberia te explicar tecnicamente. É só algo que lembro de ter lido.

    Creio que esse pedal só irá funcionar bem se ligado em um amp.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    AcousticGuitarBoy
    Na entrada line com um p10/p2. O som da guitarra reproduz normalmente e como o pedal é true-by-pass, passa através dele, mas não liga.
    Tá ai seu problema.
    Liga em um amp que funciona. Tenho um pedal da dunlop que é true bypass e também não funciona ligado direto no pc agora no amp ele funciona que é uma beleza.

    AcousticGuitarBoy
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Valeu galera, tentarei em um AMP. Mas Alexandre, o seu não liga nem o LED?

    Ramsay
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    AcousticGuitarBoy

    Se não liga nem o led, então é defeito do pedal mesmo.
    Entra em contato com o cara que te vendeu no ML explica o problema e exige a troca ou a devolução do seu dinheiro.
    Se o vendedor não resolver, entra em contato com o ML e explica que ele te vendeu produto com defeito.

    AcousticGuitarBoy
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: AcousticGuitarBoy
    · votar


    Sim, não acende nem o led. Já entrei em contato com os caras, mas mesmo assim vou testar em um amplificador amanhã.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    AcousticGuitarBoy

    Se não acende nem o led, testar em um amplificador não vai dar em nada, ou seja, te venderam um pedal com defeito, simples assim...

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    AcousticGuitarBoy
    O led acende normal com bateria (nunca usei fonte nele) só o som que não sai (até sai mais tenho que colocar em um volume absurdo pra escutar).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal novo não liga