Boss GT-100, enfim comprei

Autor Mensagem
espman
Veterano
# mar/12


resolvi arriscar..ontem comprei a tao esperada gt-100....comparei com a pod hd 500 mto rapidamente na loja e gostei do q ouvi,vai ser uma briga boa....hj domingo vou passar o dia mechendo nela...depois eu faço um review...
valeu pessoal

Delson
Veterano
# mar/12
· votar


espman
Opa! Parabéns pela compra. Depois comenta sobre as simulações de amps, pra gente tirar a dúvida...

Rapaz, tô quase vendendo minha GT-10 por conta disso agora... kkkkkkkkkk

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


espman

Legal! Comprou onde? (que eu saiba, ainda não chegou no BR)

A minha está comprada, mas vai levar uns 3 meses para chegar! :S Tomara que chegue funcionando. E que eu não conclua que não valeu a pena...

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


comparei com a pod hd 500 mto rapidamente na loja e gostei

Essa loja deve ser boa! hehe

_Dudu_
Veterano
# mar/12
· votar


espman
parabens,otima aquisição
pagou quanto ?

Delson
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que não vamos ver o espman por aqui hoje... kkkkkkkkkk

espman
Veterano
# mar/12
· votar


comprei na sunshine music em santos-sp
2000 reais
resumindo em uma so palavra
impressionante

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


espman

Nossa, não sabia que já tinha chegado no BR! Lançaram no Japão dia 16, normalmente leva um tempão até chegar aqui.

Eu até hoje não vi uma Zoom G3 em Curitiba!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Será que tem o mesmo processador da Roland GR-55?

espman

Parabéns pela compra! :)

Abs

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Será que tem o mesmo processador da Roland GR-55?

Esta só abrindo para responder, hehe. A Roland não costuma divulgar detalhes sobre seus DSPs, que são proprietários. Mas os algoritmos da GR-55 são praticamente totalmente herdados da VG-99, da GT-10, ou dos teclados da Roland. A parte exclusiva da GR-55 é mais o reconhecimento das notas e conversão para MIDI, para os synths PCM.

Já a GT-100 supostamente tem novos algoritmos para boa parte dos efeitos, principalmente as simulações de amps. Eu notei que eles mudaram os tipos de compressores, mas mantiveram as mesmas opções e parâmetros para os efeitos dos blocos FX1 e FX2 - o que não prova nada, mas aumenta a desconfiança de que foram "reciclados" da GT-10. Os reverbs também têm os mesmos nomes. Eu espero que apesar disso, eles os tenham refeito, porque os reverbs da GR-55 não dão a ambiência realista que se encontra nas Digitech RP.

ricardocezario
Veterano
# mar/12
· votar


Caramba, mas já?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Bog

Thanks!

Calime
Veterano
# mar/12
· votar


espman

resumindo em uma so palavra
impressionante


Conseguiu atiçar minha curiosidade, rs....

ssantoss
Veterano
# mar/12
· votar


espman

vc ja teve contato com a boss gt-10? se teve deu muita diferenca, vale a pena troca?

Practus
Veterano
# mar/12
· votar


espman

Parabéns pela compra! Quando puder, manda um review para nós...

Bog

Sem querer sequestrar o tópico, mas você poderia fazer uma breve comparação entre a GR-55 e a GT-10, em termos de simulações, efeitos, e amenidades (a GR-55 tem o internal pedal e wave pedal da GT-10? E quanto à mudança de canal conforme o ataque nas cordas [força da palhetada], tem na GR-55 também?)...

Se quiser responder lá no tópico de Tecnologia...

Abraços,

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


posta demo po!! :D

Drinho
Veterano
# mar/12
· votar


espman

eita... pensei que ela ainda não tava na praça...

depois manda pra nóis o que achou da danada....

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Drinho
ricardocezario
Bog

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230280079-pedaleira-boss-gt-100 -guitar-multi-effects-lancamento-2012-_JM

E uma das respostas, o vendedor diz que o prazo médio de entrega é de 10 dias com envio direto da importadora.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Bom, o que eu sei é que o lançamento foi dia 16.

E que só vou ter a minha aqui depois da metade do ano. =P

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Bog

E que só vou ter a minha aqui depois da metade do ano. =P

Comprou a sua aonde?

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Vai vir do Japão. Minha esposa ainda está lá. Já pedi para deixar separado um espaço para a GT-100 e outro para a G5. =P

Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


E Caramba i agora ?

BOSS GT 100 ou Digitech RP 1000 ,rsrsrs

Vou decidir até Julho :)

Calime
Veterano
# abr/12
· votar


Lord-g

Aparentemente nesse caso Boss...mas espera mais uns meses pra decidir, qdo o pessoal aki começar a ter a GT100....é a melhor coisa que vc faz.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lord-g: BOSS GT 100 ou Digitech RP 1000 ,rsrsrs

Sei que isso é algo beeem fútil mas design, pra mimconta alguma coisa e eu acho as Digitechs muito fracas nesse ponto, que me perdoem os donos (eu inclusive tenho uma RP-70). Acho o visor antiquado, os foots enormes, a lista de efeitos com letras pequenas, ruim pra ler... Teria que ser muuuito superior a GT-100 pra eu comprar.

Abs

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

O curioso é que, apesar da interface meio ultrapassada, as RP são muito fáceis de regular. Aquela matriz é a melhor abordagem "pré-telinha" que eu já vi. O problema, obviamente, está no fato de que já não estamos na era "pré-telinha". Mas mesmo assim, ainda considero as RP mais intuitivas que o Pod HD, por exemplo.

E design por design, entre a GT-100 e a RP-1000 é difícil de saber qual é mais estranha - o display de rádio relógio da RP ou a cara de tijolo da GT, ehhehe.

Lord-g

Descontando as mais recentes, a minha escolha era a RP, pelas simulações de amps (para mim, as melhores entre os fabricantes mais populares) e pelo reverbs (os melhores que eu já ouvi em pedaleiras). Sem contar que ela é, pelo menos lá fora, mais barata que as concorrentes. Agora é esperar para ver como a GT-100 se sai. Confesso que a flexibilidade me atrai bastante.

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


o display de rádio relógio da RP

hahahaha; Fato!

fill.zanchez
Veterano
# abr/12
· votar


a todos

Vendi minha GT-10 faz um ano e de troco peguei uma GT-6 pra não ficar "a pé"... Tô feliz pra barai... E na boa, é legal comprar equipo novo mas ficar trocando a cada ano é pura G-A-S!

/chuva de críticas

Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


Calime
MauricioBahia
Bog

Valeu Galera.

Eu quero uma pedaleira pra somar timbres ao meu Bugera 333.

Eu gostei da lista de efeitos da RP tem pedais pra xuxu , mas não descarto boas simulações e ambiências ainda tenho a ideia de em algumas situações usar simulações e drives low gain .
Acho o Bugera legal pra High Gain mas Low ele deixa a desejar "ao meu ver".

Mais uma vez valeu galera vou esperar pra ver :)

abs

Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


Bog

Você encontrou o manual da GT 100 em algum lugar na net?
Eu não achei ainda se tiver manda ae .

abs

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


fill.zanchez
E na boa, é legal comprar equipo novo mas ficar trocando a cada ano é pura G-A-S!

Mas é claro que é! Se fosse pegar pela necessidade, eu ficava só com a minha GNX3000 velha de guerra (comprada em 2006) ou com a GR-55. Necessidades 100% atendidas.

A GT-100 eu quero mais porque é a última coisa que vou poder comprar no Japão, e porque é divertido ficar fuçando. =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-100, enfim comprei