Qual é o melhor pedal pra fazer harmonico artificial?

    Autor Mensagem
    Joey93
    Veterano
    # mar/12


    Eu quero saber qual é o melhor pedal pra fazer harmonico artificial.Se poderem colocar o nome/marca fica mais fácil de procura.To começando então não precisa ser um muito bom!! vlw

    Grimc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Harmonico artificial vc faz na guita e não no pedal.

    Joey93
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu sei mais eu li que precisa um que de mais ganho.

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A primeira coisa que eu sei é que os teus harmônicos precisam estar soando certo, dai tu usa com um pedal de tenha ganho, metal zone, boss od-3, etc..
    Acredito que um pedal de distorção seja legal...

    Joey93
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Era isso que eu queria saber.Eu sei fazer harmonio artificial mas nao sei qual pedal usar pra ficar com um som fod..

    ssantoss
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    quanto mais ganho o pedal tive (e vc usa) mais facil e de tirar o harmonico, mais vc tem que sabe direito, se nao quando vc tive so com um over drive vc nao vai conssegui tire.

    MusicDan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    amigo , outra coisa que ajuda , e muito é o tipo de captação, marca, modelo, e saída 5k 8k 10k 16k 23k, quanto mais forte for o caprtador melhor será seus harmônicos....

    Drinho
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Joey93

    O pessoal se confunde pra falar amigo. Mas vou tentar esclarecer.

    O harmônico artificial sai apenas com palheta, há guitarristas que arrancam até com o dedo só, sem palheta, ele sai no violão, na guitarra desligada e etc....

    quando você usa uma guitarra com captação de alta saída e bastante distorção além de tocar direito com um bom vibrato e a palhetada certa o som do harmônico sai mais violento no amplificador e isso é natural mas não que o equipamento vá fazer você sair dando harmônicos, o harmônico sai da sua mão, o equipamento apenas amplifica o que você toca.

    existe uma conversa de que quando você coloca muita distorção fica mais "fácil" de tocar, de fato é verdade porque qualquer coisa que você toca o som é amplificado de forma muito violenta mascarando muita coisa até, isso acaba sendo uma armadilha que cai quando iniciante porque eu tocava certas coisa com a guitarra entuchada de distorção e pensava puta que pariu to arrebentando mas eu não era sincero comigo mesmo, quando eu parei pra prestar atenção no que eu tava fazendo vi que era hora de parar tudo e começar de novo, hoje eu estudo muito mais no violão do que na guitarra, e quando estou com a guitarra em boa parte dos casos ela esta desligada, assim eu consigo ouvir com clareza o que estou tocando e sei que devo buscar a perfeição com o instrumento desligado.

    Para um cara que domina o instrumento não existe assim é mais fácil ou assim é mais difícil...

    qualquer situação é fácil porque ele estudou.

    claro que dentro de um bom senso, existe uma outra historia de que quem é bom toca em qualquer tipo de guitarra...

    isso depende muito

    se você der uma guitarra com corda .12 a 2 cm de altura pro steve vai eu te garanto que ele não vai tocar as musicas dele....

    então sempre usar o instrumento a seu gosto, mas procure estudar desligado ai você vai ouvir como você está soando e não como você acha que está soando...

    abraço

    Joey93
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vlw!

    MusicDan
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: MusicDan
    · votar


    Drinho
    o harmônico sai da sua mão, o equipamento apenas amplifica o que você toca.

    é isso que eu quis dizer, quando disse: outra coisa que ajuda , e muito é o tipo de captação, marca, modelo, e saída 5k 8k 10k 16k 23k, quanto mais forte for o caprtador melhor será seus harmônicos....

    PEMAMETAL
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Drinho

    Até que enfim alguem sensato nessa porra. Distorção e captadores só aumentam o sustain do harmonico, mas o harmonico sai do dedo/palheta, pode ser com violão, guitarra desligada, guitarra no clean ou com distorção.

    Billy Gibbons é o mestre do harmonico artificial e que eu saiba ele usa captadores com baixa saída e pouquissima distorção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o melhor pedal pra fazer harmonico artificial?