Chromatic Behringer TU300

    Autor Mensagem
    Rednascela
    Veterano
    # mar/12


    Seguinte, galera.
    Comprei mais pedais pra mim, chegam semana que vem hehe

    To pra fechar um Chromatic da Behringer tbm, pelo preço e pelo fato de que a minha guitarra segura afinação por em média uma semana ou mais. Ai pegarei um barato mesmo.

    Só fico meio cabreiro sobre a marca. Nunca curti Behringer. Queria saber de vocês. Vale a pena 100R$ nele?

    Rednascela
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    PS. Estou pedindo que alguém opine, não que leiam e deixem o tópico descer.

    Obrigado!

    Drinho
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Rednascela

    com um trocado a mais você pega na tonefactor um melhor construido e com um bypass mais digno...

    eles declaram nota menor... nem paga imposto e chega na sua casa... pega o korg pitchblack...

    behringer é o tipo de barato que nao compensa... com micharia a mais se compra coisa muito melhor....

    daqui 3 anos eu nao sei como vai estar seu behringer mas te garanto que daqui 3 anos um boss, korg estarao perfeitos

    Velvete
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rednascela
    Drinho

    Por pouco mais de R$ 100 tem o do Axcess Giannini que parece ser bom também. Parece que o Bertola tem um. Pergunte a ele suas impressões, visto que opinião de um usuário é sempre melhor.

    Abraços

    PS: tenho outros pedais da Giannini e nunca me deram problemas

    Rednascela
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Velvete


    E ai bróder. Então, eu cheguei a ver esse da Gianinni, mas ela tá 50R$ mais caro. E seríam os 50R$ que eu vou gastar pra regular a guita.

    Tava afim de pegar esse da Behringer porque é bastante comum. Tem um monte de gente que usa ele...

    Velvete
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rednascela

    Vc toca em banda ou somente em casa?

    Um afinador seria realmente necessário?

    Partindo do princípio que é um efeito simples, não precisava ficar trocando muito, não seria melhor um pra vida toda?

    As pessoas que usam esse afinador falaram bem dele pra vc?

    O problema dos Behringer pelo que eu li por aqui é, também, o buffer. Assim, esse pedal, como primeiro da cadeia e raramente acionado...

    Enfim, a escolha é sua e vc sabe das suas prioridades.

    Abç

    PS: há preços mais em conta desse pedal afinador da Giannini (+ ou - R$123). De qualquer forma o estou comprando ao behringer em termos de custo beneficio. Logicamente deve haver outras opções muito melhores e mais caras.

    Rednascela
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Velvete

    Toco em banda.
    Eu pensei em pegar o behringer pelo fato de ser mais barato mesmo, e eu pegarei, colo com velcro no pedalboard e nunca mais tiro ele de lá.

    Eu tenho um afinador Korg mas é só afinador daqueles simples mesmo. Uso ele raramente porque a guita fica no case, e quando uso cuido bem dela, então ela raramente desafina.

    Bem, pelo fato de qualidade eu vou dar uma pesquisada mesmo. Eu consigo pegar os pedais dos EUA pelo preço normal sem imposto nem nada. Até pensei em pegar o chromatic da boss, mas dai fica pra mais pra frente.

    Vou dar uma pensada aqui... e rever se vale mesmo a pena pegar ele agora ou é melhor esperar mais uns 5 meses e pegar algo melhor.

    Valeu!!!

    clebergf
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rednascela
    esperar mais uns 5 meses e pegar algo melhor.

    Faça exatamente isso...acho que outros pedais tudo bem vc pagar mais barato e tentar economizar para gastar com outras coisas, mas afinador é a alma da parada, guitarra sem delay, distorção e etc. rola de boa, agora desafinada sem condições...
    O Korg Pitchblack é excelente e tem um bom preço, será ele que irá para o meu board logo mais... :D

    luizvaz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rednascela : To pra fechar um Chromatic da Behringer tbm

    Eu uso direto um TU300 e acho ele muito bom, já usei outros como Boss, afinador da Zoom G1 e G2Nu, e o TU300 é bem preciso, além de têr mute para poder afinar ao vivo, o preço tb é bem em conta.

    Abraços

    Keith Young
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rednascela

    Opa, cara, esquece esse afinador... Tenho um e digo rouba todo o teu timbre, cumpre bem seu papel porem corta o timbre, come o agudo da guita grotescamente, acho mais vantajoso esperar um pouco e pegar um pitchblack da korg que é true by pass...

    dpinheiro
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Opa, cara, esquece esse afinador... Tenho um e digo rouba todo o teu timbre, cumpre bem seu papel porem corta o timbre, come o agudo da guita grotescamente

    Revivendo aqui... Ele rouba timbre? Mesmo ele desativado e só ligado na fonte? Eu estou pensando em pegar ele ($250), infelizmente os outros estão muito caros. Poderia me tirar essa dúvida do timbre?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21
    · votar


    dpinheiro

    Ele não é do tipo true bypass, o que de certa forma acaba interferindo no timbre do instrumento. Como relatado pelo colega, os agudos se perdem. Eu não tenho hábito de usar pedal afinador no board, porque ele ocupa espaço, consome corrente da fonte, utiliza mais um cabo de interligação e não sendo true bypass, interfere no timbre. Por isso uso afinador de clip e prendo no headstock, assim ele não entra na cadeia de sinal. Paguei R$ 35,00 num da marca Waldman, e vem atendendo a minha expectativa.

    dpinheiro
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Ele não é do tipo true bypass, o que de certa forma acaba interferindo no timbre do instrumento. Como relatado pelo colega, os agudos se perdem. Eu não tenho hábito de usar pedal afinador no board, porque ele ocupa espaço, consome corrente da fonte, utiliza mais um cabo de interligação e não sendo true bypass, interfere no timbre. Por isso uso afinador de clip e prendo no headstock, assim ele não entra na cadeia de sinal. Paguei R$ 35,00 num da marca Waldman, e vem atendendo a minha expectativa.

    Que show! Poderia me informar o afinador que você usa? Ele é cromático? Tudo que eu quero: barato, não ocupa espaço no setup, não consome a fonte dos pedais e prático. rs... Se possível, me informa o que você usa, é sempre bom ter referências.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21 · Editado por: LeandroP
    · votar


    dpinheiro

    Este aqui:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1382740914-afinador-clip-para- instrumentos-de-corda-waldman-cp-10-bk-_JM

    Ele é bem luminoso, bom pra palco escuro. E também muda de cor quando está desafinado, indo do vermelho ao verde total (quando está afinado), e desliga automaticamente, entre outras coisas. Até agora me parece ser muito bom. No entanto, existem outros tão bons e custam o mesmo preço. Outros custam bem mais caros, e que não é garantia de nada. Tive um da marca Peterson, que é referência em afinadores. Não durou 15 dias e parou de funcionar do nada. Troquei a bateria e nada! Ou seja, caro e porcaria! Só guardei a latinha metálica que embalava ele rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chromatic Behringer TU300